Técnico confirma lesão de Neymar e prevê volta após três semanas

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 30 de outubro de 2020 as 13:49, por: CdB

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou na manhã desta sexta-feira a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas.

Por Redação, com ABr – de Paris/Londres

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou na manhã desta sexta-feira a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas. O camisa 10 deve desfalcar a equipe nos próximos três jogos contra Nantes, Rennes e RB Leipzig.

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou a lesão do atacante Neymar
O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou a lesão do atacante Neymar

– A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo – disse o treinador alemão. E admitiu: “Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intevalo (datas Fifa)”.

Na quarta-feira, Neymar saiu de campo aos 26min do primeiro tempo no embate entre PSG e Istambul Basaksehir pela Liga dos Campeões, depois de sentir dores na coxa esquerda. O técnico da Seleção Brasileira, Tite e a comissão técnica da CBF monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar.

O Brasil encara a Venezuela, no dias 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois, enfrenta o Uruguai, na capital Montevidéu.

Van Dijk, do Liverpool, passa por cirurgia

Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool, passou por uma cirurgia no joelho depois de lesão nos ligamentos no confronto do time de Merseyside com o Everton no início deste mês, informou o time da liga inglesa nesta sexta-feira.

Van Dijk se contundiu no começo do empate de 2 x 2, quando foi alvo de uma entrada descuidada do goleiro do Everton, Jordan Pickford, que deixou o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, furioso.

“A operação planejada do zagueiro do Liverpool aconteceu em Londres e foi realizada com sucesso”, disse o clube em um comunicado.

“Agora Van Dijk se concentrará imediatamente no começo de sua reabilitação com o apoio do departamento médico dos Reds.”

O time não deu um prazo para sua volta, mas é possível que o holandês seja descartado pelo restante da temporada devido à natureza da lesão.

O Liverpool, que está em segundo na tabela, atrás do Everton na diferença de gols, enfrenta o West Ham United no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *