5 dicas para aumentar as vendas no Instagram

Arquivado em: Comércio, Redes Sociais
Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2021 as 16:14, por: CdB

Veja como melhorar as conversões através do Instagram – Separamos 5 dicas para ajudar nas vendas!

Antes de tudo, o Instagram agora se tornou um dos aplicativos de rede social mais populares do mundo. Existem agora mais de um bilhão de usuários ativos a cada mês, incluindo pessoas comuns, escritores de conteúdo, blogueiros, profissionais de marketing e proprietários de negócios. Em comparação com outras plataformas de mídia social, pode ajudá-lo a alcançar uma variedade de públicos. Para fortalecer seus resultados financeiros e expandir seus negócios, você pode aproveitar ao máximo este recurso.

É importante criar conteúdo informativo e ganhar engajamento suficiente, como também se você quiser adquirir mais seguidores no Instagram que são leais à sua marca e aumentam o impacto do seu nicho. Além disso, obter curtidas no Instagram faz-se muito importante para chamar ainda mais a atenção do público e assim aumentar a visibilidade e exposição. A maioria dos usuários do Insta segue uma ou mais empresas, e mais de dois terços compraram algo que viram na plataforma.

5 dicas para aumentar as vendas no Instagram
Imagem: Pexels

O Instagram provou ser uma ferramenta de vendas poderosa para empresas que desejam aumentar a visibilidade e o alcance devido à sua popularidade e facilidade de uso. O Insta oferece às empresas a opção de exibir anúncios e posts patrocinadas, no entanto, as empresas já podem começar a utilizar a plataforma gratuitamente, ganhando exposição significativa sem gastar nenhum dinheiro. O marketing no Instagram pode ser fácil com base em uma estratégia eficaz. Portanto, aqui estão 5 dicas para ajudá-lo a aumentar suas vendas no IG de forma eficiente.

1. Publicar conteúdo criativo

Em Marketing Digital, a geração de conteúdo é sem dúvida o fator mais crucial. Você deve sempre fornecer conteúdo novo, exclusivo e informativo. Você não pode divulgar o nome de sua marca sem um bom conteúdo. Para chamar a atenção do seu público e ganhar mais seguidores no Instagram, você deve incorporar lógica e emoção, ambas em seu conteúdo. A chave para alcançar esse tipo de conteúdo influente que afeta a mente do seu público é a criatividade.

Graças ao Instagram ser uma plataforma totalmente visual, você deve se preocupar apenas com o conteúdo multimídia. A multimídia, de fato, tem um efeito que vai além do texto sozinho, e a única coisa em que você precisa se concentrar é na criação de gráficos criativos e de qualidade. Certifique-se de que seus seguidores estejam engajados com você usando legendas criativas, hashtags, comentários, respostas, etc. Faça pesquisas para descobrir o que seus fãs pensam sobre seu conteúdo. Pois, a falta de criatividade pode resultar em uma queda dramática em seus seguidores.

2. Use hashtags e publicidade

Para ganhar seguidores no Insta e aumentar as vendas, você precisa chamar a atenção de seus fãs. Com os feeds do Instagram mudando tão rapidamente, é simples perder seu conteúdo no meio da multidão. Você pode aumentar suas vendas aprendendo como usar hashtags para estender sua descoberta. Seu objetivo é aproximar as pessoas. Não exagere, no entanto. O uso de uma combinação criativa de tags ajudará seus consumidores-alvo a encontrar você com mais facilidade. Use tags que correspondam ao seu nicho e escolha tags de marca também.

Usar anúncios do Instagram para promover seus produtos é a próxima etapa no desenvolvimento de sua estratégia de conteúdo do Insta. Mesmo que você possa aumentar o engajamento no Instagram apenas com sua criatividade, uma forma de ajudar é na obtenção de seguidores ou curtidas. Você verá um retorno sobre seu investimento, especialmente se for uma empresa ou marca relativamente nova. Certifique-se de não desviar os usuários de seu objetivo principal, complicando sua mensagem.

3. Postagem programada

Postar sem limites e sem nenhuma programação é um dos erros mais perigosos que você pode cometer no Instagram. É provável que você perca seguidores se eles virem seus anúncios no feed de notícias sempre que usarem o aplicativo. Para manter sua presença em sua página, você deve adotar uma abordagem eficiente. Você precisa encontrar os dias de pico da semana, bem como os horários de pico do dia quando seu público-alvo está online.

Formular tal plano não é fácil, especialmente para empresas globais. No entanto, dependendo da sua localização geográfica, você pode começar a postar no primeiro e no último dia útil de cada semana. Além disso, a primeira e a última hora da maioria dos dias úteis são os horários mais prováveis ​​para as pessoas se conectarem. Isso permitirá que você acompanhe a reação e ajuste sua programação de postagem no Instagram para aumentar o engajamento.

4. Marketing de influenciador mestre

O marketing de influência é uma ótima maneira de aumentar a presença online da sua empresa. Os influenciadores do Insta recebem recomendações e conselhos de seus seguidores, então as marcas sempre procuram influenciadores que sejam capazes de comercializar seus produtos. Forneça aos influenciadores que você escolher um conteúdo que venderá seu produto sem dar a impressão de que eles estão tentando vender alguma coisa. A promoção do seu produto deve ser sutil.

Certifique-se de que o influenciador que você escolheu para promover seu produto tenha uma imagem alinhada com sua marca. Além disso, também é importante fornecer aos influenciadores um código exclusivo de descontos que eles podem colocar em suas legendas ou descrições para ganhar seguidores no Instagram e impulsionar suas vendas. Pois, você se beneficiará muito com isso quando tentar fazer uma venda.

5. Publicar stories no Instagram

Antes de tudo, o Instagram Stories é outra ferramenta gratuita que você pode usar para ganhar seguidores no IG e fazer com que as pessoas comprem seus produtos e serviços. O conteúdo que pode ser feito por meio de Stories inclui fotos, vídeos curtos, vídeos retrocedidos, vídeos ao vivo e Boomerangs.

O recurso Instagram Stories é como uma apresentação de slides e os usuários só podem assisti-los por 24 horas antes de expirarem. No entanto, você pode salvá-los e publicá-los novamente com a frequência que desejar. No story, as fotos e os vídeos que você adicionou serão mostrados em uma sequência na qual você os adiciona. Além disso, o Insta também permite que você salve seus stories pelo tempo que quiser usando o recurso “Destaques’’. Também é importante marcar outras contas nos stories para fins pessoais e comerciais. Pois, este seria um fator principal na colaboração entre você e outras marcas.

Conclusão

A mídia social é um lugar onde as coisas estão mudando constantemente, ficando melhor e mais desafiador a cada atualização, e é por isso que vai se tornando uma tarefa nada fácil para se tornar um bem sucedido comerciante de conteúdo digital. Certifique-se de estudar o assunto profundamente e se esforçar para se tornar um profissional de marketing de sucesso. Todas essas técnicas devem ser usadas de forma precisa e completa com um plano abrangente. As mudanças de atitudes e tendências devem ser monitoradas cuidadosamente. A capacidade de competir com seus rivais exige que você esteja preparado antes que as mudanças ocorram.

Será necessário um pouco de prática para descobrir quais estratégias de vendas no Instagram funcionam para a sua organização e levam a um maior engajamento. Não demorará muito para você entender esse conceito. Pois, você deve sempre ter em mente que a natureza social do Instagram é boa para aspectos intangíveis, como fidelidade do comprador, valor da marca e valor vitalício do usuário. Portanto, ao construir sua loja no Instagram, mantenha o seguinte mantra em mente e você está pronto para ir: “A combinação de conteúdo agradável mais confiança e facilidade de compra é igual a vendas.’’

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