Turismo na Bahia cresce 3% em abril, segundo pesquisa do IBGE

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2018 as 13:56, por: CdB

Em relação a abril de 2017, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 2,2%, impulsionado, principalmente, pelo aumento dos serviços de hotéis e de transporte aéreo.

João Henrique

O setor de serviços cresceu em abril, avançando 1% em relação a março (série com ajuste sazonal), de acordo com Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE, realizada em 12 estados brasileiros. O índice de atividades turísticas avançou 3,3% de março para abril de 2018, segunda taxa positiva seguida. A Bahia gerou impacto positivo de 3%.

Além da Bahia, o desempenho foi bom em estados como Minas Gerais, que expandiu 2,5%, e Rio Grande do Sul, com crescimento de 3,7%. O maior destaque ficou com São Paulo (5,3%) e a principal queda com o Rio de Janeiro (-2%).

Em relação a abril de 2017, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 2,2%, impulsionado, principalmente, pelo aumento dos serviços de hotéis e de transporte aéreo. As pousadas em Porto Seguro, no Sul da Bahia, registraram aumento da taxa de ocupação.

O turismo nacional voltou a crescer após 14 taxas negativas e uma estável e seu resultado nesse mês é o mais elevado desde setembro de 2014 (3,7%). Para o mês de agosto, período considerado baixa temporada, há dezenas de ofertas nas companhias aéreas e agências de viagens on-line.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *