2,7 mil casas populares serão construídas no Mato Grosso do Sul

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 7 de junho de 2003 as 15:58, por: CdB

O estado de Mato Grosso do Sul vai construir habitações em 49 municípios. Os editais de licitação para a construção de 2,7 mil casas populares nestes municípios já foram publicados, e os envelopes com as propostas serão abertos no período de 10 a 17 de julho, nos municípios do interior, e no dia 17, em Campo Grande.

As unidades serão construídas pelo programa Novo Habitar, que, na primeira fase, dispõe de R$ 30 milhões.

As casas, que se destinam a famílias com renda de no máximo três salários mínimos, obedecem a um padrão de qualidade, tem 2 quartos e 38,44 metros quadrados de área construída, além do acabamento, com reboco, forro e piso tipo marmorizado.

Segundo o diretor-presidente da Agência Popular de Habitação (Aghab), Amarildo Cruz, a meta é construir 10 mil casas por ano, dentro do Programa Novo Habitar, que insere diversos programas habitacionais.

A previsão de investimento no programa para este ano é de R$ 103 milhões. Os recursos são do governo do estado (Fundo de Investimento Social), dos municípios, da Caixa Econômica Federal e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na construção de moradias nos assentamentos de trabalhadores.