Uber lança serviço de entrega de supermercado na América Latina e Canadá

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 7 de julho de 2020 as 10:51, por: CdB

A Uber Technologies lançou nesta terça-feira um serviço de entregas de compras de supermercado no em algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina, com o lançamento nos Estados Unidos programado para o final deste mês.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

A Uber Technologies lançou nesta terça-feira um serviço de entregas de compras de supermercado no em algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina, com o lançamento nos Estados Unidos programado para o final deste mês.

A Uber Technologies lançou um serviço de entregas de compras de supermercado em algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina
A Uber Technologies lançou um serviço de entregas de compras de supermercado em algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina

Clientes em 11 cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, quatro cidades chilenas, Bogotá, Lima, além de Montreal e Toronto poderão encomendar itens de supermercado de lojas e redes locais por meio do aplicativo Uber Eats.

Cidades dos EUA

O lançamento em cidades dos EUA é esperado no final de julho, começando com comerciantes regionais em Miami e Dallas, disse uma porta-voz da Uber.

O novo serviço de entregas da Uber ocorre em um momento em que seus principais negócios de transporte estão sob pressão em todo o mundo por medidas de isolamento social. Ao mesmo tempo, o Uber Eats viu uma demanda crescente durante a pandemia, com pedidos crescendo mais de 100% no segundo trimestre.

Uber compra Postmates

A Uber Technologies fez na segunda-feira uma oferta para comprar a Postmates em um acordo de US$ 2,65 bilhões buscando expandir seu alcance no setor de serviços de entregas de comida, conforme mais pessoas fazem pedidos de suas casas em meio à pandemia de coronavírus.

A Uber, pressionada por seus principais negócios de transporte em todo o mundo, ofereceu um prêmio de cerca de 10% sobre a última avaliação de US$ 2,4 bilhões da Postmates.

Atualmente, a Uber estima que irá emitir cerca de 84 milhões de ações ordinárias por 100% do patrimônio diluído da Postmates, informou a empresa em comunicado.

Os conselhos de ambas as empresas aprovaram a transação e os acionistas, que possuem a maioria das ações em circulação da Postmates, se comprometeram a apoiar o acordo, acrescentou.

Fundada em 2011, a Postmates respondeu por 8% do mercado de entrega de refeições nos EUA em maio, com seu maior rival DoorDash liderando com uma participação de mercado de 44%, segundo a empresa de análise Second Measure.

A Postmates em setembro captou US$ 225 milhões em uma rodada privada de investimento. A rival Doordash captou US$ 400 milhões de investidores privados, com uma avaliação de US$ 16 bilhões em junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *