21 mortos em confronto na Caxemira indiana

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Julho de 2003 às 22:20, por: CdB

Pelo menos 21 pessoas, incluindo cinco soldados e 12 rebeldes muçulmanos, morreram na Caxemira indiana, nesta segunda-feira, na pior onda de violência a atingir a região em meses.
 
Foi o maior número de mortos registrado em apenas um dia, desde que Índia e Paquistão, que brigam pela posse da região, começaram a retomar os laços em abril.

Um porta-voz da polícia disse que os militantes atacaram, nesta segunda, uma patrulha do Exército perto da fronteira com o Paquistão no distrito de Kupwara, matando dois soldados. Os militantes mataram outro soldado no coração de Srinagar, a capital de verão de Jammu e Caxemira, centro da revolta. Nenhum grupo militante assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Em outro local, 12 militantes, dois soldados e quatro civis foram mortos em tiroteios separados na região nas últimas 24 horas, disse a polícia.

A Índia acusa o Paquistão de promover rebeliões na Caxemira. O Paquistão nega as acusações, mas diz que fornece apoio moral e diplomático para o que chama de luta para a libertação da Caxemira.

De acordo com as autoridades, cerca de 38 mil pessoas morreram na Caxemira desde que o conflito teve início, em 1989.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo