Trump anuncia avanço nas negociações com democratas

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 as 13:15, por: CdB

Em um projeto de resolução apresentado ao Congresso, que fornece fundos para o Executivo até 8 de fevereiro, o governo Trump acrescentou uma emenda que prevê um adendo de mais de US$ 5 bilhões para construção de um muro na fronteira com o México.

Por Redação, com Sputnik – de Washington

O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou de produtiva a nova rodada de negociações para encerrar a paralisação parcial do governo, realizada entre o vice-presidente Mike Pence e representantes democratas.

Trump anuncia avanço nas negociações com democratas e promete muro de aço

– O vice-presidente Mike Pence e o grupo (de conselheiros) realizaram hoje uma reunião produtiva com representantes de Schumer (senador democrata, Chuck Schumer) e (presidente da Casa dos Representantes, Nancy) Pelosi – disse o presidente em sua conta no Twitter.

Durante a reunião, eles discutiram “muitos detalhes relacionados à segurança nas fronteiras”, acrescentou.

– Agora estamos planejando um muro de aço em vez de concreto, é mais forte e menos intrusivo, boa solução, e feita nos Estados Unidos – twittou Trump.

Em um projeto de resolução apresentado ao Congresso, que fornece fundos para o Executivo até 8 de fevereiro, o governo Trump acrescentou uma emenda que prevê um adendo de mais de US$ 5 bilhões para construção de um muro na fronteira com o México, com objetivo de impedir a entrada de imigrantes ilegais.

Dada a resistência dos legisladores democratas em aprovar a emenda, o presidente ordenou a paralisação parcial do governo, em 22 de dezembro, o que implica a suspensão de serviços públicos não essenciais e afeta vários departamentos e agências da Administração dos EUA, incluindo os Departamentos de Estado, do Tesouro, da Segurança Nacional, dos Transportes e da Agricultura.

A construção do muro foi uma das principais promessas de campanha de Trump.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *