Vettel se aproxima de Hamilton após vitória tranquila em Spa-Francorchamps

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 26 de agosto de 2018 as 14:59, por: CdB

Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio. Largando na segunda posição, Vettel conseguiu ultrapassar Hamilton logo na primeira volta, ainda antes da entrada do carro de segurança por causa de um acidente.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Spa-Francorchamps, Bélgica

 

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, e reduziu a vantagem de Lewis Hamilton, segundo colocado, na liderança do campeonato.

Vettel assumiu a ponta e não perdeu mais a dianteira até o final do GP da Bélgica
Vettel assumiu a ponta e não perdeu mais a dianteira até o final do GP da Bélgica

Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio. Largando na segunda posição, Vettel conseguiu ultrapassar Hamilton logo na primeira volta, ainda antes da entrada do carro de segurança por causa do acidente envolvendo Fernando Alonso, Nico Hulkenberg e Charles Leclerc, e não saiu mais da ponta.

GM de Monza

Com a vitória do alemão, a vantagem de Hamilton no mundial de pilotos caiu de 24 para 17 pontos (231 a 214). O outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, abandonou por causa de um pneu furado, enquanto Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em quarto.

Completaram a zona de pontos: Sergio Pérez (Racing Point, ex-Force India), Esteban Ocon (Racing Point), Romain Grosjean (Haas), Kevin Magnussen (Haas), Pierre Gasly (Toro Rosso) e Marcus Ericsson (Sauber).

O próximo grande prêmio será em Monza, na Itália, na semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *