Veículo cai na Baía de Guanabara deixando quatro mortos e um sobrevivente

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de novembro de 2020 as 11:31, por: CdB

Pelo menos quatro pessoas foram vítimas em um grave acidente na noite de quarta-feira, quando o veículo em que estavam caiu dentro da Baía de Guanabara. O acidente ocorreu na área do armazém 10 do Cais do Porto, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Por Redação, com Sputnik – do Rio de Janeiro

Pelo menos quatro pessoas foram vítimas em um grave acidente na noite de quarta-feira, quando o veículo em que estavam caiu dentro da Baía de Guanabara. O acidente ocorreu na área do armazém 10 do Cais do Porto, Zona Portuária do Rio de Janeiro, informa o portal G1.

Carro cai na Baía de Guanabara deixando quatro mortos e um sobrevivente
Carro cai na Baía de Guanabara deixando quatro mortos e um sobrevivente

O veículo transportava funcionários de uma empresa para troca de turno quando o motorista perdeu o controle da direção. As buscas pelos passageiros do carro, dificultadas por fortes chuvas, se estenderam até a madrugada desta quinta-feira.

Uma quinta pessoa, que estava sentada no banco de trás, sobreviveu. O funcionário saltou logo antes que o veículo caísse nas águas e, ao nadar, conseguiu se salvar.

Segundo relatos de pessoas que assistiram o acidente, o motorista estava manobrando para transportar os funcionários quando o carro começou a escorregar. Muitas pessoas testemunharam o ocorrido pela troca de turno naquele horário.

Em depoimento, as testemunhas disseram que o veículo chegou a bater em uma proteção lateral antes de perder o controle, cair na baía e afundar em seguida.

As buscas pelas vítimas

As buscas pelas vítimas se estenderam até a madrugada desta quinta-feira. Seus corpos foram resgatados e levados ao Instituto Médico-Legal (IML).

A chuva forte registrada na cidade dificultou a operação dos bombeiros. Por ser uma área de trânsito de embarcações, o local onde o carro submergiu com os passageiros é de grande profundidade.

As identidades dos falecidos no acidente não foram divulgadas e, até o momento, a empresa não se pronunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *