Técnico do Arsenal nega que próprio futuro seja fundamental para renovação de Ozil

Arquivado em:
Publicado Sexta, 13 de Janeiro de 2017 às 11:25, por: CdB

Wenger, cujo contrato com o clube inglês termina no final da temporada, disse que Ozil foi "mal interpretado" em uma entrevista nesta semana na Alemanha

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, minimizou a relação entre seu próprio futuro no Arsenal com a renovação de contrato do meia alemão Mesut Ozil.

arsenal.jpg
Técnico do Arsenal, Arsene Wenger, e meia Mesut Ozil durante treino na Inglaterra

Wenger, cujo contrato com o clube inglês termina no final da temporada, disse que Ozil foi "mal interpretado" em uma entrevista nesta semana na Alemanha. Na qual o jogador disse que irá aguardar para ver se o técnico continua antes de se comprometer com o time.

Ozil e o atacante chileno Alexis Sánchez estão nos 18 meses finais de seus contratos com o Arsenal, e ambos estão em negociações prolongadas sobre renovação.

– Acho que ele (Ozil) foi um pouco mal interpretado – disse Wenger durante entrevista coletiva nesta sexta-feira quando perguntado sobre os comentários do jogador à revista alemã Kicker.

– Ele gostaria de saber o que acontece com a direção técnica, é claro. Mas não acho que esta é a parte principal de sua decisão. É uma parte dela, mas não é tudo – afirmou.

– Há muitos outros ingredientes em qualquer negociação e esperamos encontrar uma solução muito rapidamente com ele. Sempre conversamos, converso mais com seu empresário sobre o contrato do que com ele.

O Arsenal renovou os contratos do trio francês Laurent Koscielny, Olivier Giroud e Francis Coquelin na quinta-feira. Wenger disse que não está pronto para entrar em pânico por Ozil e Sánchez ainda.

– Não vamos esquecer que estes jogadores ainda tem 18 meses pela frente .É muito tempo no futebol. Estou bem relaxado.

O Arsenal está em quinto na tabela da Liga Inglesa, com 41 pontos, após 20 jogos, e oito pontos atrás do líder da tabela, o Chelsea.

Técnico do West Ham

O técnico do West Ham United, Slaven Bilić, disse estar “triste e irritado” sobre a recusa de Dimitri Payet de continuar a jogar pelo clube. Acrescentou que a situação já vinha se desenvolvendo “há um tempo”.

Bilić veio a público sobre o desejo de Payet de deixar o West Ham em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, destacando como o meia francês entrou em greve na tentativa de forçar uma transferência.

Em artigo em uma coluna no jornal Evening Standard nesta sexta-feira. Bilić deu mais detalhes sobre a polêmica e disse que Payet definitivamente não jogaria contra o Crystal Palace. Pelo Campeonato Inglês, no sábado. 

– Isso me deixou triste, irritado. Mas no momento Dimitri disse que ele não vai jogar pelo clube, então não tenho alternativa a não ser planejar a partida de sábado sem ele – escreveu.

Dimitri Payet

– Ele não vai treinar com o resto do time e a posição do clube permanece consistente. A qual é de que ele não está à venda. Não há motivo para dizer que não sentiremos falta de Dimitri Payet porque os torcedores sabem. Nós sabemos, que ele é um grande jogador.

O clube disse que ele não será vendido na janela de transferência de janeiro. Apesar de relatos da imprensa britânica de uma oferta de 20 milhões de libras (US$ 24,36 milhões) de seu antigo clube Olympique de Marseille. O qual ele deixou em 2015. Além de interesse de outros clubes. Como o francês Paris St Germain e o inglês Chelsea. 

Payet recebeu um significativo aumento salarial ao assinar um novo contrato em fevereiro de 2016, que se estende até 2021.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo