Spotify tem alta na base de assinantes acima do esperado

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 as 11:43, por: CdB

Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O Spotify divulgou nesta quarta-feira um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes pagos no quarto trimestre, conforme o serviço de streaming de música apostou em promoções para combater a concorrência da Apple e da Ama

O Spotify divulgou nesta quarta-feira um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes
O Spotify divulgou nesta quarta-feira um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes

Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro. Analistas esperavam, em média, 122 milhões, de acordo com o FactSet.

A empresa também prevê que o número de assinantes no primeiro trimestre fique em linha com as estimativas, ficando na faixa de 126 a 131 milhões no período, em comparação com a estimativa de 128 milhões, de acordo com a FactSet Estimates.

O Spotify tem uma grande vantagem sobre seus dois principais rivais, a Apple Music tinha mais de 60 milhões de assinantes em junho e a Amazon tinha mais de 55 milhões em todo o mundo.

Principais rivais

O Spotify, que proibiu anúncios políticos antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, também viu seus podcasts como The Joe Budden Podcast e My Favorite Murder ganharem seguidores leais, ao mesmo tempo em que ganhavam dinheiro com anúncios.

O Spotify lançou várias campanhas promocionais no trimestre, incluindo uma com a oferta de três meses gratuitos para novos usuários e uma promoção para ex-clientes que voltem a assinar a plataforma.

A receita aumentou para 1,86 bilhão de euros, ante 1,50 bilhão de euros no ano anterior. Os analistas esperavam receita de 1,89 bilhão de euros, segundo dados da Refinitiv.

A companhia

A companhia também prevê receita do primeiro trimestre muito abaixo das estimativas. O Spotify espera receita total entre 1,71 bilhão e 1,91 bilhão de euros no primeiro trimestre. Analistas esperavam receita de 1,90 bilhão de euros.

A empresa registrou prejuízo atribuível aos acionistas de 1,14 euros por ação no quarto trimestre.

Facebook

O Facebook anunciou na terça-feira que planeja adicionar novas ferramentas e recursos para o recurso de controle parental em seu aplicativo Messenger Kids, meses após surgirem dúvidas sobre a proteção da privacidade em aplicativos para crianças.

Os novos recursos incluirão acesso para os pais verem o histórico de conversas de seus filhos e permitirão que eles monitorem as contas bloqueadas ou desbloqueadas no aplicativo, informou a empresa.

Os pais também podem ver as fotos ou vídeos mais recentes enviados e recebidos no aplicativo e podem excluí-los, se necessário, acrescentou o Facebook.

Messenger Kids

Em agosto, o Facebook reconheceu uma falha no Messenger Kids que permitia que milhares de crianças participassem de conversas em grupo nas quais nem todos os membros eram aprovados pelos pais.

O Facebook está sendo monitorado por vários governos sobre segurança infantil em seu conjunto de aplicativos, especialmente desde que anunciou seu plano de estender a criptografia de ponta a ponta em seus serviços de mensagens no ano passado.

Os legisladores alertam que a criptografia forte os impede de acessar evidências de abuso infantil, protegendo predadores.

O Facebook não informou se o Messenger Kids será incluído no plano de criptografia.

A empresa disse na terça-feira que também informará os usuários do Messenger Kids sobre os tipos de informações que outros podem ver sobre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *