Yuki Tsunoda competirá pela AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, na próxima temporada, como o primeiro piloto japonês na Fórmula 1 desde 2014, anunciou a equipe nesta quarta-feira.
Por Redação, com Reuters – de Tóquio
Yuki Tsunoda competirá pela AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, na próxima temporada, como o primeiro piloto japonês na Fórmula 1 desde 2014, anunciou a equipe nesta quarta-feira.

Tsunoda, que substitui o russo Daniil Kvyat, terminou em terceiro no campeonato de Fórmula 2 deste ano, com sete pódios, incluindo a vitória em duas corridas especiais e uma corrida de curta distância.
O jovem de 20 anos será o primeiro piloto nascido em ou depois de 2000 a correr para uma equipe de Fórmula 1.
O último piloto japonês no grid foi Kamui Kobayashi com a Caterham.
– Como a maioria dos pilotos de corrida, sempre foi meu objetivo correr na Fórmula 1, então estou muito feliz com esta notícia – disse Tsunoda em um comunicado.
– Sei que estarei carregando as esperanças de muitos fãs japoneses da F1 no próximo ano e farei o meu melhor por eles também.
O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, cuja equipe baseada na Itália competiu anteriormente como Toro Rosso, afirmou que há algum tempo está de olho na carreira de Tsunoda.
Fórmula 2
– Ao vê-lo na Fórmula 2 este ano, ele demonstrou a mistura certa de agressividade nas corridas e bom conhecimento técnico – disse Tost.
Tsunoda é apoiado pela Honda, que fornecerá os motores da AlphaTauri até 2021.
O anúncio da AlphaTauri deixa apenas uma vaga a ser confirmada para 2021, com a Red Bull ainda sem decidir se mantém Alex Albon ou vai com Sergio Pérez, que impressionou com a Racing Point nesta temporada, mas está sem vaga para o ano que vem.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton fica sem contrato em algumas semanas, mas será uma grande surpresa se o piloto de 35 anos não continuar na Mercedes.