Hormônio presente em homens e mulheres, a testosterona está relacionada principalmente à libido e fertilidade, mas também é um importante regulador das funções biológicas. Sua falta pode provocar cansaço, problemas na saúde óssea, alterações de humor, dificuldades de memória e de ganho de massa muscular e até depressão.
Com isso, manter seus níveis em equilíbrio são de extrema importância para a saúde. Zinco e vitaminas A e D com bons níveis são fatores de grande relevância para garantir que haja quantidade adequada do hormônio no organismo.
Por isso, além de privilegiar uma alimentação saudável e rica nesses nutrientes, é importante fazer atividades físicas, manter o sono regularizado e fazer reposição hormonal com suplementos naturais.
ZMA
Composto por magnésio, vitamina B6 e zinco, o suplemento é recomendado principalmente para regulação dos níveis de testosterona e desenvolvimento muscular. Seu uso garante o funcionamento adequado do sistema nervoso e a recuperação muscular.
Tribulus Terrestris
Já bastante utilizada nas medicinas antigas, como ayurvédica e asiática, a planta é um dos suplementos mais recomendados para o aumento das taxas de testosterona. É importante, principalmente, para a fertilidade, já que aumenta o hormônio LH, responsável pela produção de espermatozoides, por exemplo.
Gamma Oryzanol
O composto a base de esteróis aumenta os níveis de testosterona e libera hormônio GH, responsável pelo ganho de massa muscular, força e resistência. Além disso, o suplemento fortalece o sistema imunológico, evitando infecções, dá mais energia e reduz o colesterol.
Aliados a bons hábitos no cotidiano, os suplementos são importantes meios para manter as taxas de testosterona em dia e garantir a boa saúde. Os produtos podem ser encontrados no site biohigh.com.br e empregados na manutenção da qualidade de vida.
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay