Vasco lava roupa suja após vexame na Copa do Brasil

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Abril de 2004 às 08:22, por: CdB

Após a vexatória eliminação na Copa do Brasil para o 15 de Novembro de Campo Bom-RS em pleno estádio de São Januário, a quinta-feira no Vasco foi de reunião e promessas. O técnico Geninho esteve reunido com o grupo por 45 minutos antes do treino realizado no CT Vasco-Barra.

"A conversa após os jogos é uma rotina. Explicamos aos jogadores a chance que perdemos com a eliminação na Copa do Brasil. A chave do Vasco estava bem tranqüila e só pegaríamos um grande, provavelmente o Palmeiras, na semifinal", disse o treinador, que enumerou as lições que o Vasco aprendeu - ou deve aprender - com o vexame.

"A primeira é que temos que fazer gol. O jogo era para ter virado 3 x 1 para a gente no intervalo e perdemos a chance de fazer isso. Depois que levamos o gol deles, nos descontrolamos e eles construíram o resultado", comentou Geninho.

O técnico admitiu que faltou malandragem para administrar a classificação: "Jogando em casa e com a torcida apoiando, fomos buscar os gols e perdemos a partida. Se ficássemos tocando a bola com o placar em 0 x 0, eles veriam que estavam sendo eliminados e partiriam para tentar o resultado. Aí o jogo se abriria e facilitaria tudo para o Vasco".

Geninho, porém, disse que a conversa com o grupo não foi só de cobranças: "Lembrei a eles que só perdemos três jogos na temporada. Temos a melhor campanha, a defesa menos vazada e o artilheiro do Estadual. Eles ainda estavam cabisbaixos, mas, com o passar dos dias, espero que assimilem o que foi conversado e entrem com a moral em alta na decisão", espera.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo