3 dicas para montar uma mesa posta incrível

Arquivado em: Vida & Estilo
Publicado segunda-feira, 27 de setembro de 2021 as 17:56, por: CdB

Montar uma mesa posta não precisa gastar muito dinheiro, existem alguns itens básicos em casa que são coringas e que podem ser usados para transformar em uma bela mesa com coisas simples.

Itens como guardanapos, talheres, copos, taças e sousplat são indispensáveis na hora de criar uma mesa posta, sendo que alguns desses objetos você já possui em casa, basta ativar o modo “criatividade” para enfeitar a mesa de acordo com a ocasião.

3 dicas para montar uma mesa posta incrível
Imagem: Pixabay

Você pode criar uma mesa posta para tomar café da manhã com sua família, jantar romântico ou almoço com as crianças, fazendo da refeição em família um momento especial.

Como as plantas marcam presença na decoração de casas, você pode aproveitar e usar aquela suculenta fofa para decorar sua mesa posta.

Além dessa dica usando plantas, confira as 3 dicas para montar uma mesa posta incrível e sem precisar investir dinheiro.

1- Aposte na toalha de mesa

A primeira coisa a se pensar na hora de montar uma mesa posta é a toalha, que ajuda a proporcionar uma decoração incrível para a ocasião.

Você pode escolher cores mais neutras como branco e bege para combinar com as decorações, louças e enfeites de mesa.

Além de decorar o ambiente, as toalhas escondem aquela mesa velhinha, riscada com canetinha e com manchas de panela.

Portanto, escolha uma toalha que combine com o restante da decoração da mesa posta, sejam elas nas cores neutras ou estampadas.

2- Invista em enfeites decorativos para mesa

Os enfeites decorativos para a mesa posta não podem faltar, por isso, além da toalha escolha um jogo de sousplat para decorar.

A ideia é usar sousplats que combinem com o restante da decoração, podendo ser encontrados em diversos materiais como tecido, papel, porcelana e até souplats feitos a partir de artesanatos.

Para a uma mesa incrível, aposte em uma decoração artesanal e acessível usando vasos de vidro de conserva com plantas, porta guardanapos feitos com miçangas, porta-velas e castiçais artesanais.

Outra dica é aproveitar ao máximo os objetos decorativos que você já possui em casa, considerando que eles possam combinar com o restante da decoração da mesa posta simples.

3- Tenha um jogo de jantar coringa

Para quem não quer gastar muito com a preparação de uma mesa posta, a dica é ter pelo menos um jogo de jantar coringa.

Dê preferência para os jogos de jantar na cor branca para usar na mesa posta, eles combinam com todos os tipos de cores, sendo ideal para um ambiente harmonizado.

Sejam com pequenas estampas, alto relevo ou lisos, ter um conjunto de jantar promove elegância para seu jantar, principalmente para aqueles momentos especiais.

Além dos pratos, os jogos de talheres são indispensáveis na hora de montar uma mesa posta, podendo incluir outros itens que ajudam a decorar, como por exemplo, as espátulas e facas de corte.

Já os copos e taças devem ser usados conforme a refeição, para café da manhã, utilize xícaras de um conjunto com pires estampados ou lisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code