Tufão leva Fórmula 1 a cancelar treinos deste sábado em Suzuka

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 11 de outubro de 2019 as 13:10, por: CdB

Os chefes das equipes de Fórmula 1 apoiaram a decisão dos organizadores do Grande Prêmio do Japão de cancelar todas as sessões de treino.

Por Redação, com Reuters – de Suzuka

Os chefes das equipes de Fórmula 1 apoiaram a decisão dos organizadores do Grande Prêmio do Japão de cancelar todas as sessões de treino e de classificação de sábado para que a modalidade possa se proteger da passagem do tufão Hagibis.

Funcionário desmonta equipamento em Suzuka antes da passagem do tufão Hagibis
Funcionário desmonta equipamento em Suzuka antes da passagem do tufão Hagibis

Marcada originalmente para as 15h de sábado, a sessão classificatória de uma hora que decide o grid de largada da corrida acontecerá às 10h de domingo, como mostrou um cronograma revisado divulgado pelos organizadores.

O treino final, que normalmente aconteceria antes da sessão classificatória, foi descartado. A prova, a 17ª das 21 desta temporada, deve ocorrer tal como planejada às 14h10 no circuito de Suzuka.

– Acho que é uma pena para os torcedores, mas é uma decisão totalmente respeitável – disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto. “Segurança primeiro.”

O Hagibis, que significa “velocidade” na língua filipina tagalog, deve chegar ao território na principal ilha do país, Honshu, no sábado.

Copa do Mundo de Rúgbi

Ele já forçou o cancelamento de duas partidas da Copa do Mundo de Rúgbi.

Previsto como uma das tempestades mais violentas a atingir a região recentemente, o Hagibis ameaça assolar Tóquio com as chuvas e os ventos mais potentes em 60 anos.

Suzuka, localizada cerca de 300 quilômetros a sudoeste da capital, também deve ser atingida duramente na passagem da tempestade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *