Vietnã cancela prova de Fórmula 1 devido à pandemia 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de outubro de 2020 as 13:04, por: CdB

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do Vietnã foi cancelado oficialmente devido à pandemia de coronavírus, disseram organizadores nesta sexta-feira. O GP deveria ter acontecido em abril nas ruas de Hanói como a terceira corrida da temporada.

Por Redação, com Reuters – de Hanói

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do Vietnã foi cancelado oficialmente devido à pandemia de covid-19, disseram organizadores nesta sexta-feira.

Vietnã cancela prova de F1 deste ano devido à pandemia de covid-19
Vietnã cancela prova de F1 deste ano devido à pandemia de covid-19

O GP deveria ter acontecido em abril nas ruas de Hanói como a terceira corrida da temporada, mas em março fontes disseram à agência inglesa de notícias Reuters que ele estava em risco.

“Esta foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária, de se tomar em vista da incerteza contínua causada pela pandemia global de coronavírus”, disse a Vietnam Grand Prix Corp em um comunicado enviado por email, acrescentando que reembolsará todos os ingressos vendidos.

O Vietnã já registrou mais de 1.110 infecções de covid-19 e 35 mortes, mostraram dados do Ministério da Saúde.

O início da temporada de F1 foi adiado de março para julho por causa da pandemia, e o calendário de 2020 sofreu grandes mudanças.

O número total de corridas foi reduzido das 22 previstas originalmente, um recorde, para 17. O Vietnã sediaria a 13ª prova do calendário original a ser reduzido neste ano.

O cancelamento

Autoridade municipais de Hanói esperavam realizar a corrida em novembro, mas o executivo-chefe da Vietnam Grand Prix Corp, Le Ngoc Chi, disse nesta sexta-feira que o cancelamento se tornou a única opção depois de uma análise dos critérios de segurança.

A F1 só finalizou seu calendário de 2020 em agosto, após seis rodadas de corridas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *