Traficantes abrem fogo contra PMs e ferem comandante da UPP na Rocinha

Arquivado em:
Publicado Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 às 11:13, por: CdB
rocinha.jpg
A PM cercou as principais entradas da Rocinha, na Zona Sul do Rio, após intenso tiroteio na manhã deste domingo O coronel Frederico Caldas saiu ferido durante a operação na favela
Comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o coronel Frederico Caldas foi ferido durante tiroteio na Rocinha, na manhã deste domingo, entre policiais e supostos traficantes. Segundo a PM, o coronel teria se ferido no braço e na cabeça ao cair, durante ação evasiva diante do ataque de homens armados com fuzilaria pesada. Caldas, que acompanhava a operação policial, foi atendido no Hospital Central da PM e submetido a uma radiografia. O militar passa bem e deverá receber alta nas próximas horas.
pm-frederico-caldas.jpg
Nesta manhã, um confronto entre criminosos na região da Rocinha fechou o túnel Zuzu Angel por quase três horas e deixou dois homens feridos na madrugada deste domingo na Zona Sul da cidade. Segundo a PM, o tiroteio começou após disparos efetuados por traficantes, por volta das 3h entre as ruas 1 e 2 da favela. Ainda segundo a PM, os criminosos atearam fogo em detritos na entrada do túnel Zuzu Angel, impedindo a passagem de veículos. De acordo com o Centro de Operações, o túnel foi fechado inicialmente no sentido São Conrado às 4h06, mas depois foi totalmente interditado às 4h20, permanecendo assim até as 6h48. O trânsito no túnel foi liberado cerca das 7h. Os marginais também atiraram em transformadores, deixando parte da comunidade sem energia elétrica. A Light confirmou que alguns pontos da Rocinha estavam sem luz na manhã deste domingo até as 9h, porque os técnicos da companhia não entraram na comunidade para fazer os reparos por medidas de segurança. Apenas por volta de 9h, funcionários da concessionária de energia elétrica conseguiram acesso aos pontos danificados da rede elétrica. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Policia de Choque (BPChq) foram acionados e participam de uma operação no morro. Foram deslocados ainda policiais de outras Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs) - cerca de 150 homens reforçam o policiamento na Rocinha. Um homem, ainda não identificado, preso com uma pistola, foi conduzido para a 11ª Delegacia de Polícia. Os dois homens feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento da comunidade.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo