Turner não irá disponibilizar canal para a CNN Brasil

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 1 de julho de 2019 as 09:52, por: CdB

 

Nada tem a ver com as operações da CNN International e CNN em Español, que continuarão disponíveis no Brasil.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Ao contrário do que se ventila no mercado, o Grupo Turner não vai desocupar nenhum de seus canais para abrigar a CNN Brasil. Essa possibilidade não existe e é confirmada pelas duas partes. Duas partes, porque o novo canal de notícias chega ao país por meio de licenciamento, um projeto independente, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro e o empresário Rubens Menin.

Evaristo Costa e William Waack serão apresentadores da CNN Brasil

Nada tem a ver com as operações da CNN International e CNN em Español, que continuarão disponíveis no Brasil.

No acordo estabelecido, alguns ativos da CNN International serão disponibilizados, como conteúdo e treinamento de equipe. Mas só isso. No mais serão empresas independentes.

O desejo da equipe brasileira é batalhar junto às operadoras uma posição (canal) entre a Globosat e o BandNews.

Depois de anunciar as contratações de William Waack e Evaristo Costa, e o início de obras da sede na avenida Paulista, a CNN Brasil planeja, para agosto, sair em busca de outros nomes de peso em relação a apresentadores e repórteres. O início das suas transmissões está previsto para o final de outubro.

TV Tudo

Merece destaque

A vinheta do Dancing Brasil, gravada na Estação Sé, do Metrô, em São Paulo, movimentou mais de 200 participantes, entre bailarinos, artistas e figurantes.

Trabalho realizado entre 2h e 4h da manhã, com dois trens em movimento e um plano sequência, em níveis diferentes, de dois minutos de duração. Quem entende do negócio e se pega nos detalhes, tem que assistir. Direção do Marcelo Amiky.

Direitos

Chama atenção, muito mais entre as próprias emissoras, a agressividade com que a DAZN entra na disputa dos principais direitos esportivos.

Entra para não perder. E está levando a grande maioria do que vai sendo disponibilizado. Até a NBB, Novo Basquete Brasil, já está praticamente em suas mãos.

Plano de trabalho

Ainda sem a presença do chefe – José Roberto Maluf só volta hoje -, alguns daqueles que foram levados por ele somente agora começam a entender melhor a TV Cultura. Estão mais próximos da realidade.

As conversas com Rolando Boldrin e Marcelo Tas, por exemplo, devem ter contribuído bastante nesta mudança de comportamento.

Mercado

Na última sexta-feira, Elisa Ayub foi desligada do quadro de colaboradores da Rede Bandeirantes.

Profissional respeitada, experiente no seu campo de atuação, era ela a responsável pela diretoria de documentação e assuntos internacionais.

Etapa de reuniões

Mariana Weickert tem participado de reuniões com o jornalismo da Record para discutir a sua atuação no Domingo Espetacular. Será uma das apresentadoras do programa, mas também fará reportagens especiais.

A expectativa é que sua estreia possa acontecer ainda em agosto, logo após os Jogos Pan-Americanos. Vem aí um novo Domingo Espetacular.

Mundo misterioso

O BandSports vai exibir dia 4 de julho, 8 da noite, o documentário Talentos em Jogo, sobre os bastidores do agenciamento de jogadores.

Um detalhamento de como se dá essa relação entre craques e empresários.

O conteúdo

Talentos em Jogo, terá depoimentos de Jadson (Corinthians), Iago e Patrick (Internacional), Maidana (Atlético-MG) e Matheus Vargas (Ponte Preta), além de jovens ainda na base e atletas que atuam no exterior.

Direção de Pedro Jorge e produção da Cine Group.

Como antes

A Record não tem e não está atrás de nenhuma outra novidade para o esporte, após as negociações com Ivan Moré não seguirem como se imaginava.

A ideia de agora é seguir com o planejamento inicial do Pan-Americano, sem novos nomes.

E outra…

Não existem planos nenhum na Record que envolvam mudanças na apresentação do Jornal da Record, ou que possam significar nas trocas dos atuais, Adriana Araújo e Celso Freitas.

Os dois irão seguir, sem qualquer risco de mudança, apesar, por exemplo, do interesse declarado da CNN Brasil na Adriana.

Torcida

Apesar de Glenda Kozlowski ter dado toda pinta que não voltaria mais a fazer narrações, não será surpresa engatar uma ré durante os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Já existe toda uma torcida a favor.

Bate – Rebate

·       O elenco da série Todas as Mulheres do Mundo, do Jorge Furtado, baseada no filme do Domingos de Oliveira, já está se reunindo nos Estúdios Globo…

·       … A direção é de Patrícia Pedrosa.

·       A Band deixou de transmitir, ao vivo, partidas importantes do mundial feminino, como França e Estados Unidos…

·       … O VT foi colocado no começo da madrugada, segundo a própria emissora, “por razões comerciais”…

·       … E por mais que elas sejam ou devam ser respeitadas, “as questões comerciais”, o mundial feminino, ao vivo, foi responsável pelas maiores audiências da Band nos últimos tempos…

·       … Os resultados foram ainda melhores quando não teve a companhia da Globo…

·       … Sábado, por exemplo, foi sozinha com Alemanha e Suécia.

·       Thiago Martins, há algum tempo sumido das novelas, é confirmado no elenco de Amor de Mãe, da Manuela Dias, na Globo, fila das 21 horas.

·       A rádio Bandeirantes estreia nesta segunda-feira uma série especial sobre corrupção produzida pelo jornalista Jamil Chade, correspondente em Genebra…

·       … Entre os exemplos, os casos que envolveram grandes empresas, como a Siemens na Alemanha, a Alstom na França, além das consequências da Operação Mãos Limpas na Itália…

·       … A série entrará de segunda a quinta-feira, às 9h30, no Jornal Gente

·       … Aliás, em se tratando de rádio Bandeirantes, alguém dela tem que vir a público e explicar por que a sua recepção anda tão complicada…

·       … E isso nem considerando o AM, que já é normalmente ruim, mas a FM 90,9. A informação é que fizeram uma gambiarra na antena.

C´est fini

Desumana sempre foi, mas agora já é criminosa essa campanha em cima do Fábio Assunção.

Isso já foi falado aqui, mas a ignorância de algumas pessoas, ao contrário do problema do Fábio, parece que jamais será diminuída. Nunca, lamentavelmente, terá correção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *