Trump quer trabalhar com Putin na redução do arsenal nuclear

Arquivado em:
Publicado Domingo, 22 de Dezembro de 2019 às 11:30, por: CdB

A carta foi uma resposta à oferta de Putin de “introduzir uma moratória no desenvolvimento de mísseis proibidos pelo Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês)”, afirmou Lavrov.

 
Por Redação, com agências internacionais - de Moscou e Washington
  O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse neste domingo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta curta sobre o tratado de Forças Nucleares Intermediárias (INF) ao presidente russo, Vladimir Putin, disse a agência russa de notícias Interfax.
putin.jpg
O presidente russo Vladimir Putin recebeu uma carta do colega norte-americano, Donald Trump
— O presidente norte-americano Donald Trump enviou uma carta curta na qual ele diz que está pronto para continuar a procurar maneiras de superar os problemas em nossa relação — disse o ministro a um programa de TV, de acordo com a Interfax.

Rússia

A carta foi uma resposta à oferta de Putin de “introduzir uma moratória no desenvolvimento de mísseis proibidos pelo Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês)”, afirmou Lavrov. Os EUA deixaram formalmente o INF, firmado com a Rússia, em agosto depois de determinar que Moscou estava violando o tratado e já havia comissionado um tipo proibido de míssil, acusação que o Kremlin nega.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo