sexta-feira, 23 de junho de 2017 • ANO XVII • N° 6.360

79 Comments

  1. 79

    Assis Valente

    Caros debatedores ! Concordo com a Nadir !
    Não é preciso ir ás alturas, e enquanto os fatos locais, em cada canto do país, mostram, claramente que são os PETISTAS, e pior, seus coligados, e dentre elestes o crime organizado. As coisas são muito simples, apesar da complexidade que é por inerência. Assim:

    1º – No processo de redemocratização do país, o que mais se fez foi politicagem, demagogia, firmação de um partido a qualquer custo, aos custos do endividamento dos brasileiros, entregues aos banqueiros internacionais;

    2º – Quem deu o pontapé inicial neste estado de coisas foi o Governo FHC, um dos grandes traidores das conquistas históricas dos líderes brasileiros, vendendo o Brasil, e abrindo as portas à penetração de outros defensores do CAPITAL INTERNACIONAL, como é o caso do PT.
    De fato, como sempre aconteceu, os fins justificam os meios, e nada aconteceu que George Orwell já havia presenciado na Grâ- Bretanha, tanto que escreveu “A Revolução dos Bichos”;

    3º – Difícil reconhecer inocentes no processo de redemocratização do país, senão em Leonel de Moura Brizola, e na acessoria deste. E, mesmo assim, este cometeu erros, teve que fazer concessões, inventaram o “arrastão” para desmoralizá-lo no Rio de Janeiro, e é um dos poucos que agiu com seriedade, não necessitando se locupletar, pois este era um pensador e agente político, alguém que via o Brasil possível, e
    que lamentavelmente foi brigar, justamente com os representantes do poder midiático, suprematista;

    4.º – O PT tem se caracterizado com um partido doente, feito por psicopatas, e não merece outra consideração, mesmo passando pelo circo feito pelo mensalão. Não há inocência, e a prova está, como foi dito,
    em administrações municipais e estaduais, que na verdade tão somente representaram perda de tempo, desvio de verbas públicas, e enganação do povo, com demagogias, e o pior: estimularam a falta de planejamento familiar, a não-ação nefasta iniciado desde o desaparecimento do regime militar, o que gerou toda uma série de desdobramentos, que foram corroendo todas as intituições que lutamos anos – e eu participei – para que tomassem corpo, e foram sendo desmontadas a ponto de gerar um Estado inerte, burocrático, cínico por natureza, e egocêntrico, decorrendo que friamente a categoria dos polítcos (a maioria) , aderindo, só pensa em atender
    interesses escusos, apoiando as políticas hipócritas com relação às drogas ilícitas, o que gerou maior insegurança aos trabalhadores, aposentados e pensionistas, e aos filhos e netos destes; tudo enfim, que resultou em gerações perdidas pela alienação, e pelo estímulo à falta de partcipação, de mobilização legítma, de um caos que veio a deixar os cidadão em pânico, sem visão de futuro, ou dotados de comportamento imediatista, e, deste modo, sem previsão, a não ser consumir e sem alegria verdadeira de viver.

    5.° – se o tal “PT” está sendo considerado vítima, é porque semeou um processo “selvagem”, demagógico, desrespeitoso para com os bons servidores da pátria, usando de cartilhas e reuniões para lavagem cerebral de seus asseclas. Aliás, o que vi de zumbis no Serviço Público, é algo fantasmagóricamente aterrorizador, tudo pelo que entendo foram exitosos em sua missão.

    Mas, tudo que começa tem um fim, e para câncros como estes que nos foram impostos, o fim vem de forma artificiosa, na medida exata da extra-constitucionalidade, tão extra-constitucional como foi o comportamento
    desde os precursores deste processo infame, nojento, e que nós, os brasileiros, NÃO ACEITAMOS, APESAR EM TER QUE ENGOLIR, à força.

    Por fim, muitos dizem que o Brasil não tem solução: ter-se-ia que destruí-lo, para construí-lo novamente, ou seja, para que fosse possível ter-se a noção de Nação, de cidadania, de civilidade e respeito à conquistas mais legítimas dos verdadeiros trabalhadores.
    Conjecturando: não se estaria muito longe de um solução, a única talvez eficaz. Destruídos, estamos. Falta reconhecer !

    Enfim, nunca foram percebidos tantos políticos de esquerda, de uma só vez, destruindo com um mínimo de auto-estima que ainda havia em nós, brasileiros.

    Agora, tem um detalhe: PSICOPATAS acreditam em suas próprias verdades, que são na verdae mentiras; são o câncro que países em contrução são obrigados por influências externas a suportar.
    De fato, em nehum momento a classe política adesista à doença vigente foi capaz de trazer-nos uma idéia de ser-mos menos neo-colonizados, ENQUANTO ISTO PODERIA TER SIDO FEITO !

    Ao menos, em nível interno, o que já seria algo construtivo,
    e que não foi feito, colocando nosso país num ATRASO tal ( o da falsa idéia desenvolvimentista), que contabilizaria, ao menos, por volta de uns 30 anos !
    Como isto nos será devolvido ? CARAS-DE-PAU, INIMIGOS DO POVO, mentirosos e adesistas ?

  2. 78

    Nadir

    LULA VAI FICAR NA HISTÓRIA SIM, MAS COMO INCOMPETENTE, NÃO FALEI, NÃO VI, NÃO OUVI, OU COMO O CHEFE DO MENSALÃO, QUALQUER DAS DUAS OPÇÕES, AINDA É POUCO PARA ELE, TENHO CERTEZA QUE APARECERÁ MAIS NESTE SENTIDO.

  3. 77

    Neir Runyor

    ronaldo Rego
    Essa sua duvida sobre eu ser o que digo, prova que por vc ter alguma instrução educacional ou condição financeira melhor. Acha que quem tem opinião formada tem que estar na faculdade ou ser classe A ou B. sou Mecânico de Refrigeração tenho 45 anos nasci em Santos-SP e moro em Salvador desde os 10 anos. Acordo de segunda à sexta-feira as 05:00hs saio as 15:45 e chego em casa depois de pegar um transito absurdo as 20:30hs. Me considero um Brasileiro normal. Sem privilégios! Ah! Moro na periferia de Salvador num bairro que se chama Rio Sena. Pronto já te dei meu currículo.

  4. 76

    crgs

    Nunca se faz justiça no Brasil contra os grandes. Quando se faz, se chama de golpe. A esquerda brasileira está sendo infeliz, infelizmente.

  5. 75

    José Conrado de Souza

    E mais ainda aos seguidores fanáticos de Lula que teimam em defender ladrões de dinheiiro público nesse espaço: algumas mensagens para que meditem ou tentem contestar. Duvido muito, pois, são verdades e de verdades os petistas fogem que nem o diabo da cruz.

    Em nenhum momento falei em minhas notas ou artigos que Lula copiou o Estadista Fernando Henrique Cardoso, mesmo porque se dependesse de copiar erraria. O que tenho dito e vou repetir é que Lula embora tenha sido contra o Plano Real, tenha sido contra Lei de Responsabilidade Fiscal, tenha sido contra o PROER, tenha sido contra as privatizações, inclusive prometendo que um dos primeiros atos de Lula se eleito fosse seria reestatizar as empresas privatizadas por Fernando Henrique Cardoso, tenha sido contra a venda das ações da Petrobrás, tenha sido contra a Lei da CIDE e tenha sido contra a Lei do Petróleo, ficou nesses dez anos na aba do chapéu das realizações do Estadista Fernando Henrique Cardoso e quando resolveu fazer algo diferente do que fez o Estadista mostrou Lula e seus seguidores fanáticos a incompetência do PT.

    Estou falando, por exemplo, do caso em que o PT resolveu congelar o preço da gasolina e destruiu a CIDE, provocando um prejuízo de R$ 1,2 bilhões no 3º trimestre numa empresa monopolista que detém um mercado de 2 milhões de barris de petróleo. É preciso muita burrice para uma proeza de tamanha estupidez. Estou, também, falando do PT ter mandado ao Congresso uma nova Lei do Petróleo, criando o megalomaníaco marco Lula de Petróleo, desconhecendo que o marco anterior foi criado pela Emenda Constitucional 9/95, com isso, a produção de petróleo que Lula recebeu de FHC em 1,8 milhões de barris/dia estagnou e até hoje apenas se aproxima de 2 milhões de barris/dia.

    Também, falei e volto a falar que Lula e o PT mentiram aos quatro ventos dizendo que FHC ia entregar o nosso petróleo, porém, nos oito anos do governo de FHC não se exportou uma gota sequer de petróleo, o mesmo não se pode dizer do governo do PT que a partir de um poço chamado Lula começou O ENTREGUISMO de nosso petróleo aos estrangeiros, poço esse que se chamava poço Tupy, mas, por megalomania teve seu nome mudado para poço Lula; o poço que já entregou na história como o poço DO ENTREGUISMO.

    Também, falei e volto a falar que se o Brasil hoje importa gasolina e etanol é devido a burrice do governo do PT ter congelado o preço da gasolina em 2009, supostamente, para controlar a inflação. Onde já se viu tamanha burrice. A inflação foi debelada no Brasil pelo Plano Real e mantida sobre controle pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ademais, na Venezuela temos o exemplo burro de que não é congelando o preço de gasolina que se controla inflação. Ou seja, na Venezuela, um litro de gasolina custa pouco mais de R$ 0,10, no entanto, a inflação na Venezuela é das maiores do mundo. Repito: pensar em controlar inflação com congelamento do preço de gasolina é de uma burrice sem precedente na História do Brasil.

    E de mentira em mentira os petistas acham que vão enganar a todos todo tempo. Não vão. Mesmo depois que FHC vendeu ações da Petrobrás onde todos ganharam: ganharam os trabalhadores que viram os saldos de suas contas aumentarem exponencialmente; ganhou o governo que saneou o FGTS, que estava falido e ganhou o governo do PT que usou o FGTS para financiar o minha casa minha vida; e a União sempre deteve mais de 50% das ações com direito a voto, ou seja, o poder sobre a Petrobrás e sobre o direito de exportar petróleo e seus derivados permaneceu em poder do governo; e no governo de Fernando Henrique Cardoso não se exportou uma gota sequer, mas, no governo do PT os estrangeiros nadaram de braçadas no ENTREGUISMO DE NOSSO PETRÓLEO promovido, quem diária, logo pelo PT. E se Eike Batista se tornou um dos homens mais rico do mundo, certamente, não no governo do Estadista Fernando Henrique Cardoso, mas, sim, durante o governo do ENTREGUISTA Lula. Isso são fatos já registrados na História do Brasil. A verdade doe, porém, precisa ser dita.

    Por outro, lado o PT promoveu a maior venda de ações da Petrobrás em toda História do Brasil. E qual foi o resultado? Todos perderam. Perderam os trabalhadores que viram os saldos de suas contas no FGTS diminuírem 50% devido a desvalorização das ações da Petrobrás em 50%; perdeu o governo porque as reservas do FGTS se desvalorizaram em 50% devido a queda da ações da Petrobrás em 50%; perdeu a Petrobrás porque seu valor patrimonial diminui 50% devida a queda do valor de suas ações em 50%; e o pior, a Petrobrás ficou endividada em R$ 100 bilhões. É preciso ser muito burro para fazer uma venda gigantesca dessa de ações e deixar a Petrobrás mergulhada em dívidas, quando devia ser o contrário. E o pior é que esse resultado negativo foi buscado pelo PT ao congelar o preço da gasolina e produzir essa tremenda cagada; e repito para não haver dúvida entre os ENTREGUISTAS: o repentino enriquecimento de Eike Batista se deu no governo do PT. Isso é fato, e as fitas do Google registrando esse crime de Lesa Pátria não podem ser destruídas, como supostamente foram as de Dra. Lina Vieira.

    Agora, mudando o foco para a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira que no governo Lula amealhou quase 100% das obras do PAC, as investigações feitas pela Polícia Federal, e não foi a mídia, mas, sim, repito a Policia Federal, tiveram como efeito além da cassação do senador Demostenes Torres o efeito prático de redução de 60% dos recursos repassados pelo governo do PT a Delta em relação ao total pago pelo PT a Delta em 2011; e mesmo assim continua sendo a empreiteira que mais recebe repasses do governo do PT. De acordo com o Portal Transparência do governo do PT, a Delta recebeu até outubro R$ 341 milhões do Orçamento da União; e no ano passado liderou o ranking das empreiteiras recebendo do governo do PT R$ 862,4 milhões por obras reconhecidas como superfaturadas, não pela mídia tão acusada pelo PT e nem pelo STF, mas, sim, pelo Tribunal de Contas da União. A verdade doi, mas, precisa ser dita.

    E vejam que é uma burrice atrás da outra. Vejam, por exemplo, o caso das faturas de energia que Dilma alardeou na antevéspera da eleição para prefeito que iria praticar a maior redução nas contas de energia elétrica. Qual foi o resultado? Primeiro já praticou um aumento antes da tal redução e o que deveria ser uma redução prometida por Dilma de 16% se muito alcançará 3%. Mas, o pior não é isso e sim o fato de que esse anúncio atabalhoado de Dilma causou um pandemônio sem igual nos valores das ações das empresas de energia elétrica e, ontem, as ações da Eletrobrás experimentaram uma brutal queda, caíram 16$ de valor; e no ano a queda já ultrapassa 40% e isso, certamente, vai causar um seríssimo problema de caixa nessas empresas que não poderão fazer os investimentos que já deviam ter feito se o sistema energético estivesse sendo gerenciado com competência. Não está. E o resultado é isso que estamos vendo: muita incompetência e corrupção.

    E voltando a julgamento do processo do mensalão onde os seguidores fanáticos de Lula teimam em defender os ladrões de dinheiro público dizendo que o STF fez um julgamento político, três entidades de Juízes divulgaram notas defendendo o STF; são elas: Associação Nacional de Magistrados Estaduais rebatendo a afirmação do PT de que houve politização no julgamento. A entidade disse que o STF cumpriu seu dever com isenção e independência; e a tese do julgamento político fica afastada já que a maioria dos ministros foi indicada pelo governo do PT; e destacou que Joaquim Barbosa representa o sentimento do povo brasileiro. Outra entidade de Juízes defendendo o STF foi a Associação dos Juízes Federal do Brasil, afirmando que o julgamento se pautou pelo respeito aos princípios constitucionais garantidores de um processo penal justo, especialmente o contraditório e a ampla defesa. Para a Ajufe, o julgamento está dentro da normalidade e não há espaço para a politização da matéria, rebatendo a conclusão do PT. Já a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho classificou a nota do PT de descabida.

    Enfim, conforme os fatos registrados na História do Brasil, não é a mídia e nem partidos de oposição que direcionaram os Juízes do STF para a condenação dos ladrões de dinheiro público, membros de uma quadrilha chefiada por Zé Dirceu e montada na sala ao lado da sala de Lula. Quem afirma categoricamente que o Julgamento do Processo do mensalão foi respeitoso com réus são três importantes Associações de Juízes, das quais, não deveria fazer parte, não sei se faz, o Sr. Dias Toffoli do STF que só está lá por favor de Zé Dirceu e do PT, pois, nas vezes que tentou concurso para Juiz foi reprovado, mas o governo do PT considerou que ele reunia condições para ser Juiz do Supremo Tribunal Federal. Não tem, e sua conduta no julgamento do Mensalão está mostrando isso, pois, absolveu companheiros do PT enquanto em condições idênticas promoveu a maior pena contra um político julgado pelo STF e é claro que o político não podia ser do PT. Era do PMDB e já comentei sobre o assunto.

    Segundo a mídia, a procuradora da República Luciana Loureiro informou na tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Brasília que livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de benefício ao banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. A procuradora afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai insistir na devolução de R$ 9,5 milhões de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando aos cofres públicos pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos. O envio das correspondências em setembro de 2004, no entender do Ministério Público Federal, favoreceu o BMG. A procuradora deve, primeiro, apresentar um recurso contestando a decisão de extinguir a ação de improbidade sem análise do mérito. Se não prosperar esse recurso, a saída tende a ser a apresentação de uma ação civil específica de ressarcimento ao erário público. Por essa e outras, o julgamento do Mensalão de Minas Gerais vai ser uma barata voa daqueles.

  6. 74

    José Conrado de Souza

    O Ronaldo Rego parece que não vivia no Brasil quando aconteceu o lançamento do projeto social Bolsa Família com Lula agradecendo publicamente a Marconi Perillo pela sugestão que ele deu para Lula unificar (roubar) os projetos Bolsa Escola e Vale Gás do governo FHC e mudar o nome para Bolsa Família. Quem quiser confirmar essa história basta pesquisar no Google lançamento Bolsa Família. Ademais, o projeto social de Lula e do PT tinha outro nome e foi lançado com toda a pompa: chamava-se Fome Zero; e, realmente foi um zero; zero a esquerda que não tem valor nenhum. Enfim, o Fome Zero foi um tremendo fracasso do PT que só se viu livre dele graças a sugestão de Marconi Perillo, ou seja, Lula roubar os projetos sociais de FHC: Bolsa Escola e Vale Gás e dar o nome de Bolsa Família. Aliás, em matéria de roubar Lula e os petistas são experts. Lula roubou os aplausos do Secretário Geral da ONU e os petistas fizeram o Mensalão roubando milhões de reais dos cofres públicos, sem falar no que foi preso com a cueca cheia de dólares e nos aloprados com uma mala abarrotada de dinheiro público roubado. Isso é o PT, o resto é bla bla bla de pestista, que Roberto Jefferson chamou de rato magro e nunca foi processado pelo PT.

  7. 73

    Nadir

    COMO ESSA NOTÍCIA, NESSE JORNAL NÃO SAIU, SERÁ PORQUE?Procuradora vai recorrer da decisão que livrou Lula de devolver R$ 9,5 mi
    BRASÍLIA – A procuradora da República Luciana Loureiro informou na tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer.________________________________________
    BRASÍLIA – A procuradora da República Luciana Loureiro informou na tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Brasília que livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de benefício ao banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. A procuradora afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai insistir na devolução de R$ 9,5 milhões de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando aos cofres públicos pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.
    O envio das correspondências em setembro de 2004, no entender do Ministério Público Federal, favoreceu o BMG, único banco privado na ocasião que havia entrado no bilionário mercado de crédito consignado do país.
    A integrante do MP, contudo, ainda não decidiu qual caminho jurídico seguir. A procuradora deve, primeiro, apresentar um recurso contestando a decisão de extinguir a ação de improbidade sem análise do mérito. Se não prosperar esse recurso, a saída tende a ser a apresentação de uma ação civil específica de ressarcimento ao erário público. Na sentença de ontem, o juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara Federal, deixa aberta essa última possibilidade de devolução do dinheiro.
    A única certeza, segundo a assessoria do MP, é que Luciana Loureiro tentará cobrar a verba do ex-presidente e do ex-ministro da Previdência. Ela tomara uma decisão no caso após receber os autos da Justiça Federal.
    Essa é a única ação contra Lula na Justiça que, indiretamente, o envolve ao escândalo do mensalão. Em outubro, dirigentes da instituição foram condenados pela Justiça Federal mineira de, assim como integrantes da cúpula do Banco Rural no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, terem concedido empréstimos fraudulentos ao PT e ao empresário Marcos Valério que abasteceram o esquema de pagamento de propina a parlamentares no primeiro mandato do governo Lula.
    Em fevereiro, o Estado revelou a defesa prévia que o ex-presidente havia apresentado na ação de improbidade. Na manifestação feita pela Advocacia Geral da União, Lula argumentou que decisões do Tribunal de Contas da União o isentaram de envolvimento irregular no envio das correspondências, uma vez que apenas os agentes públicos responsáveis pela confecção e pelo envio das cartas foram multados.

  8. 72

    Nadir

    Ronaldo Rego, procura ler mais a História do Brasil, para não comentar bobagens, aqui não tem otários que viver no mundo da carochinha, quer dizer, tem até que sim, mas não todos.
    Vocês nem vendo Lula ir para cadeia algemado, vão acreditar na sua culpa.
    Vai pesquisar em outros lugares, aqui é faca e queijo nas mãos do PT.

  9. 71

    Carlos

    Tenho pena de nós brasileiros. Sempre roubados por políticos corruptos e por empresas corruPToras. Agora tentam nos roubar a tão desejada democracia, seja através de compra do Poder Legislativo ou por pressões de ex presidentes a membros do Poder Judiciário ou mesmo desqualificando o seu trabalho em defender justamente o que: a Constituição. PT: seu negócio nada tem a ver com democracia.

  10. 70

    ronaldo Rego

    Neyr Runyor, qual o seu nome verdadeiro ? Seja qual for, ser negro não lhe dá garantias de que o que diz é a verdade absoluta. Alguns exemplos? Foi no governo de Vargas, odiado pela direita, que foi criada a Carteira Profissional e todos os principais elementos de garantias ao trabalhador. Pagou com a vida essa audácia. Os militares foram execrados pela esquerda, mas foi o odiado ministro deles, o Roberto Campos, que criou o FGTS, fundamental para os trabalhadores hoje. O LUla criou o salário-família, que ajuda milhões de miseráveis desempregados, fato reconhecido internacionalmente. Por isso é odiado pelos ricos e poderosos. O povo brasileiro, como um todo, deveria ser agradecido a esses homens que fizeram tanto, ao longo desses últimos 50 anos. Por isso só serão lembrados pela história, após desaparecerem as cinzas dessa luta absurda entre brasileiros. O resto cairá no esquecimento.

  11. 69

    Neir Runyor

    Sou Negro, Sou pobre e não sou burro, então vou fazer uma pergunta aos defensores dos corrupto e corruptores do PT. qual o valor do mensalão de vcs para defender tão apaixonadamente pessoas que todos sabem que são culpados? ou vcs acham que nós das periferias somos tão otarios pra acreditar cegamente nesta lavagem cerebral na qual o Pt acha que está fazemdo.
    logo o bolsa miseria vai perder o brilho e cair no lugar comum. e ai qual vai ser a nova anedota?

  12. 68

    José Conrado de Souza

    Ué, agora, que os petistas ladrões estão da eminência e serem algemados e levados para uma cadeia superlotada querem falar em Getúlio Vargas, em Juscelino e outros Estadistas como Fernando Henrique Cardoso. O que isso companheiros, se esqueceram que Lula espalhou pelo Brasil afora que antes dele nenhum governante fez nada pelo povo; se esqueceram que Lula e o PT confeccionaram camisas com os dizeres Fora FHC e as distribuiu gratuitamente. Essas noticias saíram publicadas na mídia porque Lula as produziu com suas palavras. Quem não aceita os resultados normais das urnas são os petistas que espalham mentiras como a que Lula e Dilma espalharam a mentira de que FHC queria destruir a Petrobrás e entregar nosso petróleo aos estrangeiros. Ganharam a eleição com essa mentira e, no entanto, nunca se exportou uma gota sequer de petróleo do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardoso, porém, no governo de Lula e a partir de um poço chamado Lula os petistas e Lula começaram a entregar nosso petróleo; e quem está enfraquecendo a Petrobrás, endividando-a em mais de R$ 100 bilhões e mandando para o Congresso um projeto de Lei inconstitucional criando uma estatal para tomar o lugar da Petrobrás no Pré-sal. Os petistas podem mentir aqui no site, mas, saibam, que vou arrancar as máscaras dos mentirosos com verdades.

  13. 67

    gilmar antunes

    Apoio vc, Ronaldo Rego. Abaixo a ditadura disfarçada da imprensa golpista! PT neles!
    Mas acordem. É justamente esta imprensa que nos impõe mentiras como as farsas da ida à Lua e dos atentados de 11 de setembro, que foram cometidos pelos próprios americanos para fazer suas guerras terroristas contra inocentes. Tudo feito por dinheiro, para alimentar a indústria armamentista, indústria da morte, portanto. Se isso não é golpe, é o quê?

  14. 66

    ronaldo Rego

    TODOS esses dados publicados pela imprensa marron, sensacionalista, exatamente como fizeram com Vargas, levando-o à morte. Ninguém processa a imprensa, ela é livre para dizer o que quizer. Na época de Juscelino ele era acusado junto com Israel Pinheiro de roubar na construção da capital. O irmão da D. Sara, acusado de ficar com a conta da publicidade do governo, etyc. etc. Nos tempos de Ademar de Barros (qyue orgulhosamente diz\ia: roubo, mas faço) nada apurou-se. Os que perdem eleições. raramente concordam com resultados e querem impugnar as urnas. É da natureza humana. Somos um povo que acredita em tudo o que está escrito, principalmente nos principais órgãos de divulgação, como a TV, p.ex. onde simpáticas âncoras são obrigadas a lerem textos adredes preparados pelos editores. E ai que não façam com firmeza. Perdem o emprego de salário polpudo. Empresários que traem um governo não merecem suporte nem consideração. É regra geral, aqui e no exterior. Basta ler os jornais lá de fora. Está na hora do PT endurecer pra valer. É o que o povo quer. Deu o recado nas urnas em São Paulo. Nenhum governo fraco pode se sustentar quando cercado por uma matilha de lobos.

  15. 65

    José Conrado de Souza

    .Nesses dez anos que está no poder, o PT deu uma demonstração de que suas principais lideranças são experts em roubar dinheiro público; e os exemplos a esse respeito abundam: petista preso com cueca cheia de dólares, petistas presos com mala abarrotada de dinheiro público para comprar dossiê fajuto; ministro do PT que promovia orgias e Casa de campo para receber propinas do lixo e demitiu o caseiro porque foi por ele denunciado; ministro do PT que montou o maior esquema de roubo de dinheiro público na Casa Civil e, agora, está desesperado porque vai ser algemado e levado para uma cadeia superlotada; governo do PT que superfaturou as obras do PAC favorecendo a empresa Delta ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira; prefeitos do PT sendo assassinados porque iam dar com as línguas nos dentes sobre a corrupção da coleta de lixo em prefeitura petistas; Dilma e Erenice que substituíram com máxima perfeição Zé Dirceu na Casa Civil e quiseram extorquir um empresário em propina de R$ 540 milhões. Isso é o PT

  16. 64

    ronaldo Rego

    quando um partido popular, sem experiência. assume o poder. Tudo é feito para sabotá-lo. A poderosa midia lentamente vai envenenando a opinião pública, usando charmosas moças pela TV, âncoras bem pagas. Insinuam, afirmam, inocentes úteis achando que estão fazendo o certo. O grande êrro de Dirceu. Ter a ousadia de usar os mesmos instrumentos que a burguesia-capitalista usa para dobrar seus inimigos: dinheiro-corrupção. Você errou Dirceu, caindo na armadilha. Agora usarão contra você as leis feitas por eles para eliminar seus oponentes. Que os jovens do PT aprendam a lição e desde já procurem se cercar de gente competente e confiável. Quanto ao Dirceu, vítima de seus estratagemas errados, suba o cadafalco que armaram e lembre-se que há 200 anos, outro que sonhava com essa libertação foi esquartejado à mando de uma rainha louca. Mas seu sangue frutificou.
    Vivemos escravizados embora pensemos o contrário. A terceira grande queda do capital, bem em frente aos nossos olhos, levando omundo ao desespero, famílias inteiras na miséria nos mostra os exemplos que deveremos evitar. O capital sim, pode ser útil, desde que posto à serviço do povo e administrado pelo povo, através do Estado, como na China, um sucesso notável. Pequenos empresários dando vazão à sua criatividade e poder de realização com lucros divididos. Todos saem ganhando. Mas no capitalismo selvagem, predador, que temos vicejando no Ocidente, o resultado é a miséria e o desemprego.Tudo com as benções dos judiciários, das religiões e das instituições burguesas.

  17. 63

    ronaldo Rego

    É mais do que evidente que a burguesia-capitalista jamais permitiria um governo de sucesso feito por líderes oriundos do povo. Pelo contrário, ela tudo fez para torpedear, sabotar, colocando elementos seus em postos chaves. Todas as instituições elaboradas por essa sistema continuaram de pé. Principalmente o judiciário cercado de toda pompa e luxo dos seus recintos. Lula e Dirceu não perceberam que estavam gerenciando um sistema que lhes é hostil e não tomaram providências para neutralizá-lo, como fez Chavez. Foi o grande êrro do Dirceu, imaginar que poderia usar os mesmos instrumentos de opressão-corrupção que fazem parte do sistema. Só eles sabem manejá-los bem, por séculos de tradição. Isso não acontece q

  18. 62

    gilmar antunes

    2 observações:
    O presidente do STF, no caso Battisti, era o Min. Cezar Pelluzo, não Gilmar Mendes (por acaso, meu chará). Os dois, de fato, defenderam a extradição). Mas o Min. Joaquim Barbosa foi contra, chegando inclusive a esbravejar, como é seu estilo, pela libertação imediata do ativista, que pra mim, não é terrorista, como insiste a nojenta Veja de jornalistas inescrupulosos, vergonhosamente a favor das elites dominantes deste imenso Brasil. Pelluso e Gilmar, conservadores e defensores de opressores, quiseram retirar de Lula, a quem cabia, como chefe do Executivo, dar a última palavra sobre a extradição. Isso é um fato. Garanto que se fosse para deferir a extradição, iriam dizer que a ele é que cabia decidir. Dois pesos e duas medidas, pois. Logo, não são imparciais.
    Mas quanto a terrorismo, podemos afirmar, com certeza, que os maiories terroristas do Planeta são os governos americanos, que apoiam o governo de Israel, não menos terrorista, no O.Médio, assassinando bebês, crianças e civiis palestinos. Por que não permitem a criação do Estado Palestino? Por quê? Ninguém tem o direito, como fazem de cometer tais barbáries.
    Apenas um aperitivo sobre o terrorismo estadunidense: sabem quem são os terroristas dos atentados de 11.9? Se não sabem, saibam: são os próprios americanos!! Pra quê? Fizeram isso como um pretexto para enganar o Mundo de que teriam sido atacados por terroristas muçulmano e justificarem sua invasão ao Afeganistão, onde estão até hoje dando continuidade a seu sistemático terrorismo contra inocentes! Por que ninguém, a mídia e inclusive este veículo de comunicação, denuncia os crimes que eles cometem contra a Humanidade? Ninguém tem coragem? Pois tenhamos.
    Mas as mentiras deles não são só essa para dominarem o Mundo, como sempre fizeram. Sempre nos impuseram mentiras através dessa mídia imbecilizante que domina os meios de comunicação em nosso País. Reflitam! Não se deixem enganar!

  19. 61

    Deny Willians Agyssoulakis

    Na primeira eleição do Lula, ele apresentou um patrimonio de $ 150.000,00, na segunda o patrimonio tinha subido para $ 850.000,00.
    Como explicar isso, com o salario de um presidente?
    Alguem com tanta cultura como vc, deveria ser mais imparcial, mais abrangente e honesto em seus comentarios.
    Não se esqueça que as pessoas tem uma tendencia a acreditar em tudo o que le.

  20. 60

    José Conrado de Souza

    A DITADURA PETISTA

    Este artigo foi escrito para contraditar o texto STF DEU GOLPE E ASSUMIU O PODER, de Rui Martins, publicado no Correio do Brasil de 18/11/2012, onde, de inicio, digo: os que pretendem escrever em jornais devem se informar bem para não escrever inverdades. Não há nenhum preceito legal estabelecendo tratamento diferente a presos universitários a não ser no caso de prisão provisória, o que não é o caso do réu Zé Dirceu condenado como chefe da quadrilha que roubou dinheiro público para corromper parlamentares e promover enriquecimento fraudulento de alguns. Se Zé Dirceu foi um resistente contra a ditadura militar seus atos foram praticados ou fora do Brasil, mais precisamente em Cuba, ou escondido quando se refugiou no Paraná. Não há registrado na História do Brasil nenhum ato de Zé Dirceu em resistência a ditadura militar; o que a História registra é que um grupo de resistentes, esse grupo, sim, foi resistente a ditadura militar e raptou o embaixador dos EUA, exigindo a libertação de alguns presos entre eles Zé Dirceu, que foi para Cuba para nunca mais se saber de nenhum movimento seu contra a ditadura militar.

    Resistiram, sim, alguns como Fernando Gabeira que tem até hoje sua entrada proibida nos EUA por fazer parte daquele grupo que sequestrou o embaixador dos EUA e exigiu a libertação de Zé Dirceu entre outros. Por outro lado, Zé Dirceu entra quando quer nos EUA. Isso são fatos registrados na História. E, nesse contexto, pergunta Rui Martins: por que o STF escolheu a época das eleições para julgar o Mensalão? Nessa pergunta, sinto, novamente, a dúvida de alguém muito mal informado ou, o que é pior, informando mal aos leitores do jornal. Quem acompanhou o escândalo em que Lula convidou o ministro Gilmar Mendes para um cafezinho sabe que o ministro do STF foi ameaçado de ser convocado para depor na CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira se não postergasse junto aos seus pares no STF o início do Processo do Mensalão, mas, que ele, Lula, tinha muito poder na CPI e tudo podia ficar resolvido; tendo Gilmar Mendes respondido a Lula que não era possível esperar mais, pois, o Processo do Mensalão estava no STF há mais de sete anos e vários crimes estavam para prescrever.

    E disse mais Gilmar Mendes, que Lula fosse fundo nas investigações da CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira; contudo, quem está acompanhando essa CPI constata o desesperado empenho dos petistas em arquivá-la o mais rapidamente possível. Não querem aprofundar a investigação das relações de políticos de vários partidos com o dono da Empreiteira Delta que mantem relações íntimas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O que é isso companheiros, quem não deve não teme, não é mesmo Rui Martins? E, se mostrando desinformado, Rui Martins indagou: dizem ter havido compra de votos na emenda constitucional que permitiu a eleição de FHC; iria, agora, o STF julgar, agora, sem provas também FHC? Se Rui Martins estivesse acompanhando com a devida atenção o Julgamento do Processo do Mensalão não faria essa pergunta, pois, saberia que, tão logo seja concluída a condenação dos ladrões de dinheiro público no Processo do Mensalão, o ministro Joaquim Barbosa já antecipou que, em seguida, será iniciado o Processo do mensalão de Minas Gerais, que foi uma iniciativa do PT para investigar o presidente Fernando Henrique Cardoso.

    E essa prática de investigar a privacidade de políticos de forma indevida foi intensificada no governo do PT. Por exemplo, por ordem da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governo do PT investigou o uso dos cartões corporativos da esposa do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Nada de anormal foi encontrado. No entanto, o uso de cartões corporativos no governo do PT cresceu de uma maneira tão absurda que foram usados até para pagar compras de pipocas e cervejas. É curioso que Rui Martins se diga não petista, pois, coincidentemente, suas teses são as defendidas pelos petistas amigos do poder corrompido e também sua maneira desrespeitosa de se referir ao Estadista Fernando Henrique Cardoso de FHC, como faziam os petistas com o Fora FHC. É muita coincidência. Não é verdade que os réus do Mensalão não tiveram direito a julgamentos normais em 1ª e 2 a instância – isso é discurso do PT -, mas Rui Martins diz que não e petista. Contudo, se essa era a pretensão e não era, deviam os ladrões de dinheiro público ter buscado esse direito lá atrás e não, agora, na eminência de a maioria dos crimes prescreverem.

    No entanto, depois que Marcos Valério tentou um acordo de delação com o STF, dizendo que muito tinha a falar sobre o envolvimento de Lula no Mensalão e, também, tinha muito a falar sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel, mas, foi dito aos seus advogados que no Processo do Mensalão não era mais possível Marcos Valério fazer acordo de delação premiada; e tenho a impressão de que o dito cujo está correndo grande risco de ser assassinado, pois, os ladrões de dinheiro público do Mensalão de Minas Gerais e os que não querem que ele abra a boca se for convocado para depor no Mensalão de Minas Gerais, e será, vão fazer de tudo para impedir que o meliante bata com a língua nos dentes delatando seus cúmplices; e, nesse contexto, tenho a impressão de que já será na condição de delação preemiada, e ai vai ser um barata voa daqueles, mas, quem não deve não teme, não é mesmo senhor Rui Martins?

    O que pretendiam esses ladrões de dinheiro público? Serem julgados em 1ª instância para, se condenados, recorrerem a 2ª instância até chegarem ao STF e com isso todos os crimes já estariam prescritos e não haveria mais do que o STF julgá-los? Só mesmo os que têm menos de dois dedos de testa para aceitar essa picaretagem petista. Quanto ao fato de Zé Dirceu responder pelo crime de ter chefiado uma quadrilha que roubou dinheiro público numa prisão superlotada, é fundamental esclarecer que o PT está no poder há mais de dez anos e nunca se preocupou com o fato de que os presos não estavam tendo seus direitos constitucionais respeitados, ou seja, o direito a cela individual com cama, privada e banheiro. E depois da lamentável declaração do Ministro da Justiça, do PT, dizendo que preferia morrer a responder pena numa prisão, ficamos sabendo que há um déficit de 190 mil vagas nas prisões; estão superlotadas.

    E do que estamos falando senhor Rui Martins? Estamos falando de construção de cubículos de 3 metros quadrados que atendam as necessidades básicas dos prisioneiros; e o custo para construir um cubículo desses é de, no máximo, R$ 10 mil. Portanto, se o governo do PT, nesses mais de dez anos no poder, tivesse investido 2 milhões no sistema prisional, Zé Dirceu e seus companheiros ladrões de dinheiro público não estariam correndo risco de responderem penas em prisões superlotadas, mas, desgraçadamente para eles, é isso mesmo que vai acontecer. E, nesse ponto, vale recordar que o delator do Processo do mensalão, ao fazer a delação não premiada, chamou os petistas de ratos magros porque lhe passaram a perna, ou seja, deviam lhe repassar R$ 12 milhões, mas, só lhe repassaram R$ 4 milhões da parte que lhe cabia nos saques aos cofres públicos, e nunca foi processado pelo PT. Aliás, o delator está tendo uma conduta muita menos reprovável dos que os petistas ladrões de dinheiro públicos, pois, Roberto Jefferson considera que o julgamento do STF foi forte, pesado, porém, correto e destacou: dura lex, sed lex, ou seja, a lei é dura, mas, é a lei.

    É claro que Zé Dirceu, o chefe da quadrilha de ladrões de dinheiro público, não pode ser culpado por ter contribuído com a diminuição da desigualdade social no Brasil, com a ascenção dos negros as escolas e universidades, com a projeção do Brasil como 6ª economia mundial; e não pode, senhor Rui Martins, porque Zé Dirceu não contribuiu para esses objetivos; e aqui vemos novamente que o senhor não acompanha os fatos da História do Brasil com a devida atenção, onde já está registrado em fitas que não foram destruídas, como a mentira de Lula dizendo que as fitas mostrando Drª Lina Vieira entrando no gabinete de Dilma para ouvir a ordem criminosa de arquivar projeto fiscal contra o filho de Sarney foram destruídas. Enfim, já está registrado na História do Brasil que se a desigualdade social no Brasil caiu e continua caindo, os brasileiros devem isso ao maravilhoso Plano Real lançado pelo ministro Fernando Henrique Cardoso no governo de Itamar Franco destruindo a inflação de Sarney, uma inflação de 80% ao mês; e parece que Rui Martins se esqueceu dela. Vamos lembrar?

    Você entrava nos supermercados e só escutava o barulhinho das maquininhas de remarcar preços trabalhando e no dia do pagamento o trabalhador tinha de sair em disparada para os supermercados para gastar todo salário em comida porque no dia seguinte compraria menos; e, desgraçadamente, está registrado na História do Brasil que Lula e o PT foram contra o Plano Real classificando-o de eleitoreiro e que tão logo terminada a eleição com a vitória de FHC, a inflação voltaria, mas, a inflação não voltou. Também, está registrado na História do Brasil que se a desigualdade social continua caindo, os brasileiros devem agradecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, impedindo os governantes de gastarem mais do que arrecadam, garantindo, assim, aos brasileiros uma inflação de 5% ao ano no lugar da inflação de 80% ao mês; e, desgraçadamente está registrado na História do Brasil que Lula e o PT foram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, acho que preferiam a inflação de Sarney, de 80% ao mês, Sarney que, hoje, é o maior aliado político do PT e de Lula.

    Também, está registrado na História do Brasil que se houve uma ascenção dos negros (eu diria dos mais pobres) em direção a escolas e universidades, os brasileiros mais pobres devem agradecer ao ENEM criado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso; ENEM que foi mal gerenciado pelo PT deixando que, por vários anos seguidos, provas do ENEM fossem roubadas colocando em descrédito uma projeto tão importante; e, desgraçadamente, Lula e o PT foram contra o ENEM quando lançado pelo Estadista Fernando Henrique Cardoso; e mais ainda, o aumento de vagas nas escolas e Universidades se deve, também, a uma parcela dos royalties do petróleo destinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia para ser investida em escolas e universidades na pesquisa e no desenvolvimento do saber, fato que aconteceu quando o Presidente Fernando Henrique sancionou a Lei do petróleo e, desgraçadamente, o PT e Lula também, foram contra a Lei do Petróleo.

    E se o Brasil é 6ª a economia isso se deve a redução de custo que o Brasil passou a fazer com importação de petróleo. Em 1994, o Brasil produzia 600 mil barris/dia de petróleo e importava 1,2 milhões de barris/dia, dispendendo US$ 50,37 bilhões/ano. Então, o Estadista Fernando Henrique Cardoso sancionou a Lei do Petróleo criando as condições para aumentar a produção até 2 milhões de barris/dia, significando isso uma economia US$ 83,95 bilhões/ano, ou seja, nos últimos dez anos, o País economizou R$ 1,679 trilhões; possibilitando o pagamento da dívida externa e formação de uma reserva de R$ 500 bilhões. E isso para não falar no espetacular sucesso das privatizações onde empresas antes deficitária ou com lucros reduzidos se tornaram empresas altamente lucrativas, exportadoras e recolhedoras de centenas de milhões de reais aos cofres públicos na forma de impostos. Por exemplo, a Vale do Rio Doce privatizada recolhe anualmente em impostos um valor 40 vezes maior do que lucrava a Vale Estatal. Foram essas realizações que levaram o Brasil a ser a 6ª economia. E, desgraçadamente, Lula e o PT foram contra a Lei do Petróleo e contra as privatizações, mas, na prática, manteve todos os atos do Estadista.

    E não podemos esquecer o sucesso da venda de ações da Petrobrás no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, com os trabalhadores podendo comprar ações usando os saldos de suas contas no FGTS, que estava falido; e o resultado foi que todos ganharam: os trabalhadores que viram os saldos de suas contas crescerem exponencialmente, o governo que saneou o FGTS falido, e o governo do PT que usou o FGTS para financiar o programa minha casa minha vida. E tudo isso sem esquecer o PROER lançado no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, saneando o sistema bancário do Brasil, tornando-o um dos mais fortes do mundo e em condições de resistir sem sobressaltos a crises econômicas como a atual; e o sucesso do PROER foi tamanho que está sendo copiado por vários países; e desgraçadamente, Lula e o PT foram contra a venda de ações da Petrobrás e contra o PROER, embora, recentemente o PT tenha promovido a maior venda de ações da Petrobrás em toda História do Brasil, mas, o saldo foi péssimo: o valor da ação da Petrobrás caiu mais de 50%, os trabalhadores viram os saldos de suas contas diminuírem em 50% e o FGTS foi também impactado em 50% negativamente, colocando em risco o projeto minha casa mina vida e outros.

    Não posso deixar de citar os programas sociais lançados no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso como Bolsa Família e Vale Gás que depois foram unificados pelo governo do PT e rebatizados com o nome de Bolsa Família permitindo que o governo do PT solucionasse o fracasso retumbante que foi o lançamento do seu programa social batizado pomposamente de Fome Zero; e foi realmente um zero; e zero a esquerda. Tudo isso são fatos registrados na História do Brasil e não bla bla bla de petistas.

    E deixei para final o golpe que todo pugilista guarda para jogar na lona seu oponente, em outras palavras, vou falar de salário mínimo; e vou demonstrar o quanto é falso e mentiroso o discurso do PT dizendo que governa para os mais pobres enquanto Fernando Henrique Cardoso governou para os ricos. Vamos ver o que dizem os números que nunca mentem. Quem mente são os políticos inescrupulosos. Com o Estadista Fernando Henrique Cardoso o salário mínimo aumentou de R$ 64,69 para R$ 200, ou seja, foi corrigido em 209%; enquanto nos oito anos do governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva aumentou de R$ 200 para R$ 545, ou seja, foi corrigido em apenas 172,5%, ou seja, 36,5% a menos que no governo do Estadista Fernando Henrique Cardoso, agravado, repita-se para não restar dúvidas aos que estão sendo enganados pelo falso discurso do PT, com o fato de que no governo do Estadista Fernando Henrique Cardoso os trabalhadores que ganhavam até 5 salários mínimos eram isentos de impostos de renda enquanto no governo do PT quem ganha mais de 2,5 salários mínimos é tributado. Esses dados são dados oficiais do governo e estão disponíveis para qualquer um checá-los e, repito: os números não mentem.

    José Conrado de Souza
    Engenheiro químico, 67 anos, formado pela UFRJ, trabalhou na Petrobrás até julho de 2000 quando, então, se aposentou, tendo atuado em postos de chefia na REPAR, na REPLAN, e no EDISE; foi presidente do Clube dos Empregados da Petrobrás em Araucária, foi membro do Conselho de Curadores da PETROS e foi Diretor da AEPET.

  21. 59

    Adriano

    HAHAHAH, QUE MATERIA ENGRAÇADA…QUEREM MAIS UMA VEZ FAZER O QUE O LULA TENTOU DESQUALIFICAR O STF….SE CONSEGUISSEM PARA QUE SERVERIA ENTÃO O STF??? PODERIAM FECHAR AS PORTAS…POIS SE A CORTE NÃO TEM PODER DE DECISÃO E É OBRIGADA A SEGUIR O QUE O PARTIDO DO GOVERNO IMPÕE, ENTÃO VIVEMOS UMA DEMOCRACIA DISFARÇADA POR AQUELES QUE TIRAM VANTAGEM EM TUDO, USA A CONSTITUÇÃO PARA SE DEFENDER, MAS NÃO A CUMPRE EM SUAS OBRIGAÇÕES…É TUDO UMA PALHAÇADA…É A TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR…ESTAMOS PERDENDO O EQUILIBRIO… A SANIDADE…O BOM SENSO…E MUITOS A HONESTIDADE….SE O ZÉ É TESTA DE FERRO, ENTÃO QUE JOGUE TUDO NO VENTILADOR…SE ELE TÁ DEFENDENDO ALGUÉM E NÃO O ENTREGA ENTÃO VAI SER PRESO, É O PREÇO QUE ELE QUER PAGAR ENTÃO QUE PAGUE…E QUEM ACHAR RUIM QUE VÁ JUNTO….”TODO MUNDO QUER IR PARA O CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER”…

  22. 58

    Anderson Santana

    Rui Martins escreveu esse artigo a pedido pessoal do ex-presidente Lula. Rui Martins, inclusive, recebe um salário mensal do PT de São Paulo para escrever artigos favoráveis ao PT. Basta observar que Rui Martins escreve “presidenta Dilma” e não presidente como seria o correto, ou seja, Rui Martins segue fielmente a cartilha do lulopetismo. O que Rui Martins, Lula e o PT fazem é terrorismo contra a imprensa e as instituições brasileiras. O STF está conduzindo o julgamento do Mensalão do Lula de forma corretíssima. Joaquim Barbosa é o novo ídolo do povo brasileiro e já é cotado pela própria população para ser candidato a presidente ou vice-presidente da República. José Dirceu e os demais bandidos vão para a cadeia porque são bandidos condenados com diversas provas e lugar de bandido é na cadeia mesmo. Rui Martins é um marginal de quinta categoria que não tem nenhuma credibilidade sequer.

  23. 57

    Jurandi da Silva Pereira

    Inicialmente, sou filiado ao PT-RS e não a troça do pt-SP. Aqui na nossa “aldéia-gaulesa-riograndense” sonhamos, ainda, com os sonhos que originalmente foi instituído o partido. O pt-SP defende o controle da mídia, da imprensa o que diria o falecido Lula que dependia dela para viver e tocar a vida. O José Dirceu é um corrupto e corruptor! Se alguém tem dúvida disso gostaria de saber qual o país que vive. Aqui no sul o nosso modelo de PT e Olívio Dutra. Lembram-se quando foi nomeado para o Ministério das Cidades e saiu de repente de fininho… não disse nada. O Olivismo aqui no sul tenta defender o partido e não o lixo que se fermentou no pt-SP e o Dirceu é a ponta o iceberg dessa lodaçal que o nosso partido está. O que faria esse Dirceu se tivesse vencido a revolução e implantado sei lá o quê que desejava… Não há meios termos para homens honrados: ou se é ou não se é honesto. A dignidade e o caráter de um homem de bem não tem matizes. sei que isso em São Paulo é discutível, mas é assim que os bons petistas pensam. Brigamos historicamente contra isso (Guerra dos Farrapos). Defender essa coisa chamada José Dirceu só mesmo sendo do mesmo nível e compactuando com tudo isso que vemos no Brasil. Defendê-lo é perpetuar esse estado de coisas que a meio século presencio no nosso País. Ninguém persegue Dirceu. Ele é um criminoso chinelo como aqueles que traficam, roubam, matam, etc. Aceitem o fato de que por ter dinheiro ou ser da classe média ele tem que ter tratamento diferenciado. Ele é um cão repulsivo que ignorou os homens de bem do seu partido e se único a quem lhe é semelhante. Aqui do sul vemos essas barbaridades contra o Estado de Direito. Imagine esse cão e o troço chamado Lula pretendem controlar a imprensa, a mídia. Falar que o Judiciário é uma ditadura é uma palhaçada porque os ministros que lá estão foram alçados pelo PT na sua grande maioria. Dirceu é mesmo uma mancha negra na vida do PT para os gaúchos. Não nos coloquem nesse lodaçal que o Lula montou ai no Centro do País com corrupção, propinas e sabe mais lá o que. A desculpem-se ele não sabia de nada. Façam-me o favor… Aqui no sul a trincheira dos homens de bem está montada e esqueçam que o padrão de vida e de atos de José Dirceu jamais será os dos homens de bem. Já foi o tempo que os cidadãos gaúchos empunhavam a bandeira do PT com alegria. hoje é mais um partido sujo e corrupto por causa das coisas que estão acontecendo ai no centro do país. O STF está fazendo o que os homens de bem estão querendo porque o Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado, há uma minoria séria que dá álibi aos demais. O Brasil precisa sim saber que José Dirceu é um corrupto, corruptor e quadrilheiro e não é mentira. se Assumiu tudo dizendo que Lula não sabia de nada é problema dele. Mas não se enganem há inquéritos cíveis tramitando buscando fatos novos que levem muito mais gente ao STF. Vamos ver o Mensalão que vem de Minas… Duvido que, agora que ninguém pode garantir impunidade, embora tivesse indicado a maioria dos Ministros no STF, vão reagir… O nosso País precisa ser sério e tudo isso começa pela classe política e ela…

  24. 56

    Vitor André

    O zé Dirceu é um santo? Acorda Rui o povo está com o STF. Está acontecendo um julgamento justo, não tente inverta a situação. O articulador político do Lula, o militante contra a ditadura errou, e não é por conta do seu passado que deverá ser absolvidos dos seus erros no presente ou futuro. E só para lembrar, APÓS CONDENAÇÃO não existe o privilégio de prisão especial. Zé Dirceu foi muito bem condenado!!! e esperamos que isso não pare, ao contrário do que você pensa, RUI, o povo não está aceitando mais tanta corrupção e está chegando o momento em que haverá manifestações sem fundo político (direita ou esquerda) contra as mazelas que massacram o povo. Rui o povo está evoluindo em conhecimento e se politizando cada vez mais. Fique esperto, parece que você aí em Genebra está muito mal informado do que acontece aqui de fato, digamos um pouco atrasado. O Brasil de 30 anos atrás não é o mesmo BRASIL de agora!!! acorda Rui.

  25. 55

    Martina Rodrigues

    O artigo é tendencioso. O autor, longe da realidade brasileira, peca pela postura tendenciosa, ao invés de passar uns tempos no Brasil e perceber como o país mudou e está mudando. Pra melhor.
    Há alguns meses partindo para a Espanha, um grupo de espanhóis ainda no Aeroporto, me acusou de furar a fila de embarque, o que de fato eu NAO havia feito. Criaram para mim e meu marido uma situacao constrangedora, como se fossemos criminosos dentro do nosso próprio país. Ainda existem – poucos – estrangeiros que acham que podem trilhar o nosso modo brasileiro de ser (Ainda mais a Espanha, falida do jeito que está).
    O Brasil é outro país. Com mazelas, muitas, sim, mas acertando as trilhas. E outro país, daquele que o autor do artigo deixou quando tomou caminho do velho continente. Recomendo gentilmente uma estada longa no país para constatar o que todos os brasileiros já sabem.

  26. 54

    Nadir

    O que esta parecendo não é defender Dirceu, mas sim que ele vem a cumprir o que prometeu anos atras, quando diz ao Lula “não ouça me fritar”, parece que tudo isso é medo que Dirceu abra a boca, parece que Valério já começou, se Dirceu abrir a boca, Lula vai para cadeia algemado.
    Como dizem, perdido por perdido, perdido está !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. 53

    Castor Filho

    (outro comentário da redecastorphoto.blogspot.com.br )

    E não é só na Confederação Helvética, não! Dêem um pulo a Washington, DC, vivam lá uns 10-12 meses (com interesse em aprender o funcionamento prático das instituições estadunidenses e informar-se do comportamento e quotidiano dos seus titulares), que constatarão coisas do arco-da-velha.

    Os lobbyings e as pecúnias envolvidas são de estarrecer! Claro que a Rede Globo e assemelhadas, prepostas de interesses sensível e visívelmente setentrionais, só se ocuparão da Hiperpotência e suas aliadas de maneira enaltecedora e exemplar. Para elas, “escândalo” naquelas bandas carecem de detenção e algemas na saída de tribunais (lá não se filmam julgamentos), viaturas policiais e delegacias, aplicadas em geral a desafiantes dos estamentos ianques.

    No Brasil, desde 1945 e à exceção de 1989, 1994 e 1998, os desafios abundaram ad nauseam, a ponto de a burguesia e seus tentáculos na classe média terem contratado uma guarda pretoriana para um golpe de Estado, em 1964.

    Como todos sabem, ao longo de 21 anos de regime de exceção (mais que o “Vintennio dell’Era Fascista”), nem 10% do que se traficou chegaram ao conhecimento público. E – convenhamos – a herança do sistema colonial das Capitanias Hereditárias não foi dissolvida até hoje.

    No que se refere à comunicação social, em fins de 2007, cria-se uma TV Brasil, que se apresenta como PÚBLICA, e não passa de chatíssima emissora estatal, sem o mínimo peso (político, técnico e editorial) para denunciar nossas mazelas P-Ú-B-L-I-C-A-S.

    Por exemplo: o que fez ela para enfrentar ou aliviar a carga cavalariana do show judicial que ainda ocorre na TV Globo e assemelhadas?
    Ou, por outra via, que órgão de imprensa, do gênero Última Hora, existe, para alertar o público ainda leitor contra as ignomínias estampadas em nossos jornais e semanários?

    Subdesenvolvimento é fogo mesmo! Pressupõe luta muito prolongada. Arnac

  28. 52

    Nadir

    Quanto palhaçada, mídia conservadora, STF condenando inocentes, a élite que não se conforma com um operário nordestino n a presidência, esse é o grito de guerra da torcida do time PaTifaria. Nunca li a revista Veja, mas sei de suas reportagens por aqui, qdo esse jornal trás alguma matéria criticando a Revista, e nos noticiários na tv., e sei porque essa torcida critica tanto essa revista, ela como algumas mídias são investigativa, e o PT odeia, pois querem que seus “atos” não venham ao público.
    Agora que é uma safadeza muito grande é por a culpa de suas sujeiras nas costas e outros, nem arcar com as consequências, eles são capazes.
    Que o Lula fosse um joão ninguém, sem braço, sem pernas, e que tivesse a bu………….no lugar da cara, isso não dá direito dele enganar tanta gente e ser uma pessoa mais nojenta que já conheci.

  29. 51

    Castor Filho

    {Comentário da redecastorphoto.blogspot.com.br)

    Ora… mas tenham a santa paciência! SE TOQUEM!

    Ninguém tem ‘ódio’ ao ministro José Dirceu. Ou, se os juízes NOMEADOS do STF têm também ódio, o que eles têm, principalmente, sobretudo, o sentimento neles dominante, é MEDO do ministro José Dirceu.

    Sou totalmente contra esse discurso que faz, do ministro José Dirceu, um coitado, uma vítima desses udenistas fascistas sinceros que — vale lembrar –, foram nomeados POR NÓS, para os postos onde estão, e onde estão fazendo EXATAMENTE o que todos deveríamos saber há muito tempo que eles fariam. Mas não sabíamos que eles fariam EXATAMENTE o que fizeram, bastaria terem uma chance. Como não sabíamos e os nomeamos, deu no que deu. É mais uma lição a aprender: o PT, como partido, não tem leitura consistente da história do Brasil e das lutas de resistência. Por isso, volta e meia, toma na cabeça, tolamente.

    Depois de consumada a degola do ministro José Dirceu, começaram a aparecer discursos estranhíssimos, como o do Gilberto Dimenstein, que diz que o ministro José Dirceu não deve ser preso em cela comum, por motivos q ñ lembro e que ñ vêm ao caso.

    A única coisa que interessa, no discurso do Dimenstein, que sempre escreve como se fosse o pai & a mãe da ‘ética’ moralista udenista mais tosca e fascista, é que esse pessoal está começando a ver as consequências do frenesi de degola ‘ética’ que eles mesmos inventaram e ao qual (frenesi de degola ‘ética’) a mesma ‘midia’ empurrou os panacas udenistas que votam no STF. Eles estão vendo as consequências do que fizeram em pleno surto ético-fascista… e começam a ter medo.

    Talvez inventem modo de meter o ministro José Dirceu numa prisão especial… onde, dia seguinte, a mesma canalha que condenou o ministro José Dirceu SEM UMA ÚNICA PROVA DE CRIME ALGUM, poderá livremente redegolar o ministro José Dirceu tantas vezes quantas queiram.

    Sou de opinião de que se deve constituir IMEDIATAMENTE uma GUARDA POPULAR, de gente treinada para esse tipo de trabalho, que ficará encarregada de PROTEGER o ministro José Dirceu, dia e noite, 24 horas/7 dias por semana.

    Como se faz isso, não sei (mas há de haver quem saiba, por aí pelo mundo). Essa, sim, seria medida importante e necessária, pra fazer aumentar O MEDO QUE A CANALHA ÉTICO-FASCISTA tem do ministro José Dirceu e de nós.

    E que nunca mais ninguém escreva como se o ministro José Dirceu fosse um coitado. Ele não é nem coitado, nem vítima. O ministro José Dirceu é um lutador das lutas de libertação no Brasil, há mais de 30 anos.

    Dirceu não só sobreviveu a dificuldades que destruíram muuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente boa, como, também, elegeu Lula e construiu, inteirinho, o primeiro governo Lula. Por isso, precisamente, foi atacado furiosamente desde o primeiro dia e todos os dias, sem parar um momento.

    Tive oportunidade de conversar com o ministro José Dirceu, na casa de amigos comuns, logo no início da degola, quando a imprensa estava começando a fazer o serviço sujo que, agora, anos depois, levou à condenação do ministro José Dirceu no STF.

    Naquela tarde, fui praticamente às lágrimas, só de ver que o ministro José Dirceu tinha, dentro da cabeça, toooooooooooooooooooooooooooooodo o governo Lula e toooooooooooooooooooooodo o projeto para o Brasil até dali a 200 anos. Era muito visível que só ele tinha aquele projeto INTEIRO na cabeça. Era muito visível, também, que o ministro José Dirceu corria risco gravíssimo de ser detonado. Ele, de fato, muito mais que os amigos que o cercavam, sabia precisamente dos riscos que corria. Nem por isso fugiu ou segurou seus passos. Daquele dia em diante, até hoje, o ministro José Dirceu só avançou.

    O ministro José Dirceu, com os direitos políticos cassados e condenado à cadeia é, mesmo assim, mais potente e mais vivo que tooooooooooooooooooooodo o PT multiplicado por toooooooooooooooooodos os petistas de classe média frouxos e metidos a ‘éticos’ — que nunca, em toda a vida deles, enfrentaram briga às veras contra o sistema, no Brasil; e que supuseram que, eleito o presidente Lula, a briga estava ganha.

    Há um prisioneiro político palestino, que está há 20 anos preso numa prisão israelense, condenado por juízes israelenses por assassinato e terrorismo, e que, mesmo preso há 20 anos, AINDA É O NOME MAIS IMPORTANTE DA RESISTÊNCIA PALESTINA, que não dá um passo sem ouvi-lo. Chama-se Marwan Hasib Ibrahim Barghouti (sobre ele, mas verbete que não fala da importância dele para a resistência palestina, em http://en.wikipedia.org/wiki/Marwan_Barghouti).

    O ministro José Dirceu é o Marwan Barghouti da resistência no Brasil. Mas os petistas não sabem ver NEM ISSO e, agora, meteram-se na cabeça que o ministro José Dirceu seria um coitadinho, que teria sido derrotado por sentença golpista fascista, de um STF udenista reacionário e tão metido a ‘ético’ quanto, verdade seja dita, a maioria dos petistas.

    Não me lembro de ter ouvido asneira mais total que essa aí, de “STF manda”. Não me lembro de caso em que os ‘democratas’ entreguem mais facilmente os pontos, do que nesse besteirol ‘jornalístico’ que se lê aí abaixo.

    O STF não manda é porcaria nenhuma.
    O STF não deu porcaria de golpe algum.
    O STF é o último refúgio da UDN golpista, que já perdeu, de fato, tudo.

    A luta continua. Só a luta ensina. Dirceu vive!

  30. 50

    carlos pereira

    Esta matéria so confirmou o que eu estava persebendo
    Os incopetentes que so afundou o Brasil nao tem chance de disputar
    estao querendo Deixar o Lula Inelegível so assim tenta evitar a derrota pelo voto popular,e Lamentavel o STF neste nivél

  31. 49

    Nadir

    Sr. Rui Martins, tá com dó do Zé, leva para Genebra, se preocupasse ou gostasse do Brasil. não estaria entrometendo e falando asneira aí, mas dá para entender a torcida dos PaTifaria, é inconsolável quando o time perde.
    Isso tudo porque é Dirceu, imagine quando chegar a vez de Lula.

  32. 48

    Eraldo Ferreira

    Não reta dúvida que julgar por suposição é ilegal e imoral.
    Mas o que dizer de um poder judiciário que adota como punição aos seus membros quando envolvidos em falcatruas um prêmio.

    Você sabia que quando um JUIZ É PEGO NUM ATO DE CORRUPÇÃO, O JUDICIÁRIO DAR A ELE UMA GORDA APOSENTADORIA COMO PUNIÇÃO.
    pois bem, é esse o judiciário que temos no Brasil .
    todo o País assistiu o shou deprimente da corte na tela da TV.
    então vamos a luta em defesa do direito e da democracia.

  33. 47

    jose bernardes neto

    O STF TRANSFORMOU EM PORTA VOZ DA OPOSIÇÃO AQUI NO BRASIL…ATÉ PORQUE PELO VOTO A OPOSIÇÃO ESTÁ A CADA ELEIÇÃO PERDENDO TERRENO P/ OS PARTIDOS DO GOVERNO…..ENTÃO RESTA APENAS APELAR P/ OS “SENHORES DE TOGA DO STF”…. REPITO: AO LONGO DA HISTÓRIA REPUBLICANA QUANDO FOI SOLICITADA A PARTICIPAÇÃO DO STF, OS SEUS MINISTROS AGIRAM BASEADOS EM REVANCHISMO POLÍTICO E APOIADOS POR UMA MÍDIA CONSERVADORA E DIREITISTA COMO OCORREU NO EPISÓDIO EM QUESTÃO (MENSALÃO DO PT) ORA, ACONTECERAM VÁRIOS EPISÓDIOS RECENTES NA ERA” FHC” E NENHUM DELES FOI JULGADO PELOS SENHORES MINISTROS DO STF…..

  34. 46

    Raimundo Goncalves

    Alguém disse aqui que “no Brasil não tem oposição ao Governo”. Talvez seja por isso que o STF queira assumir como tal. Ou será incompetencia da própria oposição?

  35. 45

    Roberto Galo Forte

    Será Benedito? Sobra de campanha? Acorda o dinheiro roubado pertencia a todos os brasileiros, inclusive você, caso não tenha sido um dos beneficiados ou pago para defender os ladrões.

  36. 44

    Edson Pereira

    Quanta bobagem. Se Zé Dirceu não fosse do PT o autor do artigo teria outra posição. Porque dois pesos e duas medidas???

  37. 43

    Roberto Galo Forte

    Nessa turma do PT só dá safado, ao assumir o poder fizeram pior do que tudo aquilo que condenavam. Se conseguirem colocar mais dois Lewandowski e Toffoli no STF, estarão usando evidências a seu juizo, para livrarem os seus. Aprendam uma lição, ao fazerem alguma sujeira não deixem nenhuma evidência. Não basta ser sério, tem que parecer, essa é uma lição para todos os brasileiros a partir de agora. Não façam nada fora da normalidade, não participem de nada só para fazer um favor, não participem de nada que você não tenha certeza de ser legal e finalmente, na dúvida não entre ou não faça nada.

  38. 42

    Natasha

    O STF somente está exercendo a sua função constitucional no julgamento do mensalão! É só abrir a CF e conferir! O julgamento do mensalão trata-se de um exemplo do mecanismo de freios e contrapesos adotado no Brasil, a fim de conter, por parte dos poderes legislativo, executivo e judiciário, abusos em razão da separação dos poderes. Não há qualquer característica de golpe! Mídia: quanta manipulação!!!

  39. 41

    Simone Oliveira

    Acho que existem sempre dois lados. Afinal, o que é a verdade?É merecidamente reconhecido que alguns que estão nessa lista do STF tem história, lutas, resistencia… porém não é somente isso que conta. Há sempre os interesses em jogo, muitas vezes não são escritos. Não posso negar que no governo Lula (eu que trabalho com povos do meio rural no sertão -semiárido- do Piauí) melhorou algumas questões no acesso dessas minorias a direitos, como uma simples escola. Porém quando uma cisterna de plástico, comprovadamente inadequada para o clima do semiárido, é empurrada “guela abaixo” para esses povos, fico me perguntando: a serviço de quem estar o autal governo? Enão tem sempre várias verdades, vários lados… etc.etc. infelizmente

  40. 40

    Escobar

    O PT deve pensar.Inventar inimigos sem visão da conjuntura é desastroso e os reune todos na ficção de uma causa justa.O mensalão foi uma tolice,uma traição.Rasgar nossa Carta de Principios uma ofensa a todo Brasil.A ajuda a nosso povo miserabilizado tem que se distiguir de criações de feudos eleitorais.O petroeio vem da terra e pertence ao povo e não pode ser usado politicamente, a distribuição da riquesa é um dever politico e moral (não presisamos negociar este principio com o capital financeiro ,com o capital agrario e a corja dos politicos).Não somos lulistas nem assinamos cheques em branco como disse um nosso companheiro para ninguem.Saudemos as instituições que agem corretamente e chegou a hora de encaramos os militares criminosos e ,como a maioria dos brasileiros,aposta em militares que amem e respeitem o Brasil.Petista pensem,respeitem os que dão exempro de corretez (mesmo quando foram alguns dos nossos as vitimas) inventar causas ou morrer de amor por um dos nossos envergonha todo o Partido,

  41. 39

    Roberto Galo Forte

    Não, o seu companheiro Zé Dirceu, a mando dE Lulla, companheiro do Collor, Sarney, Renan, Lobão e MALUF, montou a maior quadrilha para assaltar os cofres públicos e dominar os três poderes, só falta um, onde já colocou quatro militantes e em breve mais dois, como se vê do resultado das eleições em 2010. O Brasil deve ser caso único de democracia no mundo, não tem nenhum tipo de oposição, isso tem nome, DITADURA.

  42. 38

    benedito rodrigues de souza filho

    parece que, quaisquer coisa que façam para prejudicar Lula e seu partido,ta valendo

  43. 37

    benedito rodrigues de souza filho

    Acho que podemos discordar,de uma ou mais corrente politica,ser mal educado não ter o devido respeito quando se refere auma pessoa ,isso e nojento,ta de parabenz,aqueles que discordam mais são inteligente quando se refere á alguel,So quero lembra-los quando for condenados sem provas,um seu parente,quando um policial desonesto , plantar uma cocaina dentro do bolso de seu filho adolescente vindo de de uma festa demadrugada,como tentaram faser com filho de um vizinho meu,ou coisas parecidas,()LHA VAI DOER)e vai ser tarde demais,meus pézamos para aqueles que estao batendo palmas para ministro são Quincas,logico que não e certo omitir os erros da cúpula de desvios das sobras de campanha de2002,o que queremos um julgamento normal,sem as caractéristica de gólpes,faço perguntas e queria que aqueles que defendem o STF e Joaquin barbosa penas eles respondesse- Onde estava o supremo em todo périodo da ditadura?O que fazia suas exelências,quando inoscentes estavam sendo mortos?Porque o supremo e ministro Joaquin,colocaram na rua os assassinos de Doraty stang,?porque colocaram o julgamento da ação penal470,no ato das eleições?Porque o juiz Lalau cumpre pena em casa depois de desviar milhões na construção do tribunal do trabalho de são paulo?Onde estão os bandidos de ,togas dito pela correjedora de justiça?E os bilhões desviado do Banestado?Se o ministro Joaquin afirma que Lula comprou votos,como todas as CPI,S sairam contra o governo Lula?Como o governo perdeu a CPMF,44bilhões dos cofres do governo?Compras de votos praque?qual foi o lucro do governo com a compras dos votos?Porque o governo compraria os parlamentares de seu própio partido?onde estao rombo dito pelos ministros?Banco do brasil?la disseram que não houve nenhum rombo,Visa net?la foi um serviço cntratado em2001 em pleno governo anterior ,apenas reafirmado na gestaõ João paulo cunha,e que este serviçofoi prestado,e so verificar e isso e facil.Os senhores ministros não quiseram.acusaram, João Paulo por lavagem de dinheiro.(100 mil reais)Como?a mulher do deputado foi ao banco,entregou o cheque ,colocou seu nome no vérso,e sua indentidade,,onde esta embutido ai a tal de lavagem de dinheiro? obrigado

  44. 36

    Gustavo

    Vendo alguns comentários com críticas negativas ao artigo do Rui Martins, chego a conclusão que ainda há pessoas ignorantes, alienadas e fácilmente manipuladas pela mídia podre saudosa da ditadura(Globo, veja etc..), o que me dá pena. Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento pode compreender a “armação da oligarquia midiática”e do STF contra um governo democraticamente eleito e defensor dos interesses nacionais. Não tenho filiação partidária, nem tão pouco voto para todos os candidatos do PT, mas sendo profissional e conhecedor da ciência jurídica (tenho formação no Brasil e mestrado, doutorado e pós-doutorado na Alemanha e na França, onde vivo ), não posso deixar de confirmar o que diz o Rui neste artigo: o STF; por incompetência ou por má-fé, “passou por cima” do direito e das leis, rasgou a Constituição e praticou abusos para aplicar um golpe! Quando o povo vai sair às ruas para se MANIFESTAR? O judiciário está traindo o Brasil e o povo brasileiro. PRECISAMOS DIZER BASTA!!!

  45. 35

    Fausto Silva

    Talvez ainda não tenha sido o golpe em si, mas seu anúncio. Qualquer dos condenados já vinha sendo muito apedrejados.
    Agora o Sínédrio condena, encaminha para crucifixão e um “povo”
    pede um Barrabás, seja do tráfico ou sei lá qual.(por favor não é sarcasmo: Sinédrio era uma assembleia de juízes que constituía
    a corte e legislativo supremos da antiga Israel)
    Também não sou petista, nem fui. E já não voto porque, na minha idade,
    não me convém, nem à nação. Essa meninada precisa aprender, com suas crenças exageradas, o que pode vir a ser fé inabalável.
    Sugiro de que nada servem os adjetivos “petralha” ou “psdebesta”. De nada têm servido os mais ou menos de comunicação.
    E os comentários, que por aí e aqui vão, são lidos e escritos por uma minoria deprimente, incluso.
    Quanto a esse caso, já andaram escrevendo que “a caravana passa”, ou, mais graciosamente, “o cara na van passa”. Um jornal recorreu à expressão “tenebrosas transações”, extraida de uma canção de crítica a outras situações históricamente muito piores.
    Aliás, já tivemos situações muito piores engendradas de outras maneiras. E com a carruagem assim, podemos voltar a ter.
    E sempre, macunaímicamente sem caráter, estamos vindo de mal a pior, sem perceber, ou vendo piada ou fantasmas, onde não há graça ou horror.
    Para uma maioria da população, houve uma melhora material de qualidade quotidiana e de educação, por “vontade política”.
    Assim como o único plano econômico que funcionou como devia foi o Real, porque houve a tal “vontade política”.
    Entretanto, nada está tão bem como pode parecer. Ainda há muitos “consumidores” para as notícias, tal como tem sido, ruidosas.
    Há sim o silencio das ditaduras, e há o silencio do pensamento. Mas,
    com esse barulho todo, essa adjetivação toda, não se pode pensar mesmo.
    Rui (também) Barbosa, arquiteto de frazes de efeito: “De tanto ver triunfar as nulidades”…etc.
    Brasil, campeão de futebol, de desigualdade social, de nulidades etc.

  46. 34

    Celso Pereira Lara

    Esse é o entendimento de alguns, todavia há controvérsia. A grande celeuma que o PT pretende criar, e vem patrocinando por meio de incitação aos seus militantes, é quanto ao julgamento de José Dirceu, ao qual se atribuem louvores do tipo: <>. A livre manifestação de pensamento faz parte da democracia, e ao PT cabe, portanto, o direito de espernear. Todavia, os louvores de José Dirceu não tem nenhum peso na dosimetria da pena. O seu currículo político não tem valor, pois nada justifica os crimes cometidos, financiados com recursos públicos. O que parece irreversível , mesmo, é a decisão colegiada do STF, que julgou e condenou Dirceu como sendo o chefe do mensalão. Logo ele que era o cérebro pensante do PT e o futuro Presidente da República. Tudo já estava traçado, desde que Lula foi eleito. Era certo que Dirceu seria o sucessor de Lula, e assim perpetuar-se-iam no poder. É por isso que os petistas se mostram indignados e tentam inutilmente acusar o Supremo Tribunal de querer assumir o poder e aplicar um golpe no governo petista. Na realidade, o golpe e a tomada de poder já estavam contabilizados nos planos do PT. O interessante é que foi mais do que discutido e provado que os réus agiram em forma de quadrilha e que de fato existia um chefe. Não existe quadrilha sem chefe, sem um cabeça. E, por enquanto, nesse julgamento, José Dirceu foi condenado na condição de chefe. Mas pode ser que, após os desdobramentos e com as outras decisões do STF, Dirceu venha a ser rebaixado a subchefe.

  47. 33

    luiz alberto

    é indecente um artigo deste o seu autor nos esta chamando de idiotas Um criminoso no ponto de vista dele poderia ficar impune a tudo por estar encoberto com a bandeira de um partido….è imoral o Correio do Brasil abrigar tamanha infâmia depõem sobre o seu nome…

  48. 32

    Justino

    Acho que Dilma tem que usar de toda a sua inteligência e frieza neste momento. É como jogo de xadrez: qualquer vacilo pode ocasionar o xeque-mate. A ultra-direita manipula e ilude a opinião pública e o Governo Dilma tem que se mobilizar para desarmar essa bomba relógio, fazendo prevalecer (impondo mesmo) os direitos constitucionais do Executivo e do Legislativo para enquadrar o STF dentro de seu “quadrado”. Aliás, o Governo Dilma deveria aproveitar as incoerências do próprio STF para desmistificar a “película” (sim, poque é bem tênue) que cobre sua face mascarada de “tribunal do do povo”. Boa sorte, Dilma!

  49. 31

    Wilson Monteiro Costa

    UMA COISA É O STS ANTES; OUTRA COISA É O STS AGORA! PARABPENS!
    A MAIORIA DOS JUIZES DE HOJE PERDERAM O MEDO DOS PODEROSOS…. NÃO SE SABIÃO COM CODERES E MENOS PROPENSOS À PROPINAS!
    É MUITO INCOVENIENTE IR DE ENCONTRO AOS PARECERES DE UM MINISTRO NEGRO, ILESO À CORRRUPÇÃO E CORAJOSO.
    TERIAM QUE TER MUITO A EXPLICAR POR IREM CONTRA.

  50. 30

    Milton G carvalho

    Sr. Luiz franceschin. Busque imediatamente um limpa fossa para escovar seus dentes, quem sabe assim poderá com mais facilidade continuar evacuando pela boca. Como pode haver uma elite tão burra que não acorda para um Brasil novo. Não há mal que sempre dure e bem que nunca se acabe. O bem para voces que ao longo da historia foi escravizar o trabalhador Brasileiro, se findou!….

  51. 29

    JC MACLUF

    O artigo de Rui Martins é igual a um artigo que seria escrito por advogados de Dirceu. Este julgamento será emblemático e um marco na justiça. Ninguém mais está loge das m~~aos da justiça agora. Ou alguém imagina que Delúbio agiu por conta própria? Agora vem o Mensalao do PSDB e vamos estar atentos. Estes processo impedirao qualquer pizza doravante. Pena o poderoso chefao ter sido blindado.

  52. 28

    José

    Todo brasileiro sabe que o STF agiu por mando de grades opositores a o atual governo. Quem no mundo democrático não recebe dinheiro de grandes empresas? Veja a eleição do Pres. dos Estados Unidos, os candi-
    datos gastaram uma fortuna na campanha, o dinheiro saiu do bolço deles?
    Ninguém da dinheiro de graça. Dão mas querem o de volta e o STJ sabe disto.

  53. 27

    Gilson Raslan

    Seu artigo só há uma correção a ser feita: a prisão especial para portadores de curso superior não se aplica a réus condenados com sentença transitado em julgado.
    Essa foi a única coisa sensata afirmada por Joaquim Barbosa nesse embroglio do inventado mensalão.

  54. 26

    Maria Auxiliadora Mozzelli

    A direita conservadora não admite avanços sociais promovidos pelo Partido dos Trabalhadores e atacando José Dirceu que representa o pilar de sustentação política do partido, atingirá Lula, Dilma e toda a militância, porem sua estratégia através do julgamento da farsa “mensalão” pelo STF não surtiu efeito, haja vista que nas urnas o PT avançou nas administrações das prefeituras, ganhando inclusive a maior delas em São Paulo. O PT já tem muitas ramificações e será difícil para essa direita conservadora e golpista conseguir seu intento.

  55. 25

    luiggi

    São sempre os mesmos argumentos que os defensores do indefensável utilizam para tentar, por vias tortuosas, provar teses que são desfiguradas, rearranjadas e depois, através de uma linguagem propositalmente empolada, expostas como demonstração de grande ciência, num eruditismo eunuco e anacrônico.
    Há um poema, escrito há mais de meio século, que fala com clareza impressionante das traições e subserviências da “justiça” ao poder do ouro e das cortes e que ilustra bem esta situação:

    “Que letras extravagantes,
    com falsos intuitos de arte!
    Tortos ganchos de malícia,
    grandes borrões de vaidade.
    Quando a aranha estende a teia,
    não se encontra asa que escape.”

    Extraído do Romance XXVIII do romanceiro da Inconfidência de Cecília Meireles.

  56. 24

    Ademir Santana - Japão

    Rui Martins, você sintetizou de maneira exata o que está acontecendo. Se nada for feito, a tão sonhada democrácia que o Brasil está tentando construir vai ruir e voltaremos a ter um país dominado por uma elite rancorosa que vai minar qualquer tentativa de ascenção do cidadão menos favorecido. Quero lembrar que não sou militante do PT, nem simpático à essa coalizão que governa o Brasil. O golpe já está sendo preparado e a reação tem ser agora, pois a elite já percebeu que pelas urnas não vai conseguir voltar ao poder. Reação já, agora. Amanhã pode ser tarde demais.

  57. 23

    André Abramczuk

    Interessante o ponto de vista do articulista. Não é necessário saber em que o STF se fundamentou para condenar a quadrilha dos petralhas. Basta saber que a máquina de enriquecimento ilícito com dinheiro público está a perigo para colocar em dúvida a competência do STF. Como em Nuremberg faltou um no banco dos réus, no caso do julgamento do mensalão do PT também faltou um, o próprio comandante da quadrilha.

  58. 22

    jose bernardes neto

    NAO DOU PARABÉNS AO SUPREMO ATÉ PORQUE EM VARIOS EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DO BRASIL OS SEUS MINISTROS JULGARAM TAIS FATOS C/ TREMENDA PARCIALIDADE DEFENDENDO SEUS PONTO DE VISTA COM PITADAS DE REVANCHISMO……NESTE EPISÓDIO DE AGORA ACONTECEU A MESM,A COISA: “JULGAMENTO MIDIÁTICO E POLÍTICO” DOS FATOS DO TAL MENSALÃO DO PT…..POR QUE JULGAR ÀS VESPERAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS….? ORA, COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL P/ AMPLIAR A BASE ALIADA E CAIXA 02 DE CAMPANHA SEMPRE EXISTIRAM NA VIDA POLITICA DO BRASIL….. POR QUE JULGAR OS ATOS SÓ DE ALGUNS MEMBROS DO PT SE TAIS EPISÓDIOS OCORRERAM EM GOVERNOS ANTERIORES …. EXEMPLO: NA ERA “FHC” ACONTECERAM VÁRIOS ESCÂNDALOS E AO QUE ME CONSTA NEHUM DESSES ESPISÓDIOS FOI JULGADO PELO SENHORES MINISTROS DO STF… CITAREI APENAS ALGUNS ESCANDALOS QUE ATÉ AGORA PASSARAM EM BRANCO PELO STF: A FAMOSA COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL REFERENTE A EMENDA DA REELEIÇÃO NA ERA FHC…NADA FOI FEITA PELO PODER JUDICIARIO E PRINCIPALMENTE PELOS SRS.MINISTROS DO STF…..OUTRO FATO MARCANTE NA VIDA HISTÓRICA DO PAÍS : AS FAMOSAS PRIVATIZAÇÕES NA ERA FHC, AS TRANSAÇÕES ERAM DE ALTISSIMOS VALORES E REALIZADAS EM VARIOS PARAISOS FISCAIS……O SILÊNCIO DO STF TAMBÉM FOI ABSOLUTO NESTE EPISÓDIO….E O MENSALÃO TUCANO MINEIRO OUTRO ESCÂNDALO QUE ATÉ HOJE PERMANECE SEM JULGAMENTO PELOS SENHORES DE TOGA DO NOSSO STF…. SÃO APENAS TRES ESCÂNDALOS CITADOS DE ALTA RELEVÂNCIA DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE A MIDIA CONSERVADORA E A ELITE DOMINANTE QUE FIZERAM PARTE DIRETA OU INDIRETA DESSES EPISÓDIOS TENTARAM ABAFAR P/ A OPINIÃO PÚBLICA DESSE PAÍS… E O QUE FIZERAM OS MINISTROS DO STF PERANTE TAIS FATOS…? SILÊNCIO ABSOLUTO…. DÁ PRÁ ACREDITAR NESSE PESSOAL…? “REFORMA POLITICA URGENTE” P/QUE FATOS DE MENSALÃO E CAIXA 02 NÃO ACONTEÇAM MAIS….

  59. 21

    Raimundo Cordeiro

    Aos guerrilheiros que lutaram e aos que continuam lutando por um Brasil para todos os brasileiros , parabéns, a luta continua companheiros.

  60. 20

    jose maria martins de brito

    tenho a mesma opinião do dia 13/11/2012….
    jose maria martins de brito
    novembro 13, 2012 – 2:27 am
    COMO OS ERROS CONFUNDEM AQUELES, QUE DESCONHECEM O CERTO”
    AS VEZES FICAMOS INERTES,EM SITUAÇÕES QUE ACHAMOS ADVERSAS A NOSSA CONDUTA.TODAVIA, NOS TORNAMOS REFÉNS DAS IDÉIAS PROPAGADAS PELA IMPRENSA, TEMERÁRIO AS CONCLUSÕES ALHEIAS QUANDO INTERPRETADAS PELA IMPRENSA BRASILEIRA QUE JULGA E CONDENA O CIDADÃO SEM DIREITO
    A DEFESA.
    MESMO ASSIM TEMEMOS EM ANALISARMOS, DIAGNOSTICAR NOSSAS IDÉIAS.
    CONTUDO SE PARARMOS PARA OUVIR NOSSO SENSO CRÍTICO, DEPARAMOS COM A LASSIDÃO;INDUBITAVELMENTE FICAMOS PERENES AO QUE POSSA NOS LIGAR AO FUTURO NOSSA RESOLUÇÃO.SOBRETUDO A DEFESA DE SI PRÓPRIO, PELA SUA CONSCIÊNCIA NÃO O TORNA LIVRE DA SUA CULPA E NEM CULPADO,ASSIM PENSAM OS INFRATORES.QUANDO INOPIOSOS DEFENSORES NÃO TEM PALAVRAS PARA PERSUADIR UM INOCENTE DENTRO DE UM PROCESSO AO QUAL FOI IMPOSTO AS LEIS QUE REGEM O SISTEMA, A SOCIEDADE QUE O ACUSA DE PRATICAR ALGO NOCIVO A REGRAS E NORMAS QUE REGEM AS LEIS CRIADAS PELO HOMEM.
    PORÉM,SE O DEFENDENTE PROVIDO DE SEUS CONHECIMENTOS, TRANSMITIR AO SEU DEFENDÍVEL UMA CHANCE MÍNIMA DE ABSOLVIÇÃO DOS SEUS ATOS, SEU CLIENTE O TORNA PASSÍVEL A LIBERDADE CONDENATÓRIA DO SEU PRÓPRIO JUIZO; O ZELO DE PERSUADIR NOSSA MENTE, DE QUE SOMOS CAPAZES OU INOCENTES DE
    QUALQUER ATO OU PENSAMENTO, QUE VENHA FERIR NOSSA IMAGEM PERANTE A SOCIEDADE,É EXCLUSIVO DOS ACUSADORES E DEFENSORES INSTALADOS EM JUÍZO E NÃO DA IMPRENSA QUE SE JULGA ACIMA DA LEI. CONTUDO ALHEI-O AO JULGAMENTO DA AUTORIDADE COMPETENTE OU JURÍ, CABE AO DEFENSOR CONVECER SEU CLIENTE QUE O MESMO É INOCENTE; CONSEGUINDO SUBTERFÚGIOS DENTRO DAS LACUNAS DAS JURISPRUDÊNCIA ,QUE O ATO OU AÇÃO PRATICADA É PASSÍVEL DE PERDÃO PELOS SEUS ACUSADORES, BEM COMO INOCENTADO PELA PRÓPRIA LEI, QUE TENTA TIRAR-LHE A LIBERDADE.
    PORTANTO CABE AO ADVOGADO, PELAS REGRAS QUE MOLDAM A DEFESA; PROVIR DE SUBSTÂNCIAS JURÍDICAS, PESQUISAR JURISPRUDÊNCIAS E INTERPELÁ-LAS COMO ACUSADOR E DEFENSOR, PARA COLHER ARGUMENTOS QUE VENHAM A SER ÚTIL NA ABSORVIÇÃO DE SEU CLIENTE.CABENDO PORTANDO DEMONSTRAR QUE A LIBERDADE É O BEM MAIOR QUE UMA PESSOA POSSUI E PRIVAR-LHE DA MESMA E RENUNCIAR OS PRINCÍPIOS DO LIVRE ARBÍTRIO.
    SENDO ASSIM CABERIA A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, JUNTO AOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS E LEGISLADORES CRIAREM MECANISMO COM NORMAS CLARAS E REGRAS, PARA A IMPRENSA BRASILEIRA , QUE AOS OLHOS DO OUVINTE, LEITOR OU TELESPECTADOR ATRIBUI A SI O MESMO DIREITO DE JULGAR E CONDENAR QUEM QUER SEJA, ATRÁS DE AUDIÊNCIA (IBOPE), CUSTANDO ATÉ MESMO A VIDA DE UM SER HUMANO…DESPERTANDO DENTRO DE UM ACUSADOR O DESEJO DOS HOLOFOTES ACIMA DO JULGAMENTO IMPARCIAL,TORNANDO SE UMA MARIONETE NAS MÃOS DA IMPRENSA….
    JOSE MARIA MARTINS DE BRITO…. LEIGO EM DIREITO.

    Luiz Franceschin—a lei americana funciona só para pobres…vou dá um exemplo os advogados do traficante colombiano ABADIAS entraram na justiça no Brasil para o mesmo ser extraditado pra o EUA sabe por quê? delação e pagaria uma fiança muito e mudaria de identidade de novo e vivera tranquilo ….como tem puxa dos americanos e hj o Brasil é o 14º país que mais investe nos estado unidos e os EUA tem investimento zero no Brasil…. acorda LUiz…..

  61. 19

    wilson Moreira Correia

    Acredita-se não se precisararia de uma reflexão complexa, para entender-se de que, qualquer grupo/governo, de qualquer país, que ao ocupar o poder não se preocupar com: o reforço da cidadania; da educação; do investimento em ciência e tecnologia e proteção ao meio ambiente pelo viés de uma economia sustentável; etc.; não será um governo comprometido com a ética, com a moral e a política. E assim, com a democracia representativa, quanto menos com a partcipativa. Diante dessa breve reflexão perguta-se aos ideológicos defensores do PT e seus aliados mensaleiros: O que realmente mudou no Brasil do PT de Maluf, quanto a reestruturação de uma nação que foi estruturada na sua base/história em cima de uma cultura assistencialista engendrada por países colonialistas desprovidos de qualquer valor/instituição que pudesse favorecer os liames de uma sociedade movida por valores democráticos e construtivos de um povo que algum dia pudesse vir a sonhar em dignidade e igualdade para todos? Os dois grandes fatos “positivos”/pedagógicos deixado, não de maneira intencional, pelo PT foram: primeiro, mostrar ao povo, de que ele pode sim, mudar os rumos e as rédeas do seu país pela via do sufrágio universal. Fato quase que inédito no mundo, ao colocar um nordestino e analfafeto funcional no poder. O outro, foi o de escancarar e deixar de maneira bem inteligível, o processo aparentemente complexo, da corrupção do dinheiro público praticado por: partidos políticos e seus governantes; pelo capital financeiro e demais quadrilhas que se jutam ao setor político da maioria dos países, para juntos, predarem o dinheiro público advindo, única e exclusivamnte, dos impostos do seu povo.
    Para concluir e alertar aos ilustres defensores da ideologia petista, devemos refletir sobre o conceito de ideologia de Marilena Chaui: “ideologia é um ideário histórico, social e político que oculta a realidade, e que esse ocultamente é uma forma de assegurar e manter a exploração econômica, a desiguldade social e a dominação política”. Ou não seria isso que vcs estariam tentando disseminar para tentar continuar alienando o povo sofrido e massacrado do nosso Brasil varonil? Acredita-se sim que o terceiro fator positivo promovido peloPT foi essa nova ação digna do STF em ter a coragem de condenar e abrir jurispudência para continuar condenando políticos e outros atores sociais envolvidos em corrupção do dinheiro público.

  62. 18

    Wilson Monteiro Costa

    ESSE RUI MARTINS DEVE ESTAR LEVANDO UMA GRANA PRETA PRA TENTAS MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA A FAVOR DE UM LADRÃO DE COLARINHO BRANCO, COMO ESSE ZÉ DIRCEU E SUA GANGUE.
    SÓ PORQUE É FAMOSO E DA ALTA ELITE NÃO PODE IR PRA CELA COMUM…. RA RA RA RA RA!
    FINALMENTE O PAÍS ESTÁ MUDANDO E O JUDICIÁRIO ESTÁ SE DESMEMBRANDO DOS OUTROS PODERES.
    ESTÁ FICANDO INDEPENDENTE.
    GRAÇAS A DEUS E À MAIORIA DOS JUÍZES DO STF.
    PARABÉNS À MAIORIA DOS JUÍZES DO STS.

  63. 17

    jorge pinho

    tenho mesmo a opinião de otaviopsn e de eberbrasilia, onde ah fumaça ah fogo, os ministros não condenaria se não houvesse investigação no caso.

  64. 16

    Clineu Figueiredo de Liz

    Ficou muito claro para todos os Brasileiros. a vontade do Supremo em alijar
    PT, em todos os niveis, a clae dominante anterior não se conforma com a per-
    da do poder.

  65. 15

    eberbrasilia

    Espera ai… Deixa ver se entendi? A Policia Investigou, a AGU investigou, E TODOS, SEM EXCESSAO chegaram aa mesma conclusao: O JOSE DIRCEU montou um esquema de compra de votos. Agora, é o STF que esta dando golpe????

  66. 14

    Josafá

    O STF ESTÁ DE PARABÉNS. NÃO DÁ PARA SER NEGLIGENTE DIANTE DE LARÁPIOS QUE SE APODERARAM DO PODER DO ESTADO PARA USURPAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO VISANDO SUAS ESTRUTURAS MESQUINHAS DE PODER E DOMINAR A NAÇÃO POR DÉCADAS. O FATO DE EXISTIR ALGUNS AVANÇOS NO PAÍS COM A A ADMINISTRAÇÃO PETISTA NÃO PODE SER EVOCADO PARA SE PROTEGER LADRÕES. CADEIRA PARA TODOS. PARABÉNS JOAQUIM BARBOSA, AIRES BRITTO, CELSO DE MELLO E OUTROS QUE FIZERAM VALER O COMBATE À CORRUPÇÃO. GOLPE QUEM QUER DAR SÃO MEIA DÚZIA DE PETISTA QUE ACHAM QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.

  67. 13

    DJALMA P. BENTES

    É, os petralhas vão canonizar o Zedirceu. Não há pior cego do que aquele que não quer ver. Rui Martins, tão bom nacionalista que vive em Genebra. É uma lástima. Esquecem de quem colocou os juizes no STF. Esquecem da tentativa do chefe da quadrilha ter tentado subornar o Ministro Gilmar Mendes. Não notaram as ações dos “aloprados”, novo adjetivo instituido pelo apedeuta (aliás só de usar o termo ‘presidenta’, já demonstra a submissão……..tenha respeito com o POVO produtivo do Brasil.

  68. 12

    Otaviopsn

    Matéria com conteúdo aparentemente tendencioso… Notícia x abordagem x dirigismo x formato jornalístico x opinião x interesse de quem?? Parece que é, mas algo diz que o artigo serve para outros fins…
    Ps. livre liberdade de expressão… A minha é livre… A do autor já não sei…

  69. 11

    JOSE WILSON REBOUÇAS FREIRE

    O PT tem os seus defeitos, mas que o Brasil melhorou 100% melhorou e muito. O problema é que LULA veio do Nordeste, veio da classe operária, e as elites que sempre mamaram na miséria do povo não aceita. Eu acho que o STF só julgar o PT está ficando suspeito, e os outros?!!!!

  70. 10

    Edwina

    TODO MUNDO EM CANA!!!! FINALMENTE!!!!

  71. 9

    João bosco G. pinto

    Esse PTrala Rui não sabe o que diz e quer por a culpa em homens honrados, os juízes do STF. alvo os juízes PTralas que lá estão, todos julgaram com imparcialidade e dignidade. Mas isso são qualidades desconhecidas do pt, e quando apanhados, começam a berrar como cabrito. Além de não conhecer o Direito, se mete a consultor de bandidos, com interpretação sem nenhuma base jurídica. Ninguém tem direito a cela especial depois de julgado. Ele, o dirceu deve e vai pegar uma cana como todos os demais, pois ele não é diferente de ninguém. Aliás, há sim, uma diferença e é exatamente essa diferença que recomenda a sua ida para uma prisão logo. Saudações pt.

  72. 8

    Sérgio Capovilla

    A midia tenta com esta matéria inverter os fatos, reescrever a história. Os poderes são independentes e o Judiciário tem a obrigação de colocar os LIMITES que o Executivo não deseja se impor. A falta de ética e de moralidade não pode se impor neste País.

  73. 7

    Luiz Franceschin

    Cai nun covil de PTralhas.Inacreditavel o que acabo de ler,a forma como os formadores de opiniao PTralhista,nem tem o menor sentido de etica e moral,alem de se dizerem os palidinos das mesmas.Se essa coisa cita como exemplo o mensalao suico,para defender a sujeirada que os palidinos da etica fizeram.Agora estao berrando ,pois pensaram que nao iriam ser pegos ,”por falta de provas,o direito eh uma ciencia, e o por isso eh evolutiva.Se o STF comecou aceitar evidencias, e que evidencias como prova,eh um passo afrente do nosso direito.Vcs.PTralhas devem pensar um pouco mais longe e nao olhem so para seus umbigos,pois essa jurisprudencia vai ajudar a por na cadeia muitos outros criminosos que tb. se beneficiavam da mesma pratica da falta de prova.Aqui nos USA,a maioria dos estados condenam pelas evidencias, e alguns por evidencias bem sutis.Vcs. tem o direito de berrar,mas que a PTralhada vai parar na cadeia isso vai,pena que ate agora soh vao 3,pois pelo certo deveriam ir as toneladas,pois cadeia eh o lugar desses PTralhas.

  74. 6

    martins

    Esta na hora do povo acordar antes que seja tarde, e tirar o Dirceu da cadeia na marra. Se os pseudos bandidos estão se revoltando contra esse maldito poder paralelo, nos trabalhadores temos que fazer o mesmo.

  75. 5

    jose bernardes neto

    PARABÉNS RUI MARTINS, CONCORDO EM G|ÊNERO, NÚMERO E GRAU COM O SEU ARTIGO ….. DAQUI PRÁ FRENE ESTAREMOS VIVENDO A DITADURA DO SENHORES DO STF, QUE EMBORA NÃO FORAM ELEITOS DIRETAMENTE PELO POVO ESTÃO MANDANDO MAIS QUE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATATIVO E INTERFERINDO EM SUAS DECISÕES SOBERANAS….PERGUNTO: ENQUANTO MUITOS LUTAVAM CONTRA A DITADURA MIILITAR, INCLUSIVE OS SENHORES JOSE DIRCEU E JOSE GENOINO, CONDENADOS PELA SUPREMA CORTE ATRAVÉS DE ILAÇÕES E SUPOSIÇÕES E NADA MAIS DO QUE ISSO, ONDE ESTAVAM NA ÉPOCA ,OS SENHORES MAGISTRADOS DO SUPREMO…? TALVEZ DE BRAÇOS DADOS COM OS MILITARES…? SÃO PERGUNTAS QUE FICAM NO AR…. VIVER A DITADURA DO SUPREMO É UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO…..POR QUE NÃO JULGARAM NA ERA “FHC “A COMPRA VERGONHOSA DE VOTOS NA EMENDA DA REELEIÇÃO…? ALI FORAM MILHÕES E MILHÕES DE REAIS P/ OS BOILSOS DOS CONGRESSITAS DA ÉPOCA, SEM FALAR NAS FAMOSAS CONCESSÕES DE TV E RADIOS….ONDE ESTAVAM OS MINISTROS DO STF DA ÉPOCA…….? E O MENSALÃO TUCANO MINEIRO COMO FICA…? E A PRIVATARIA TUCANA, NA QUAL OS CACIQUES DE ALTA PLUMAGEM DO PSDB ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO E QUE FIZEERAM VÁRIAS TRANSAÇÕES EM PARAÍSOS FISCAIS COMO FICA…? COM A PALAVRA OS SENHORES MINISTROS DO STF NOSSOS RECENTES DITADORES…..ORA, SABEMOS QUE VOCÊS AGIRAM DE MANIERAS DIFERENTES EM VÁRIOS EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DO PAÍS. PORTANTO, COMO ACREDITAR NOS SENHORES…..? O JUDICIÁRIO É TIDO COMO O PODER LONGE DO POVO E INFELIZMENTE VAI CONTINUAR SENDO ASSIM GRAÇAS AO STF C/ SUAS COMPLICADAS E ESDRUXULAS DECISÕES….. AGUARDEMOIS NOVAS DECISÕES DO STF PARA VER A POSTURA DOS SENHORES MINSTROS… SABEMOS ONDE VOCÊS QUEREM CHEGAR: A DIREITA- A ELITE DOMINANTE- A MÍDIA CONSERVADORA AGORA APOIADOS PELOS SENHORES DO STF…..MAS O POVO ESTÁ ATENTO A ESSE JOGO Q

  76. 4

    ronaldo Rego

    Sem dúvida Rui Martins acertou no seu artigo. Outras vezes discordei dele, mas não agora. Parece mesmo que o STF ssumiu o poder, confrontando-se propositalmente com o Executivo e com o Legislativo. O exemplo no Paraguai nos põe de sobreaviso. Há um golpe em marcha. Quem está por trás dessa conspiração? Com certeza não são as forças armadas. Talvez elas sejam arrastadas se a situação interna piorar, a insegurança e criminalidade tomar conta das ruas, assim como as drogas e o dinheiro do tráfico. Os últimos governos, do PT, não agradam à elite, nem aos EUA, por razões diferentes. Às elites desagrada a assunção da classe mais baixa ao topo do governo. E o que é pior: o sucesso das políticas sociais e econômicas. Aos EUA desagrada nossa politica externa independente e nossa adesão ao BRICS, e à criação do Mercosul, com adesão da Venezuela. Esses conflitos são ampliados pela midia revanchista e desesperada. As medidas tomadas na Argentina poderão ser copiadas aqui. Então, a reação usa o Judiciário, como peão num jogo de xadrez, para desiquilibrar o governo e impedir uma nova eleição de LULA. TUDO farão para impedí-lo chegar ao planalto. Tentam, cooptar Dilma, deslumbrada pelo poder, dando escorregadas e criando zonas de atrito com seu partido. Cercada por assessores de pouca visão, a presidenta, não se dá conta do cipoal em que está sendo envolvida. O PMDB não é confiável e só espera uma chance para entrar na conspiração e assumir o controle do planalto. Quanco isso acontecerá? Não sabemos. Mas tudo pode acontecer quando o povo parece só acreditar no judiciário como o único representante de todas a virtudes cidadãs.

  77. 3

    Edson Roberto Ricardo

    O ódio dos perdedores, Globo Veja, Folha Estadão, se manifesta, e atinge heróis nacionais. como José Dirceu, Lula e outros, que o defeito maior que tem, é o de transformar o Brasil numa potencia, e melhorar a vida de nosso povo.

  78. 2

    Marcos Silva

    Excelente artigo. Precisamos encontrar uma maneira dessas opiniões chegarem ao povo. Não é assitindo ao Jornal Nacional que o povo vai conhecer os dois lados da moeda. Precisamos de um grande jornal de mídia impressa que confronte as manchetes de primeira pãgina de O Glogo, A Folha e o Estadão

  79. 1

    João Ninguém

    Hipótese que me leva a temer mais ainda é, caso come quer o justiceiro min.Barbosa colocar o Dirceu em sela comum,,,,,,,,venha que o homem seja assassinado no presídio…..QUEM SEGURA ESTE POVO….

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: