Vítimas de desabamento são resgatadas em Curicica

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 12 de agosto de 2019 as 11:26, por: CdB

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas que foram atingidas.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiro finalizou as buscas por duas vítimas de um desabamento na Rua Cordeiro do Rio, em Curicica, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Raiane Silva Martins, de 21 anos, e Nicolas Domingos Martins, de 3 anos, ficaram sob escrombros depois que a casa onde eles estavam desabou no início da manhã desta segunda-feira. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Bombeiros resgatam duas vítimas de desabamento no Rio de Janeiro

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas que foram atingidas pelo desabamento.

Moradores relataram que no momento do desabamento ouviram um forte estrondo e tremor nas instalações. Toda a área está isolada para o trabalho das equipes.

Apoio a moradores

A Prefeitura do Rio de Janeiro enviou equipes de diversos órgãos e mobilizou esforços para apoiar a população local e ajudar nos trabalhos de resgate dos moradores da casa que desabou parcialmente na Rua Cordeiro, na Vila Sapê, Curicica, na Zona Oeste, além de prestar auxílio aos bombeiros nas ações realizadas na região.

Oito funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) estão na comunidade, onde foi montada uma tenda para os atendimentos. Até o momento, quatro famílias dos imóveis localizados ao lado da casa afetada foram recebidas pela equipe, formada por psicólogos e assistentes sociais.  Os familiares das vítimas já foram contatados.

As duas vítimas resgatadas com vida, Raiane Silva Jardim, 21, e Nicolás, 3, mãe e filho, foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os dois estão sendo atendidos e realizam exames. Os dois chegaram lúcidos à unidade.

O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Gomes, explicou que a área do desabamento foi interditada e feita uma vistoria nas casas ao redor para avaliar se elas correm risco de desabamento. Técnicos do órgão indicaram que cinco imóveis terão que ser demolidos, entre eles o que caiu parcialmente. A Defesa Civil está auxiliando familiares dos proprietários a retirar pertences e móveis das casas.

Uma equipe da Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) está na Vila Sapê, onde auxiliou no resgate de um cão, mistura de vira-lata com pitbull, que estava no terraço de um imóvel na casa ao lado da que tombou. O animal, chamado Ralph, foi avaliado, recebeu comida e depois devolvido ao seu dono, cuja família se abrigou em um imóvel de um parente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *