Soldado morre durante exercício em quartel do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 18 de outubro de 2018 as 11:55, por: CdB

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), unidade regional do Exército, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado “pista de progressão diurna”.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O soldado Matheus da Conceição Santos Moraes, do Segundo Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG) do Exército, morreu depois de passar mal durante um exercício no quartel, localizado na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), unidade regional do Exército, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado “pista de progressão diurna”.

Família luta para saber causas da morte de soldado do Exército

Ainda de acordo com o CML, o militar “foi prontamente atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício”. Depois da avaliação, Matheus foi encaminhado para o Hospital Central do Exército ainda no mesmo dia. O Exército informou ainda que ele ficou internado por dois dias, em tratamento intensivo, antes de morrer.

Na nota divulgada pelo CML, o exercício de pista de progressão diurna é uma atividade que compõe a fase de instrução individual básica e é “planejada conforme todas as normas de segurança previstas”. Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *