Temer volta atrás e cancela visita à Câmara, para evitar mais desgaste

Arquivado em:
Publicado Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 às 12:58, por: CdB

Um assessor parlamentar havia ouvido o comentário que, na realidade, “Temer procurou evitar exposição pública e vaias de parte do Plenário”. Temer determinou a missão ao seu chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

 
Por Redação - de Brasília

Presidente de facto, o peemedebista Michel Temer havia anunciado que compareceria à abertura do Ano Legislativo. A visita é tradicional na democracia brasileira. Representante do golpe parlamentar que o encaminhou ao Palácio do Planalto, em Maio último, Temer voltou atrás. Nesta quinta-feira, ele cancelou a agenda. Segundo o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), ouvido pela reportagem do Correio do Brasil, “Temer desistiu porque havia uma indefinição de horário”.

temer-3-1.jpgSem tempo e perdendo apoio no Congresso, Temer evita mais desgaste público e cancela agenda no Congresso

Mas um assessor parlamentar havia ouvido o comentário que, na realidade, “Temer procurou evitar exposição pública e vaias de parte do Plenário”. Temer determinou a missão ao seu chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Outros motivos

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, informou ao Senado que também não compareceria à abertura do Ano Legislativo. Ela creditou sua ausência à "gravidade do momento", que foi entendida como uma referência à morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Tradicionalmente, o presidente do Supremo comparece à cerimônia de abertura dos trabalhos,

Os ex-presidentes José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva já foram à abertura do ano legislativo uma vez. A ex-presidente Dilma Rousseff foi à solenidade por duas vezes: em 2011 e em 2016.

Confirmou presença, na tarde desta quinta-feira, o novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O novo presidente da Câmara, eleito pouco antes, também ocupará um lugar na mesa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo