Em crise, Grupo Globo muda sua alta cúpula

Por Altamiro Borges – Pelo que foi publicado até agora na mídia especializada não dá para saber ainda o que motivou tão abrupta mudança na cúpula do Grupo Globo. O que se sabe é que o ‘império global’ atravessa uma prolongada e grave crise financeira, com aumento substancial no valor da dívida.

Continue lendo

Sem benefício social, endividamento dos brasileiros dispara

Esse mesmo patamar de endividamento para a classe mais baixa só foi observado em junho de 2016, quando o Brasil enfrentava uma combinação de crise política e econômica por causa do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A série histórica do levantamento do Ibre começa em maio de 2009.

Continue lendo

Brasil fica na lanterna, em lista de grandes investidores internacionais

Em adição, o início de todo investimento requer um largo conhecimento, e muito provavelmente você precise de ajuda.

Levantamento exclusivo da consultoria MB Associados, divulgado na edição online do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP), nesta manhã, revela que em uma lista com 19 países, o Brasil ficou na terceira pior posição, com pontuação de 60% (quanto mais próximo de 100%, pior). Apenas Filipinas e África do Sul tiveram desempenho pior.

Continue lendo

Desempenho da economia brasileira piora nos últimos anos

O Brasil não adotou as políticas corretas em relação à pandemia, não fazendo um confinamento, com a população não sendo orientada a usar máscara, e esta “fraqueza do governo em alertar a sociedade” fez com que o país não tivesse o controle da doença, observou o economista Claudio Considera, co-autor do estudo.

Continue lendo