quinta-feira, 17 de agosto de 2017 • ANO XVII • N° 6.416

8 Comments

  1. 8

    Marcia Eloy

    Será que ainda tem gente que acredita que comunista come criancinha?Aliás, não é culpa das pessoas e sim dos próprios partidos de esquerda, mesmo os mais ortodoxos, que não explicam nada, não fazem um paralelo entre capitalismo e socialismo. Só falam um linguajar antigo, como burgues, e o povo por acaso sabe o que significa esta palavra? Se não for explicado que eram os habitantes dos burgos, antigos lugares dos comerciantes franceses, que pagavam imposto ao rei, e não recebiam nada em troca e não tinham direito a nada. Revoltaram-se e tomaram o poder, formando a burguesia ( burgues no poder) e estão aí até hoje.

  2. 7

    Dorival

    Sempre ouço esses comentários condenando o capitalismo. Condenar é fácil. Mas essa soluçao generalizada, não resolve nada. O mundo tem que copiar Cuba? Ou as pessoas tem que aprender a amar, prá eliminar a ganância e a insensatez? Ou a funçao do comunista é só lançar dúvidas? Já ouvi falar que Fidel Castro tem 9 bilhos de dólares em bancos americanos. Em Brasilia está cheio de comunistas cheios da grana. Como fica tudo isso?

  3. 6

    Roberto Brandão.

    Só os ‘cegos’ não enxergam!… Tenho dito sempre: os “G-8 e G-20” da vida (Inclusive o Brasil) perderam uma excelente oportunidade para REPENSAREM O MODO DE VIDA NA TERRA, com a última crise (2008). Ao invés de deixarem as ‘Grandes Empresas e Grande Bancos’, quebrados por atividades especulativas desse “CAPITALISMO SELVAGEM VIGENTE”, estregues às suas condições de ‘FALIDOS’ (Por pura ganância e incompetência) ingetaram “Trilhões” para salvarem ‘ESSE LOUCO SISTEMA’ de ‘CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO’ BASEADOS EM “INDÚSTRIAS AUTOMOBILÍSTICAS, CONSUMISMO DESENFREADO e CAPITAL EXPECULATIVO E DESTRUTIVO” (vide caso dos Cerrados e Amazônia)”????!!!!… No caso do Brasil, com a ‘infra-enstrutura” que tem e a ‘CLASSE POLÍTICA ATUAL’ (NA MAIORIA DESPREPARADA E DESONESTA) quero ver o que será daqui a 10/15 anos, com o número de VEÍCULOS que estarão ‘TENTANDO CIRCULAR’ , E, A “MÃE GAIA” COBRANDO CARO POR SUA EXPLORAÇÃO INESCRUPULOSA E PREDADORA, CAUSANDO ESSA DETERIORAÇÃO SUICIDA A QUE ESTAMOS ASSISTINDO!!!… COMO NÃO VEÊM ISTO????….. Quem viver verá!!!…
    Meu cumprimentos e meus parabéns ao ‘Leonardo Boff’ por suas ‘sábias, profundas e contundentes colocações’ no Artigo acima. Que Deus continue a lhe dar Luz e sabedoria para que, quiça, você que está mais próximo de nossos “Dirigentes” possa conseguir lhes ‘abrir os olhos’ para nossa condição atual de ‘passageiros globais’ dessa abençoada ‘NAVE’ chamada TERRA.

  4. 5

    Gulherme

    Como sempre, Leonardo. Totalmente excelente!

    Sensatas observações… não é apenas a crise de uma hegemonia (como afirma Arrighi), mas a crise de um sistema de produção e um modo de vida inteiro!

  5. 4

    ODEMAR LEOTTI

    É mais que importante a leitura de Michel Foucault, principalmente suas aulas publicadas pela Martins Fontes, para entender com um foco fora da ciência do como somos o que somos. Assim podemos nos fazer a pergunta: “Como nos tornamos o que somos. O que fazemos com os outros com o que fizeram da gente.

  6. 3

    Arnaldo Ribeiro

    REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça,da imoralidade, dos vícios, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina:i (LV.18.29) NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDO-A VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) – ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) – SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

  7. 2

    Leonardo Schneider

    Tenho lido todos os textos de Leonardo Boff divulgados neste site, e, infelizmente, poucas pessoas pensam com tanta sensatez e coerência sobre o que está ocorrendo no mundo atualmente. É uma pena que a maioria das pessoas está cega por causa de dinheiro e bens materiais e não percebem a futilidade destas coisas inventadas pelo homem, especialmente quando comparadas com o que a natureza nos proporciona. Os seres humanos não se sentem parte da natureza, quem sabe essa é sua maior deficiência.

  8. 1

    Joaquim Gomes

    Aquele é tido com o principal deslanchador da crise, comandado por verdadeiros ladrões que colocam o lucro acima do destino dos povos, como se viu agora com a Grécia. A lógica do lucro máximo está destruindo os indivíduos, as relações sociais, penalizando os pobres, acusados de dificultar a implantação do capital

    “Muitos analistas se perguntam amedrontados: a ordem mundial sobreviveria a outra crise do tipo da que tivemos?”
    Não! Não sobreviverá. Será a queda do poder do dinheiro. A banca rota completa….

    Impõe-se a urgência de pensar valores e princípios que poderão fundar um novo modo de habitar a Terra, organizar a produção e a distribuição dos bens, não só para nós (superar o antropocentrismo), mas para toda a comunidade de vida.

    Impõe-se uma articulação mundial, a criação de organismos que viabilizem um outro modo de conviver e uma representação política ligada aos anseios gerais e não aos interesses do mercado. Trata-se de refundar a vida social.

    O “tsunami ecológico-social já não é possivel retrocede-lo. Está em marcha até bater no fundo dos fundos.
    Uma nova civilização erger-se-há das cinzas da ganância do capital.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: