Valencia confirma acordo com Flamengo pela transferência de Diego Alves

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Julho de 2017 às 12:23, por: CdB

O jogador, de 32 anos, ganhou notoriedade na Espanha pela capacidade de defender pênaltis, parando, inclusive, o português Cristiano Ronaldo

Por Redação, com EFE e DW - de Berlim/Madri:

O Valencia confirmou que chegou a um acordo com o Flamengo, pela transferência em definitivo do goleiro Diego Alves, que perdeu espaço na equipe após a contratação do técnico Marcelino García Toral.

Diego-Alves.jpg
A imprensa local especula que o Valencia poderá receber cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,65 milhões) pela transferência de Diego Alves

O jogador, de 32 anos, ganhou notoriedade na Espanha pela capacidade de defender pênaltis, parando. Inclusive, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

A imprensa local especula que o Valencia poderá receber cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,65 milhões) pela transferência.

Nas últimas semanas, já com a informação de que estava fora dos planos de Marcelino. Com a contratação do compatriota Neto, ex-Juventus, Diego chegou a negociar com o Deportivo La Coruña. Mas preferiu fechar com o Flamengo.

Alemanha

A montadora Volkswagen anunciou na última sexta-feira que a partir de 2019 passa a ser a principal patrocinadora da seleção alemã de futebol. Substituindo sua concorrente Mercedes-Benz.

O novo acordo para patrocinar os atuais campeões mundiais foi fechado no momento em que a Volks luta para digerir as consequências do chamado "Dieselgate". Escândalo de fraude de emissões. A Daimler, dona da Mercedes, também enfrenta acusações de ter manipulado testes de emissões de poluentes.

O casamento publicitário entre a Volkswagen e a seleção alemã começa em 1° de janeiro de 2019 e vai até 31 de julho de 2024. A Mercedes patrocinava a DFB desde 1972. Há 27 anos tinha o posto de principal parceiro publicitário.

Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas o jornal Frankfurter Allgemeine informou que a Volks deve pagar à Federação Alemã de Futebol (DFB) de 25 a 30 milhões de euros por ano. Cerca de três vezes mais do que a Daimler vinha pagando.

– A Volkswagen e a número um do esporte nacional é uma grande parceria – disse Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen. Afirmando que a companhia se compromete com "todo o futebol alemão. Com seus 25 mil clubes e sete milhões de membros (da federação)".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo