Técnico do Arsenal diz aguardar decisão sobre futuro de Koscielny

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de julho de 2019 as 12:15, por: CdB

O zagueiro francês de 33 anos, que ainda tem um ano de contrato, pode ir para um de dois clubes da liga francesa.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O técnico do Arsenal, Unai Emery, disse que está aguardando uma decisão sobre o futuro de Laurent Koscielny desde que o capitão se recusou a viajar com o elenco para a turnê de pré-temporada nos Estados Unidos, mas acrescentou que o time inglês deve “seguir em frente” apesar disso.

Zagueiro francês Laurent Koscielny, do Arsenal

O zagueiro francês de 33 anos, que ainda tem um ano de contrato, pode ir para um de dois clubes da liga francesa, Girondins Bordeaux ou Olympique de Lyon, segundo a mídia britânica.

– Conversei com ele sobre sua situação três vezes. Queríamos que ele viesse conosco, mas ele decidiu ficar – disse Emery em uma coletiva de imprensa depois de o Arsenal derrotar o Colorado Rapids por 3 a 0.

– Para mim, está claro. Precisamos continuar em frente. Estamos jogando com o espírito de criar um novo caminho.

Emery disse que Koscielny, que trocou o time francês Lorient pelo Arsenal em 2010 e fez mais de 350 atuações, ainda é “um jogador importante”.

– Agora é um assunto entre ele e o clube. Eles precisam falar e estão falando sobre sua situação… estou esperando sua conversa e decisão… não posso dizer mais do que isso.

Real Madrid

O Arsenal enfrenta o Bayern de Munique na quarta-feira, e depois terá jogos contra a Fiorentina e o Real Madrid na International Champions Cup.

O time de Emery, que terminou o Campeonato Inglês em quinto lugar na última temporada, inicia sua campanha visitando o Newcastle United em 11 de agosto.

Chelsea

O Chelsea está sujeito a uma proibição de transferências, mas o novo técnico Frank Lampard acredita que o time inglês não precisa de novos jogadores para alcançar o sucesso.

Lampard, maior artilheiro da história do time, foi escolhido para comandar o Chelsea neste mês.

Como o clube não pode renovar o elenco por causa de uma proibição da Fifa, Lampard foi encarregado de melhorar os jogadores que herdou do antecessor, Mauricio Sarri, e promover jovens talentos das divisões de base.

Equipe

Falando pouco depois de chegar a Yokohama nesta terça-feira para a etapa japonesa da turnê de pré-temporada da equipe, Lampard se disse impressionado com a atitude de seus novos atletas.

– Acho que herdei jogadores muito bons – disse ele antes do amistoso do Chelsea com o campeão japonês, o Kawasaki Frontale, na sexta-feira.

– Não podemos trazer novos jogadores, sabemos disso este ano. Mas não preciso de novos jogadores. Estou muito satisfeito com o elenco e determinado a nos tornar bem-sucedidos.

– Tenho meu estilo, que quero trabalhar com os jogadores, e tenho que dizer, durante a semana em que treinamos fiquei muito satisfeito com a atitude e as qualidades dos jogadores.

O confronto com o Kawasaki será o terceiro jogo a cargo de Lampard, depois de uma vitória e um empate em partidas da pré-temporada na Irlanda na semana passada.

Lampard será auxiliado em Stamford Bridge por Jody Morris, ex-treinador da base, e a dupla deve utilizar muitos dos jogadores revelados pelo Chelsea e que foram emprestados a outros clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *