Turistas russos são atingidos por avalanche na Sibéria

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Maio de 2019 às 07:55, por: CdB

Dois helicópteros de resgate foram enviados para encontrar os turistas que ainda estão desaparecidos, informou o ministério.

Por Redação, com Reuters e Sputnik - de Moscou/Berlim

Sete turistas russos podem estar mortos após uma avalanche em uma cordilheira na região de Altai, na Sibéria, durante um escalada de férias, informou o Ministério de Situações de Emergência local, acrescentando que as equipes de resgate ainda estavam à procura dos alpinistas desaparecidos.
turistas.jpg
Turistas russos são atingidos por avalanche na Sibéria e podem estar mortos
A avalanche ocorreu há dois dias, mas só foi noticiada nesta quarta-feira quando dois integrantes do mesmo grupo chegaram a um acampamento em Kosh-Agach e conseguiram pedir ajuda através de rádio, segundo a agência Tass. Dois helicópteros de resgate foram enviados para encontrar os turistas que ainda estão desaparecidos, informou o ministério. O grupo de nove pessoas visitava Altai a partir da cidade russa de Novosibirsk.

Operação contra o terrorismo

Oito pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento em atividades relacionadas ao terrorismo após buscas em sete casas na cidade alemã de Oberhausen, nesta quarta-feira, informou o jornal Bild, citando a polícia.
Os serviços de segurança suspeitam que membros da família detida fazem parte de uma célula terrorista. – Todos os membros desta família estão sob suspeita de que há muito tempo arrecadam dinheiro para a organização terrorista Daesh * e, portanto, apoiam terroristas – disse o porta-voz da polícia, Ulrich Fassbender, ao jornal. Entre os detidos estão homens e mulheres entre 19 e 58 anos. Sete deles têm passaportes alemães, mas são de origem balcânica. Um dos suspeitos é um bósnio. No momento, a polícia supostamente não tem dados de que a própria família detida planejou um ataque terrorista na Alemanha. No total, 150 policiais participaram da operação, buscando evidências, armas e explosivos. Os suspeitos devem ser interrogados no final do dia e, em seguida, será tomada uma decisão sobre sua colocação em um centro de detenção. Daesh, também conhecido como ISIS, é um grupo terrorista proibido na Rússia
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo