sexta-feira, 28 de abril de 2017 • ANO XVII • N° 6.303

51 Comments

  1. 56

    Lourdes Moreira

    Errata: onde lê-se hstis, leia-se hostis.

  2. 55

    Lourdes Moreira

    Tristes constatações…triste realidade brasileira…Se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come…Brasileiros têm sido comidos ou corroídos pelos bandidos de plantão sejam eles do PSDB…do PT…do DEM…e de quantos partidos cujas siglas nosso povo desconhece….Sofrimento na educação, na saúde, na merenda escolar, na segurança pública…na….na…..e eles? Nas ilhas…de Jersey? das Canárias? Que ilhas ainda brasileiros terão que engolir? Estamos “levemente” hstis…a ilhas mas, principalmente a eles: os partidos brasileiros nanicos ou de grande projeção nacional! BASTA! BASTA!!!!

  3. 54

    cacilda bazoni

    Com essa certeza, pq a gente já imaginava, pricipalmente qdo Ciro Gomes não parava de perguntar, lembram? Cade o dinheiro e……….. r, agora sabemos; isso só p/ dizer: a justiça pode demorar , ela vem de avião ou à cavalo …mais chega!

  4. 53

    Joselito F. Costa

    Parabéns, caro jornalista Amaury!!!!
    Isto prova que a facilidade do PSDB e DEMO em apontar ou presumir rotas de corrupção nos Governos de agora é dado ao seu conhecimento de causa própria no ofício rsss…… afinal, inventaram essas rotas!!!!
    Criaram a CPMF mas quando era para o governo de agora custear a previdência e saúde, se ajuntaram conclamando ao povo para erradicá-la, pois se o governo de agora realmente fizesse o que eles nunca se propuseram a fazer, tal coisa vexatoriamente os ridicularizaria ainda mais, pois já se consagraram como omissos e coniventes a sumiços de dinheiro em toda a era TUCANA.

  5. 52

    JOSÉ DE DEUS-CEARÁ

    É POR ISSO QUE ODEIO A GLOBO E ESSA IMPRENSA BOÇAL TRAVESTIDA DE MORALISTA. SE O PT DE LULA NÃO DENUNCIOU ISSO LOGO NO INICIO É PORQUE ESTAVAM COM O RABO PRESO. MAS NÃO VAI DAR EM NADA.

  6. 51

    Evandro

    Oque mais precisamos para ir as ruas e protestar contra essa corja de ladrões, que se dizem representantes do povo? Esta na hora da população brasileira tomar vergonha na cara e expulsar esses ladroes do poder antes que eles nos roubem tudo oque nos resta(e não falta muito), BRASIL mostra a tua cara!!!JUSTIÇA, espero que não seja apenas mais uma palavra no dicionario!!!

  7. 50

    Breno dos Santos-Gravatá-PE

    Parabéns pela observação, Américo PM !

  8. 49

    Américo PM J

    O BRASIL PASSADO A LIMPO, é dessa forma que TODOS devemos pensar, nossos filhos nos cobrarão por isso. Com a mão na consciência, antes de 2003 as coisas eram realizadas sem a menor vergonha de roubar ( já dizia o Jesuita Antonio Vieira desde a colonização do Brasil ao Rei), quer queiramos ou não foi no governo LULA, apesar do que aconteceu, que INVESTIGAÇÕES começaram a trazer a tona a roubalheira. Nada foi feito e os ladrões estão ai soltos e o POVO passando miséria. Na Argentina até agora estão condenando os militares que TRUCIDARAM O POVO, e aqui NO BRASIL, QUANDO VAMOS VER JUSTIÇA.

  9. 48

    Erik

    A CASA CAIU DEMOTUCANALHAS!!!

  10. 47

    david uchoa

    Como um jornalista descobre essas coisas gravíssimas e óbvias que tinham acontecido, e a “competente PF”, não levantou as provas necessárias para rever todas essas privatizações?Tá explicado porque essas ” AGÊNCIAS REGULADORAS”, que eles criaram faz corpo mole para cobrar das empresas a melhoria nos serviços que elas prestam.E podem cobrar mais caro que os países de primeiro mundo.Roubaram o patrimônio do povo, e ainda pagamos muito caro por isso.Desse jeito o país não vai se desenvolver nunca.Tem que revisar todas as privatizações o mais rápido possível.Se não tamos todos roubados descaradamente.

  11. 46

    Marcia Eloy

    É impressionante alguém ainda pensar que algum general é honesto. A república foi o primeiro golpe militar no Brasil. Os latifundiários, estavam insatisfeitos porque a princesa Isabel assinou a Lei Áurea e incentivaram seus soldadinhos a tirar o Imperador Pedro II do poder. Tempos depois, os empresários, juntamente com os donos da mídia que também são empresários e os latifundiários, incentivaram os soldadinhos a dar outro golpe militar para livrar o Brasil do “perigo vermelho” pela proposta de reforma agrária do Jango. Militar é sinonimo de atraso, de apatia, de paralisia, mas ainda tem gente com saudades deste periodo.mas pior ainda são as pessoas que se ligam aos donos do dinheiro, aos banqueiros, empresários etc…Eles criaram este perigo negro na Europa e EEUU.

  12. 45

    Abilio Wolff Junior

    Fantatico (show da vida-Globo), que capacidade inventiva tem esse jovem.Maravilha. È de fazer inveja a Ian Fleming (007) e a Mario Puzo (Os tolos morrem antes), para não dizer, também Dan Brown (Código Da Vinci). Parabens, rapaz, quem sabe. . .best-seller e depois um grande filme (Hollywood) e ai,. . . a glória.Sucesso CARA.

  13. 44

    Magnos Augusto de Lima

    Caro luiz trindade, enquanto pensarmos que alguém (general ou qualquer outra coisa) venha nos salvar, vamos continuar nesse buraco. O que salva o Brasil é a educando o povo a votar com seriedade e não vender o seu voto, mas cobrar dos políticos do mesmo geito que os torcedores cobram dos times de futebol quando estão perdendo. Para parar essa patifaria com o dinheiro público, os políticos tem que ser pressionados.

  14. 43

    Eliel Moreira da Silva

    Nada, em nenhum governo ou partido, superará a gravidade e o alto teor de safadeza mais que o mensalão. Sabemos que todos os governos e partidos fizeram coisa boas e ruins. Só não me venham com essa de ” a maior, a pior’, porque a pior ladroagem foi o mensalão que carimbou, peremptoriamente o PT. O resto é fichinha. O Collor, hoje, é um anjinho do bem frente ao safado do Lula, entendem? Bom, acho que não entendem, então, deixa assim…

  15. 42

    Alexandre de Souza

    Parabéns ao Amaury Ribeiro Júnior pela coragem de denunciar tais corrupções,

  16. 41

    luiz camacho

    TANTA COISA PODRE NOS QUE TEM O PDOER OU TIVERAM !

    NAO SE PODE ESPERAR MUITO DA JUSTIÇA . QUEM NOMEIA PRESIDENTE DE STF , TSE , STJ , PELO QUE SEI , O PRESIDENTE DA REPUBLICA ! ELE PODE PEDIR A QUEM NOMEIA ; ” PEÇA VISTAS , COLOQUE FATOS NOVOS …. ARQUIVE ! “

  17. 40

    jonios

    Qual será a atitude que os dignos parlamentares do PSDB, sempre tão fogosos e ágeis nas denúncias (muitas vezes infundadas) de ações negativas de seus adversários políticos, vão adotar frente a estas denúncias (verdadeiras, ao que parece) sobre o esquema fraudulento e criminoso praticado por membros destacados do seu partido durante o governo FHC?

  18. 39

    elton

    Sem novidades.
    Mas agora virou documento.
    Sorte nossa essa que essa classe política de “quinta categoria”, que dominou os Brasileiros está fora! Agora espero, para sempre. O Brasil e os Brasileiros não mereciam isso. Mas quem disse que Eles ligam para o Brasil ou os Brasileiros.

  19. 38

    Adriano

    Socorro Deus, salve o Brasil…não sobra 1…

  20. 37

    Ewerardo Tabatinga, Belo Horizonte,MG

    O jornalista Amaury Jr pôde fazer, com o seu livro, o que o Lula não conseguiu: investigar a Corrupção do FHC tucanos. Lula bem que tentou, logo no início de seu primeiro mandato, em 2003, com a CPI Banestado. Não conseguiu. Foi torpedeado logo no Congresso Nacional, onde a turma aliada aos tucanos mandou arquivar, sob a alegação de que era uma perseguição. A “turma” é a mesma que hoje acusa os governos petistas de corrupção, e de “leniência” com os seus ministros corruptos, segundo esses oposicionistas. Esse tem sido o papel da mídia engajada – acusar e convencer a população, incauta e desinformada, de que os petistas é que são os corruptos, enquanto que eles, os denuncistas, são os guardiãs da Moralidade Pública. Vejam a cara dos senadores demo tucanos Álvaro Dias, Demósthenes Torres e Agripino Maia, dentre outros, inclusive a do fogoso neto do Tonim Marvadeza, o deputado demo ACM Neto, incansáveis nessa tarefa de acusar, repetidamente, para convencer. Mas, com o livro-denúncia do jornalista Amaury Jr. eles, os tucanos, verdadeiros corruptos, estão sendo desmascarados, apesar da Veja, da Folha de São Paulo, da Rede Globo & Cia.. .

  21. 36

    luiz (sp)

    Impressionante. Um livro publica as PROVAS do que todo mundo já sabia (inclusive o PT), mas não tinham as provas documentais para formalizar uma denúncia, e ainda assim tem gente que defende o grupo privatista da uniao PSDB/DEM. Ou são correligionários que tambem estão envolvidos e desfrutam das benesses da roubalheira, ou são an.tas vivas cegadas pela grande midia por anos e que não conseguem ver que foram e estao sendo trapaceados e roubados (para eles o PT é que faz isso!?!). Nesse hipotese seriam vitimas da Sindrome de Estocolmo, mas que prefiro chamar de zona de conforto da MATRIX (sei que sou ota.rio e estou sendo enganado, mas prefiro manter-me idio.ta adequando-me ao meu nicho social onde estou seguro…descobri que o que como é uma lavagem, mas meu cerebro esta condicionado a continuar a entender que seja uma lagosta a termidor). Já os envolvidos com algum lucro (qualquer tipo) ainda vão tentar acusar o PT de que foi conivente se é que desconfiava para tentar que esqueçam-nos de quem roubou nosso bolso (serra,fhc,etc). Acham que somos uns parvos paspa.lhos. Quero ver segunda se ao menos agora oentram no MPF e ver o que vai dar…

  22. 35

    vicente

    Tanta corrupção…do lado de lá …do lado de cá….a minha pergunta é:..Se a oposição que era o PT..e o PMDB…se diziam fiscais do povo,porque não fizeram a denúncia antes…ou faziam parte da panela,que álias estão juntos até hoje…???
    Porque este jornalista não faz uma denúncia também destes escandalos que estão na cara de todo mundo nestes dias atuais???Afinal o que esta neste livro todo mundo já sabia..só brasileiro mal informado é não sacou isto até hoje!!E o mensalão?O dinheiro na cueca?Os casos batisti..ministros….e aquele…ali..aquele lá…este agora…Porque que estas noticias só saem quando são vésperas de eleições??chega de blá..blá…..EU sou pt…ou melhor era..mas não compro este livro!!!CHEGA****

  23. 34

    Heloísa

    Observem só, o nível da petralhada!

  24. 33

    vilson moura oliveira

    este e o mau da impreça concervadora sempre esconde o que mais intereça ao povo brasileiro

  25. 32

    Heloísa

    Não li a notícia. Pelo título só pode ser obra da quadrilha petista.

  26. 31

    sidnei rodrigues de souza

    Alguns dias atrás ví uma entrevista na tv com o FHC, o entrevistador perguntou para ele; O que foi feito com o dinheiro das privatizações?
    FHC- o dinheiro está no caixa único do governo!
    Reporter-mas , especificamente o que foi feito do dinheiro das privatizaçoes?
    FHC-isso quem sabe são os economistas ,pois sou um siciólogo e não entendo de economia
    Desse dia em diante fiquei com a certeza que o dinheiro das privatizações tinha derretido.

  27. 30

    Wagner "O Ateu"

    Kra..lho, sabia que os tucanos tinhão roubado o brasil, mas não sabia que foi tanto assim;

    Parabéns pela ousadia e coragem de expor a verdade aos brasileiros.

  28. 29

    Teresa Barbosa

    Ali Baba FHC está tentando o impossível: desacreditar o Jornalista, pois contra fatos não há argumentos. Se aqui fosse a Arabia Saudita, onde quem rouba perde a mão, esse larápio já estaria maneta.

  29. 28

    PAULO HENRIQUE MACHADO

    VENDILHÕES DA PATRIA, QUERO VER ATÉ QUANDO A GLOBO E A VEJA OMITIRÁ ESSA NOTÍCIA DE SEUS ALIENADOS SEGUIDORES

  30. 27

    José Gabriel

    Essa história da “privatização” foi deveras terrível. Se não me falha a memória, em Minas foi injetado pelo Sr. Azeredo no Credireal 1,5 bilhões de reais para “sanear” as contas antes de ser privatizado; a privatização rendeu 120 milhões de reais aos cofres do estado; três meses depois da “venda”, o Bradesco comprou de quem “arrematou” por 280 milhões de reais. É só pesquisar nos jornais da época para confirmar esses dados (que estão aproximados).

  31. 26

    adelmario

    A pergunta é: Sr Amaury Jr, “O QUE O SR FOI FAZER NA CAMPANHA DA ENTÃO PRESIDENTE, SRa DILMA ROUSSEF, (PT) EM 2010?????????????????????

  32. 25

    Fabiano - @Tecnotucano

    Leiam Herança Maldita do autor Políbio Braga (dai vão ver como o PT rouba). Abraços!

  33. 24

    Fabiano - @Tecnotucano

    Maior Corruptos são o PT… A Policia Federal toda apoia o PT porque deixam eles roubarem melhor…

    O PT só protege funcionário público e rouba dentro da lei, então eles nunca pegam os roubos dele que são bem piores (que até matam pessoas inocentes com isso e com o desvio de verba).

    Bando de Ladrão fanático do PT e da PF, mas se o Aécio ganhar isso vai acabar. E ele vai ganhar em 2014. Estarão muitos demitidos e exonerados por fazer tudo errado. Esse livro é falso e não diz nada de mais, porque a Justiça não juga com isso que está nele e nem conseguem provar nada com ele… São acusações sem prova alguma.

    Esperem 2014 e vejam se vão ganhar e se esse livro vai ser vendido até lá… Ninguém mais vai querer saber dele.

    Nem gastem o dinheiro de vocês com isso.
    Att.

  34. 23

    Marcos Lima

    Por um São Paulo livre dos tucanalhas!!!!!!!!!!!!!

  35. 22

    Darci Pereira

    Esqueceram do malfadado Covas e que o diabo o tenha,do Davi sopas de letrinhas e essa corjá que vem pós regime militar.

  36. 21

    Luciano Pires

    Mas aposto que aqui em São Paulo a maioria vai dizer que este livro é uma farça e blá, blá, blá!
    O fato é, o povo já desconfiava que tinha algo errado com esses papas da ética e da moral. Caiu a máscara. E agora José?
    O povo não é trouxa, o povo não é mais massa de manobra.
    Brasileiros paulistanos e paulistas que tiverem vergonha na cara, repudiarão esse partido e seus hipócritas nas próximas eleições.
    PSDB NUNCA MAIS!

    São Paulo-SP

  37. 20

    Milton G. Carvalho

    Parabens jornalista Patriota. É hora de se criar como na Justiça, Um Conselho Nacional De Imprensa, para fiscalizar e PUNIR, ESSA IMPRENSA LENIENTE E CORRUPTA, QUE ASSALTA A NAÇÃO COM SUAS AMEAÇAS. fELIZMENTE QUE TEMOS JORNALISTA,E JORNAIS RESPONSAVEIS

  38. 19

    Renato

    Ficar rico com a miséria do povo é fácil . Depois êles querem falar do torneiro mecânico; Que com o 2º grau,mostrou ter muito mas talento.

  39. 18

    Manoel Fonseca

    Politico é igual a papel higienico. Está sempre em rolo, merda ou bumda.

  40. 17

    Fca. Maria

    Parabéns pela reportagem

  41. 16

    Mario Santos

    Muito pior que é isso se o PT tiver aderido ao esquema, porque nunca botou lenha pra investigar essa bandidagem.

    O PT deu 1 bilhão pra Oi fundir-se com Brasil Telecom e mais 1 bi pra GVT ampliar sua rede no Brasil.

    O PT faz o Plano de Banda Larga como as teles querem.

    O PT não quer pegar Daniel Dantas.

    O PT virou o Partido das Telecoms, então duvido que essa investiga siga a frente.

  42. 15

    joão borges

    Roberto Amaro leia esta matéria, não seja omisso. Leitores formadores de opinião leiam e expressem os pensamentos. Só assim vamos caminhando para uma democracia verdadeira. Chega de enganar todos nós trabalhadores, eleitores e pagadores de impostos. …

  43. 14

    luiz trindade

    verdadeiramente esta na hora de surgir um grande general do exercito pra salvar o brasil e os brazileiros honestos,politicos são tudo igual…..

  44. 13

    A. J. Cardiais

    Graças a Deus ainda existem JORNALISTAS como Amaury Jr. Se todos fossem iguais àquele que só perguntou se FHC estava apaixonado… Espero que eles (os tucanos) não consigam tirar este livro de circulação. Tem muito seguidor de partido fanático, que precisa ficar sabendo disso. Parabéns ao Correio do Brasil, parabéns ao Amaury Jr.

  45. 12

    Elídia Oliveira

    Sr. jornalista Amaury Ribeiro Junior, o povo brasileiro não merecia saber desta má notícia através do seu livro.

    Faça um favor, se voce é mesmo brasileiro distribua o seu livro de graça para o povo.

  46. 11

    fernando sucupira

    Muito bem, todos esses políticos PSDB, PT, Demo, e outros queriam a democracia pra isso. E a Pátria, como fica, no prejuizo.
    Me apontem um General que ficou milionário.

  47. 10

    Roberto Amaro

    Sinceramente não me submeto a ler este nobre artigo.

  48. 9

    Valdeci Guyimaraes

    Se faz necessario que brasileeiros conscientes do seu papel enquanto cidadãos democraticos e que tem meios como a mídia e outros, esclareçam sim, para as pessoas o que está em torno de discursos e vocabulários rebucadoss e ou de biografias como das personalidades citadas no livro. Todo o conhdecimento deveria ser usado em prol de uma nação para o bem da mesma, concorda?

  49. 8

    Ricoalber

    Sim, abaixo a todos. Na verdade nenhum pllitico da atualidade deveria ser reeleito, como uma epidemia a corrupção se espalha e contamina a todos. Nao deveria ser como uma profissao onde politicos se acham donos do pais, quem sabe assim nao se vissem como prestadores de servicos ao povo nao donos do pais, para fazer o lhes for melhor e nao melhor ao pais.
    Vamos meu povo mude, Façam pensado no pais e todos terão retorno.
    Reforma politica ja!

  50. 7

    MOACIR ANTONIO HABOSKI

    So isso? E os outros milhares de podres vão aparecer quando???

  51. 6

    luiz

    ja ha tempo estudava isso no sitio http://www.resistenciabr.org e um escanda-lo o poder do GM Governo mundial em corromper a verdade pelos meios de comunicação amestrados .Salve este jornalismo com coragem para abordar isso meus parabéns aos leitores e redatores ….

  52. 5

    Ricoalber

    To pasmo com tudo isto, vejamos o
    que as “autoridades” fazem a respeito do fato.

  53. 4

    Iolanda Rebouças dos Santos

    Nunca é tarde para vir à tona as falcatruas dos “santos” do PSDB.

  54. 3

    O Justiçeiro

    Vamos incendiar a mata que vai aparecer mais TUCANOS, envolvidos até o BICO, em todas as falcatruas existentes neste pais. Onde há fumaça há fogo, parabéns Amaury Ribeiro Jr.,voce realmente é um profissional patriota acima de tudo, arriscar sua própria vida para fazer com que o leitor saiba realmente que os TUCANOS, travestidos em pele de carneiro, são realmente os sangradores dos cofres públicos, com privatizações absurdas e a implantação do NEO_LIBERALISMO, em nosso pais. Está na hora de dar-mos um basta e acabar com estes políticos (ASSALTANTES), antes que não sobre mais nada para os nossos irmãos brasileiros que tanto lutaram pela independência de nossa nação. abaixo todos os partidos que acobertam estes maus patriotas.

  55. 2

    Marcio Fernandes Monteiro

    Estas informações demonstram o qão competentes são os tucanos em matéria de corrupção.

  56. 1

    moises lima neto

    Porque sera que a grande midia nacional, ate agora nao fez disso um estardalhaco, nao sai nada no Jornal Nacional da Globo, sera que vender noticia bombastica, so da Ibope quando envolve o governo federal e seus ministros. Apesar que pra mim simples cidadao nao me causa surpresa, nao ha duvia que o processo de privatizacao foi conduzida, com o objetivo para beneficiar essa quadrilha de politicos Tucanos/Demos na epoca PFL. o inclivre que esses mesmo querem pousar de guardioes da etica e honestidade.
    Precisamos ter mais jornarlista Amaury JR, parabens rapaz

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: