Zidane elogia Simeone antes da final da Liga dos Campeões

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Maio de 2016 às 10:20, por: CdB

O ex-membro da seleção da França, que treinava o time reserva do Real Madrid e foi escolhido para substituir Rafa Benítez em janeiro, levou sua equipe ao vice-campeonato da Liga Espanhola

Por Redação, com Reuters - de Madri:

Zinedine Zidane teve poucas pessoas em seu nível como jogador de futebol, mas às vésperas de sua primeira final na Liga dos Campeões como técnico, ele admite que ainda tem muito a aprender, ao contrário do treinador do Atlético de Madri, Diego Simeone.

zidane-1.jpg
Zidane, que aos 43 anos pode se tornar o sétimo homem a conquistar a Liga dos Campeões como jogador e treinador

O ex-membro da seleção da França, que treinava o time reserva do Real Madrid e foi escolhido para substituir Rafa Benítez em janeiro, levou sua equipe ao vice-campeonato da Liga Espanhola e à final da Liga dos Campeões no sábado, em Milão.

O Real venceu 21 de 26 jogos com Zidane no comando e perdeu dois, marcando 71 gols e sofrendo 18.

Simeone garantiu a presença do Atlético em sua segunda decisão da Liga dos Campeões em três anos.

– Ele tem tudo que um técnico precisa, mas acima de tudo ele conhece bem seu time e seus jogadores, o que é a coisa mais importante – disse Zidane em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

– Tenho muito para aprender, mas meu entusiasmo para aprender é enorme. Isso vai me fazer melhorar. Ainda tenho uma longa jornada para ser um técnico importante.

Zidane, que aos 43 anos pode se tornar o sétimo homem a conquistar a Liga dos Campeões como jogador e treinador, mal pode esperar pelo sábado.

– Estou empolgado e feliz – afirmou. "Estou ansioso pela final, ansioso para aproveitar esta oportunidade".

Kroos

Toni Kroos costumava ficar na sombra de outros jogadores, tanto nos clubes onde jogou como na seleção da Alemanha, mas a Euro 2016 parece ser a competição na qual o talentoso meia finalmente interpretará o papel de protagonista.

Durante seus anos vitoriosos no Bayern de Munique, Kroos sempre foi eclipsado pelas figuras dominantes da equipe, como Bastian Schweinsteiger e Philipp Lahm.

O goleiro Manuel Neuer e o zagueiro Jérôme Boateng acumularam mais elogios que o modesto Kroos, cujas contribuições nos jogos do Bayern nem sempre foram reconhecidas de imediato.

O mesmo aconteceu quando ele chegou ao Real Madrid, onde outros colegas se destacaram, como os atacantes Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, garantindo lugares cativos na escalação até Kroos ser acolhido pela equipe espanhola em 2014.

Mas o jogador de 26 anos e campeão mundial na Copa do Mundo de 2014 se impôs como o cérebro do Real Madrid, atualmente comandado por Zinedine Zidane, e chegou à final da Liga dos Campeões com estatísticas incríveis, entre elas um índice de finalização de 90 %  em cerca de mil passes.

Esta cifra chega a 94 % quando se computam os 2.300 passes que ele deu durante o Campeonato Espanhol.

– Ele pode marcar toda uma época no Real Madrid – disse Zidane a respeito de Kroos, que melhorou durante sua gestão e que transborda controle e confiança para mostrar o caminho e ditar o ritmo do jogo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo