‘Somos os pobres da história’, rasteja o presidente brasileiro diante ameaças de Trump

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 as 14:46, por: CdB

Em publicação na rede social, Trump afirmou que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina. “Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50”, diz Bolsonaro.

 

Por Redação – de Brasília

 

Presidente brasileiro, o ex-militar Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu o pouco poder do seu governo perante os Estados Unidos, presidido por Donald Trump, que faz do mandatário brasileiro submisso aos interesses estrangeiros. A declaração gerou revolta no Parlamento, entre deputados e senadores ligados ao ‘Centrão’ e à centro-esquerda.

Jair Bolsonaro apagou publicação em rede social na qual mencionou Honda, L'Oreal e MWM
Jair Bolsonaro submete o Brasil ao alinhamento incondicional aos EUA, que ameaça aumentar as tarifas ao aço e ao alumínio produzido no país

— Nós somos os pobres da história. Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa, várias vezes. Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50, tá certo? — disse Bolsonaro à imprensa.

Valor do real

Em publicação na rede social, Trump afirmou que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

Ainda na entrevista aos jornalistas, Bolsonaro negou que o país está desvalorizando artificialmente o real.

— O mundo está globalizado, a própria briga comercial (entre) Estados Unidos e China influencia o preço do dólar aqui — conclui Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *