Zidane desconversa sobre Neymar e diz querer fim da janela de transferências

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 23 de agosto de 2019 as 14:22, por: CdB

O Real Madrid encarará o Valladolid, no estádio Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Por Redação, com EFE – de Madri

O técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em que voltou a ser questionado sobre a possível contratação do atacante Neymar e respondeu sem mencionar o brasileiro.

Técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid,

– Os jogadores que tenho são os que estão aqui. Até o dia 2, tudo pode acontecer, como em todos os clubes. Alguém pode ir e alguém pode vir. Quero que chegue o dia, para que estas perguntas não sejam mais feitas – garantiu o comandante ‘merengue’, em referência ao fim da janela de transferências na Espanha.

– O que me preocupa é o jogo de sábado e nada mais. É o que me interessa – completou Zidane.

O Real Madrid encarará o Valladolid, no estádio Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na estreia, o clube da capital passou pelo Celta de Vigo por 3 a 1, fora de seus domínios.

Arsenal

Nicolas Pepe, que o Arsenal contratou por um valor recorde, está pronto para seu primeiro confronto com o Liverpool na liga inglesa em Anfield no sábado, disse o técnico Unai Emery.

Pepe, que deixou o Lille por supostos US$ 88,2 milhões neste verão, iniciou as duas partidas do Arsenal na liga nesta temporada no banco.

O jogador da Costa do Marfim impressionou os torcedores do novo time com passes sofisticados diante do Burnley e continua a se entrosar com colegas como Pierre-Emerick Aubameyang.

– A coisa mais importante é, como pessoa, ajudá-lo e à sua família a se sentirem à vontade aqui – disse Emery em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

– Agora ele já está trabalhando aqui conosco há três semanas. Ele não jogou na pré-temporada, mas está se sentindo progressivamente melhor.

No primeiro jogo ele atuou durante 15 minutos contra o Newcastle, e depois 45 minutos frente ao Burnley.

– Para o sábado, talvez ele esteja pronto para ter mais minutos. Decidirei nesta sexta-feira, mas seu progresso realmente tem sido positivo e bom para o time e para ele – disse.

O Liverpool já lidera a tabela graças a vitórias consecutivas sobre o Norwich City e o Southampton, e o Arsenal está em segundo na diferença de gols depois de derrotar Newcastle United e Burnley.

Emery confirmou que, devido à condição física dos atletas, o Arsenal decidirá em cima da hora se usa os meio-campistas Mesut Ozil e Granit Xhaka em sua visita ao Anfield, em cujo campo perdeu de 5 a 1 na temporada passada.

Antecipação de horário de jogos

O Campeonato Italiano deveria cogitar começar os jogos mais cedo para ajudar a aumentar a audiência na Ásia e fortalecer as finanças dos clubes, opinou Giorgio Ricci, o principal responsável pelos rendimentos da Juventus.

As “cinco grandes” ligas europeias tiveram rendimentos recordes na temporada 2017-18, arrecadando um total de 17,30 bilhões de dólares, mas a liga italiana fica atrás das ligas inglesa, alemã e espanhola.

– Temos que encontrar o equilíbrio certo entre as audiências doméstica e global – disse Ricci à BBC Sport.

– Não se trata só dos horários de transmissão, também se trata dos direitos de distribuição e de quem está exibindo os jogos.

– Nesse sentido, a diferença entre o Campeonato Inglês e o Campeonato Italiano é enorme. Esta é uma história muito velha e uma das razões mais frequentes para brigas com a liga – disse.

A Juve diz que as partidas iniciadas à noite na Itália reduzem a margem de atração de espectadores na Ásia. Os atuais direitos de transmissão para jogos da liga italiana duram até 2021.

A nova temporada italiana começa no sábado, quando a campeã Juve viaja para enfrentar o Parma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *