Zidane diz que Bale não estava em forma para jogo do Real em Munique

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de julho de 2019 as 13:19, por: CdB

 

Bale, que conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões desde que trocou o Tottenham pelo Real em 2013, parece não ser mais bem-vindo no time espanhol.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Berlim

Gareth Bale não estava em condição de viajar com o Real Madrid para o amistoso de pré-temporada contra o Tottenham Hotspur em Munique, disse o técnico Zinedine Zidane.

Gareth Bale, do Real Madrid

Membro da seleção galesa, Bale não jogou a partida da Copa Audi na terça-feira, que o Tottenham venceu por 1 a 0, após o fracasso de uma negociação com o futebol da China.

A mídia britânica noticiou que a diretoria do Real recusou a proposta para a saída de Bale, já que o Jiangsu Suning queria adquirir o jogador de 30 anos com uma transferência gratuita.

– Ele não viajou porque não estava em forma – disse Zidane a repórteres após a partida na Allianz Arena .

– Depois de conversar com os médicos, a melhor coisa era ele ficar em Madri. Ele ficou e está treinando lá. Foi uma decisão conjunta do jogador, da equipe médica e do técnico.

Bale, que conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões desde que trocou o Tottenham pelo Real em 2013, parece não ser mais bem-vindo no time espanhol. Na semana passada, Zidane disse que ele estava “muito perto de ir embora”.

Basel vence PSV

O PSV Eindhoven, campeão da antiga Copa dos Campeões, foi eliminado da atual edição da Liga dos Campeões da Europa na segunda rodada da fase preliminar, após uma derrota por 2 a 1 para o Basel na terça-feira, que classificou os suíços por conta dos gols marcados fora de casa.

O PSV venceu a primeira partida, em casa, por 3 a 2, mas na partida de volta sucumbiu a uma grande finalização do defensor Eray Cumart logo aos oito minutos do primeiro tempo, que colocou o Basel à frente.

Bruma chegou a empatar ainda na etapa inicial para a equipe holandesa, que perdeu diversas chances de virar o jogo e acabou punida ao 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante holandês Ricky van Wolfswinkel marcou o segundo do Basel e garantiu a classificação suíça.

Celtic avança

O Celtic, que venceu a principal competição europeia em 1967, avançou para enfrentar os romenos do Cluj na próxima fase, depois de vencer o Nomme Kalju por 2 a 0 fora de casa, em resultado que concluiu um triunfo de 7 a 0 no placar agregado sobre os campeões estonianos.

Um gol contra de Aleksandr Kulinits colocou o Celtic em vantagem logo no início do jogo, antes de o meia Marian Shved coroar sua estreia pelo campeão escocês com uma brilhante conclusão nos acréscimos.

O Celtic terá um desafio mais duro contra o Cluj, que conquistou uma vitória por 3 a 2 no agregado sobre o Maccabi Tel Aviv, após um empate por 2 a 2 no jogo de volta.

APOEL Nicosia, Olympiacos, Dínamo Zagreb e Ferencvaros também se classificaram para a próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *