Tentativa de furto em duto da Transpetro provoca vazamento de gasolina

Arquivado em: Manchete, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2019 as 10:35, por: CdB

A companhia destacou que equipes de emergência foram imediatamente para a área, que permanece isolada pelo Corpo de Bombeiros devido ao “risco de explosividade”.

Por Redação, com Reuters e ABr – do Rio de Janeiro

Uma tentativa de furto de combustível na madrugada desta sexta-feira provocou um vazamento de gasolina em oleoduto da Transpetro em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, informou a subsidiária da Petrobras em comunicado.

Uma tentativa de furto de combustível na madrugada desta sexta-feira provocou um vazamento de gasolina em oleoduto da Transpetro

Conforme a companhia, moradores do local, no bairro Parque Capivari, foram retirados de casa devido ao forte cheiro do produto, e três deles foram levados a um hospital pare receber atendimento.

A companhia destacou que equipes de emergência foram imediatamente para a área, que permanece isolada pelo Corpo de Bombeiros devido ao “risco de explosividade”.

– A Transpetro está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade do entorno, mobilizando todos os recursos para minimizar os impactos dessa ocorrência e prestando assistência às pessoas afetadas. As operações do duto foram interrompidas e as autoridades competentes comunicadas – afirmou a Transpetro, acrescentando que colabora com as investigações das autoridades.

Cigarros contrabandeado

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta-feira cerca de 805 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na região metropolitana do Grande Rio.

O motorista, de 43 anos, confessou que havia recebido R$ 4 mil para levar o carregamento de cigarros de São Paulo (Tatuí) até o mercado São Sebastião, na Penha Circular.

Os cigarros paraguaios da marca GIFT estavam escondidos atrás de caixas de ovos de galinha. Os maços são comercializados por vendedores ambulantes ns ruas do Rio e também em mercados populares, como o Mercadão de Madureira e o comércio popular da Rua Uruguaiana, no centro da cidade.

O caminhão e todo o carregamento foram levados para o depósito da Receita Federal, em Benfica, e o condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

Mercado São Sebastião

O lugar funciona como um centro de distribuição de produtos para o resto da cidade. Várias redes de mercado e empresas alimentícias têm galpões no Mercado São Sebastião, além de transportadoras de cargas.

Outra ação

Quatro toneladas de produtos falsificados foram apreendidos nesta quinta-feira durante uma operação de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial no Shopping Mega Brás, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre as mercadorias falsificadas estão tênis, camisas de clubes de futebol, bolas e bonés. O material foi avaliado em R$ 1,5 milhão.

Na ação, os agentes prenderam 12 pessoas que foram conduzidas para a delegacia e vão responder pelo crime de venda de produtos falsificados, com pena que pode chegar até três anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *