Tite inclui Gabigol entre os convocados para amistosos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 20 de setembro de 2019 as 13:28, por: CdB

O técnico da seleção brasileira anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para a próxima rodada de amistosos contra Senegal e Nigéria.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para a próxima rodada de amistosos contra Senegal e Nigéria, que serão disputados nos dias 10 e 13 de outubro em Singapura, na Ásia.

Gabriel Barbosa, o Gabigol

Entre as principais novidades está a inclusão do goleiro Santos (Athletico-PR), que foi campeão da Copa do Brasil na quarta-feira e terá sua primeira chance com a camisa da seleção.

Também foram chamados pela primeira vez para o elenco canarinho o meia Matheus Henrique (Grêmio), e o lateral Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Tite também confirmou as expectativas e convocou o Gabriel Barbosa, o Gabigol, que vive ótima fase com 30 gols marcados nesta temporada. Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, Gabigol teve apenas uma oportunidade na seleção de Tite, quando o treinador estreou no comando da seleção, nas eliminatórias para a Copa da Rússia. Outro jogador rubro-negro convocado é o zagueiro Rodrigo Caio.

– É desafiador ter bom senso e atingir a todos. Nesse momento está a seleção, clubes e atletas – disse Tite em entrevista coletiva. “Procuramos bom senso e dar oportunidade a atletas que vêm merecendo. Agora é período de preparação”, acrescentou.

A lista trouxe ainda o retorno do atacante Gabriel Jesus, que ficou de fora dos jogos com Colômbia e Peru em setembro por suspensão. O atacante Neymar também estará nos próximos amistosos, que serão disputados no dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura.

– Neymar está feliz na seleção. Aqui ele está feliz, e mostrou isso. Isso eu posso garantir – afirmou o treinador.

Senegal e Nigéria

O Brasil vai enfrentar Senegal e Nigéria em datas que seleções mais fortes não estavam disponíveis para enfrentar a seleção, de acordo com o treinador.

– Não enfrentar europeu cai na questão de calendário. Buscamos os melhores ranqueados, e, às vezes, o adversário não quer – disse Tite.

– A gente propôs duas datas para a Alemanha e eles mudaram e, na terceira que ofereceram, nós não aceitamos – acrescentou, ao afirmar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também buscou, sem sucesso, um amistoso com a Dinamarca.

Veja a lista de convocados:

Goleiros

Éderson (Manchester City)

Santos (Athlético Paranaense)

Weverton (Palmeiras)

Laterais

Dani Alves (São Paulo)

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros

Éder Militão (Real Madrid)

Marquinhos (PSG)

Rodrigo Caio (Flamengo)

Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Matheus Henrique (Grêmio)

Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes

Everton (Grêmio)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Richarlisson (Everton)

Neymar (PSG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *