Três policiais morrem em atentado a delegacia no interior da Colômbia

Arquivado em:
Publicado Sábado, 23 de Novembro de 2019 às 13:42, por: CdB

O país vem sofrendo desde quinta-feira manifestações contra a política econômica e social do governo neoliberal de Duque. No entanto, não há informações se o ataque teve relação com os protestos.

 
Por Redação, com Ansa - de Santander de Quilichao, Colômbia
Ao menos três policiais foram mortos e outros sete ficaram feridos nesta sexta-feira (22) em um atentado contra uma delegacia na cidade de Santander de Quilichao, na Colômbia. De acordo com o ministro da Defesa do país sul-americano, Carlos Holes Trujillo, a explosão do ataque deixou outras residências danificadas.
colombia-bomba.jpg
A delegacia ficou destruída após a explosão de um carro-bomba, no interior da Colômbia
Já o presidente da Colômbia, Iván Duque, de ultradireita, condenou o ataque e declarou que o atentado foi "covarde" e "terrorista". Pelas redes sociais, o chefe de Estado afirmou que irá identificar os responsáveis. Ataque O país vem sofrendo desde quinta-feira manifestações contra a política econômica e social do governo neoliberal de Duque. No entanto, não há informações se o ataque teve relação com os protestos. Alguns incidentes, como roubos e confrontos, aconteceram no meio dos protestos de ontem (22) em Bogotá e o prefeito, Enrique Peñalosa, decretou toque de recolher na capital. No entanto, manifestantes ignoraram a ordem e continuaram nas ruas contando o hino nacional e batendo panelas. Duque, por sua vez, anunciou que realizará na próxima semana uma "conversa nacional" para tentar melhorar as políticas do seu governo.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo