Técnico do Paris Saint-Germain liga alerta por tradição do United na Champions

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 as 12:53, por: CdB

O United vive um momento complicado no Campeonato Inglês, na sexta posição, motivo pelo qual o técnico José Mourinho balança no cargo. No entanto, o clube é tricampeão da Champions, tradição que mantém o alerta ligado no PSG.

Por Redação, com EFE – de Paris

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, destacou nesta segunda-feira a “experiência” do Manchester United, rival do clube parisiense nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel

– Não é uma questão de estar ou não satisfeito, qualquer rival teria sido difícil. Mas enfrentar o Manchester United sempre é. O clube tem muita experiência nesta competição, a qual já ganharam muitas vezes – disse o treinador em entrevista coletiva.

O United vive um momento complicado no Campeonato Inglês, na sexta posição, motivo pelo qual o técnico José Mourinho balança no cargo. No entanto, o clube é tricampeão da Champions, tradição que mantém o alerta ligado no PSG.

Tuchel comentou que “é sempre muito complicado jogar em Old Trafford” e considerou “um grande desafio” passar pelos ‘Diabos Vermelhos’ no torneio continental.

De acordo com o assistente de Tuchel, Zoumana Camara, disputar a partida de volta no Parc des Princes será uma vantagem, mas “é preciso levar a sério qualquer adversário”.

– É verdade que eles não estão muito bem agora, mas a Liga dos Campeões é uma competição diferente e tenho certeza que elevarão o nível apresentado no Campeonato Inglês – acrescentou.

Técnico do Lyon

O técnico do Lyon, Bruno Genesio, admitiu nesta segunda-feira que o clube francês precisará jogar além de suas capacidades para conseguir superar o Barcelona, adversário sorteado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

– Para ganhar deles, temos que fazer um esforço coletivo e estarmos 150% para ter uma chance de vitória – afirmou o comandante durante entrevista coletiva.

Ganesio afirmou que é possível montar um plano para parar o craque do adversário, o argentino Lionel Messi, embora, saiba que nada será infalível contra o atacante. Além disso, o treinador lembrou o mais expressivo resultado do Lyon na temporada.

– Já conseguimos ganhar do (Manchester) City, e acho que é um time que se parece bastante com o Barcelona. É preciso se apoiar nessa vitória e aplicá-la contra um rival que eu acho ser mais sólido – disse.

Lyon e Barcelona se enfrentarão nos dias 19 de fevereiro, na França, e no dia 13 de março, na Espanha; em duelo por vaga nas quartas de final da ‘Champions’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *