Veículos do Taxi.Rio passam a oferecer Wi-Fi a passageiros

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Setembro de 2019 às 09:17, por: CdB

A Empresa Municipal de Informática (IplanRio), gestora do programa, já começou a fazer testes em 20 veículos da frota.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou na segunda-feira, na entrada principal do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, o projeto de instalação de Wi-Fi gratuito nos táxis cadastrados na plataforma Taxi.Rio. A Empresa Municipal de Informática (IplanRio), gestora do programa, já começou a fazer testes em 20 veículos da frota.
rio.jpg
Lançamento do Wi-Fi gratuito para veículos da Plataforma Taxi.Rio
– A oferta de Wi-Fi para os passageiros é um diferencial para o Taxi.Rio. Além de atender cada vez melhor os nossos passageiros já cadastrados, vamos atrair um público mais jovem para a plataforma – afirmou Júlio Urdangarin, presidente da IplanRio. Em publicação no Diário Oficial do Município de 16 de julho, foi realizada uma convocação para empresas interessadas em participar da iniciativa. Por intermédio de um aviso público, houve um convite para testes com duração de 30 dias. Durante este período, serão instalados gratuitamente equipamentos de Wi-Fi nos táxis selecionados pelo aplicativo entre os mais bem avaliados na plataforma. Após este prazo, a IplanRio avaliará a viabilidade técnica e posterior implementação do serviço em todos os carros cadastrados na plataforma Taxi.Rio, com custo zero para Prefeitura, taxistas e passageiros. O taxista Valdeci da Silva, 47 anos, também acredita que a novidade vai atrair os jovens para o aplicativo. – Tenho certeza de que eles vão adorar. Será um diferencial bom para a clientela e para nós, pois teremos um aumento no número de cadastrados e a chance de ampliar os nossos ganhos – disse o motorista que tem 18 anos de praça e está no Táxi.Rio desde do lançamento do serviço. Durante os primeiros 30 dias, qualquer passageiro poderá acessar a rede Wi-Fi. A senha será disponibilizada através de tablets instalados nos automóveis. Após o período de testes, apenas os usuários cadastrados na plataforma terão direito ao benefício, através de uma senha enviada pelo aplicativo. Um acesso diferente será dado a cada corrida. Há 35 anos dirigindo um táxi, Ronaldo Vasconcelos, 53 anos, tem certeza de que a novidade será um sucesso. – Hoje em dia, eu forneço a minha própria internet para os passageiros e a aceitação é incrível. Agora teremos este benefício vinculado ao aplicativo o que será fundamental para enfrentarmos a concorrência – disse Ronaldo.

Aplicativo pioneiro no Brasil

O aplicativo de mobilidade Taxi.Rio, que completou 21 meses de operação, é pioneiro na gestão pública de táxis no país. A plataforma conta atualmente com mais de 26,7 mil taxistas cadastrados (do total de aproximadamente 55 mil permissionários e auxiliares que circulam pela cidade), e desde sua criação já concedeu R$ 84 milhões em descontos oferecidos aos passageiros, com mais de 8,5 milhões de corridas realizadas. Atualmente, a média é de 20 mil viagens por dia. – Essa iniciativa é muito bem-vinda porque permite que a gente trabalhe ou estude durante o percurso. Com essa vida corrida, não podemos perder tempo – afirmou o passageiro William Benevenuto.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo