Tropas cercam morros que lutam pelo controle do tráfico no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de abril de 2018 as 14:56, por: CdB

Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia, dominado pela facção rival Comando Vermelho

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, realizaram nesta terça-feira uma operação contra o tráfico de drogas nas duas favelas, depois que uma guerra entre facções rivais levou pânico aos moradores no último sábado.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP); que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia; dominado pela facção rival Comando Vermelho.

Para a invasão, os criminosos contaram com apoio de homens da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na Zona Norte que também pertencem ao Terceiro Comando Puro.

Operação

Na operação desta terça-feira, a PM contou ainda com apoio do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Comando de Operações Especiais (COE) e com tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Choque e do Batalhão de Ações com Cães.

De acordo com a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora (CPP); até o momento não há informações sobre prisões e apreensões. As ações prosseguem nesta tarde.

Mais cedo, um helicóptero do Exército sobrevoou as favelas do Leme e alguns militares foram vistos nos acessos às comunidades; mas não participaram do cerco aos morros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *