3 suplementos que aumentam a testosterona

Arquivado em: Saúde, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 as 17:54, por: CdB

Hormônio presente em homens e mulheres, a testosterona está relacionada principalmente à libido e fertilidade, mas também é um importante regulador das funções biológicas. Sua falta pode provocar cansaço, problemas na saúde óssea, alterações de humor, dificuldades de memória e de ganho de massa muscular e até depressão.

Com isso, manter seus níveis em equilíbrio são de extrema importância para a saúde. Zinco e vitaminas A e D com bons níveis são fatores de grande relevância para garantir que haja quantidade adequada do hormônio no organismo.

Por isso, além de privilegiar uma alimentação saudável e rica nesses nutrientes, é importante fazer atividades físicas, manter o sono regularizado e fazer reposição hormonal com suplementos naturais.

ZMA

Composto por magnésio, vitamina B6 e zinco, o suplemento é recomendado principalmente para regulação dos níveis de testosterona e desenvolvimento muscular. Seu uso garante o funcionamento adequado do sistema nervoso e a recuperação muscular.

Tribulus Terrestris

Já bastante utilizada nas medicinas antigas, como ayurvédica e asiática, a planta é um dos suplementos mais recomendados para o aumento das taxas de testosterona. É importante, principalmente, para a fertilidade, já que aumenta o hormônio LH, responsável pela produção de espermatozoides, por exemplo.

Gamma Oryzanol

O composto a base de esteróis aumenta os níveis de testosterona e libera hormônio GH, responsável pelo ganho de massa muscular, força e resistência. Além disso, o suplemento fortalece o sistema imunológico, evitando infecções, dá mais energia e reduz o colesterol.

Aliados a bons hábitos no cotidiano, os suplementos são importantes meios para manter as taxas de testosterona em dia e garantir a boa saúde. Os produtos podem ser encontrados no site biohigh.com.br e empregados na manutenção da qualidade de vida.

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code