Thomaz Bastos reafirma que Forças Armadas não serão enviadas ao Rio

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 19:57, por: CdB

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, admitiu que não houve acordo entre os governos federal e do estado do Rio na tentativa de minimizar os confrontos entre policiais e traficantes nas favelas da Rocinha e do Vidigal. Segundo Bastos, o governo federal não vai enviar, agora, as Forças Armadas ao Rio, como foi solicitado, hoje, pelo secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho.

"O Exército só atua de forma organizada e planejada, e por determinação do presidente da República. Só enviaremos as Forças Armadas ao Rio de Janeiro se forem esgotadas todas as possibilidades", disse ele. Bastos reforçou, no entanto, que o governo federal está disposto a cooperar com o estado. "Continuaremos a cooperar com o Rio na tentativa de buscar a paz social. Tomaremos todas as medidas cabíveis para remover a atual situação", afirmou.

Por enquanto, apenas as polícias Federal, Militar e Civil vão cuidar da questão da segurança no Rio. Hoje, o secretário nacional de Segurança Pública, Luís Fernando Corrêa, reuniu-se com representantes do governo estadual para discutir a questão.

Márcio Thomaz Bastos adiantou que estão sendo planejadas ações para minimizar o conflito, que ainda não podem ser reveladas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo