Trump diz que Irã enfrentará ‘problemas maiores’ se reiniciar programa nuclear

Arquivado em: América do Norte, Ásia, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de abril de 2018 as 15:25, por: CdB

Trump, disse nesta terça-feira que o Irã enfrentará problemas maiores se reiniciar seu programa nuclear, e chamou de “insano” o acordo fechado por potências internacionais com Teerã sobre o programa nuclear iraniano

Por Redação, com Reuters – de Washington/Paris:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que o Irã enfrentará problemas maiores se reiniciar seu programa nuclear, e chamou de “insano” o acordo fechado por potências internacionais com Teerã sobre o programa nuclear iraniano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

– Eles terão problemas maiores do que jamais tiveram antes – disse Trump sobre o Irã no início de uma reunião na Casa Branca com o presidente francês, Emmanuel Macron, que disse a repórteres que busca conter o Irã.

França

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira; que teve discussões muito francas com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; sobre o acordo com Teerã a respeito do programa nuclear iraniano; e que acredita que os dois países devem começar a trabalhar juntos; para formatar um novo acordo que trate sobre o Irã.

Em entrevista coletiva após encontro com Trump; Macron afirmou que quatro temas precisam ser resolvidos com relação ao Irã; incluindo bloquear qualquer atividade nuclear do Irã até 2025; colocar um fim à atividade de mísseis balísticos do Irã e encontrar uma solução política para conter o Irã na região.

– Essa é a única forma de alcançar estabilidade – disse Macron na entrevista ao lado de Trump.

Na mesma entrevista, o presidente dos EUA disse que se o Irã ameaçar seu país de alguma maneira; pagará um preço que poucos países pagaram.

Coreia do Norte

Donald Trump, disse nesta terça-feira que os EUA querem continuar a colocar “pressão máxima” sobre a Coreia do Norte; antes do que espera ser conversas positivas com o líder norte-coreano Kim Jong Un; que levem à desnuclearização de Pyongyang.

– Quero que eles se livrem de suas armas nucleares – disse Trump em uma entrevista coletiva com o presidente da França, Emmanuel Macron, na Casa Branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *