Vacinação contra gripe termina no Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 20 de Maio de 2016 às 11:33, por: CdB

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

A Campanha de Vacinação contra a Gripe terminou nesta sexta-feira. Até a última quarta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio imunizou 1.495.450 pessoas na cidade. Dessas, 1.233.888 são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto ou profissionais de saúde.

O número representa 78,8% da população alvo da campanha e a meta é alcançar 80%. Além desses, também já foram imunizados contra a gripe 256.537 doentes crônicos.

riovacina.jpg
O número representa 78,8% da população alvo da campanha e a meta é alcançar 80%

A vacinação começou no dia 25 de abril em mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde). O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da Influenza contidos na vacina.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global, e em aproximadamente 50% as doenças relacionadas à influenza.   Para as mulheres até 45 dias após o parto, na hora da vacinação será solicitada comprovação da condição clínica e, para os doentes crônicos, a prescrição do médico que o acompanha.

Portadores de doenças neurológicas devem consultar seu médico antes de tomar o imunizante e pessoas com quadro febril precisam aguardar a melhora do estado de saúde. A vacina é contraindicada para pacientes com história de alergia grave (anafilaxia) e prévia a algum de seus componentes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo