Pequim nega aconselhar empresas a investir na Didi

A Didi, com sede em Pequim, concluiu uma oferta pública inicial de ações em Nova York em junho, mas foi pega pela repressão regulatória da China às empresas de tecnologia no ano passado para melhorar a competição de mercado, o manuseio de dados e o tratamento dos funcionários.

Continue lendo

Snowden conta como Apple utiliza tecnologia para invadir privacidade

A Apple controla agora os dispositivos dos usuários quanto ao que procurar, e se encontra algo neles contra sua legislação, como pornografia infantil, os rotula de material ilegal. Snowden descreveu a situação como “uma espécie de impressão digital para ver se o conteúdo se enquadra na definição de ilegal ou não”.

Continue lendo

WhatsApp é multado por violar dados pessoais na UE

A investigação contra o app começou em dezembro de 2018 após uma solicitação feita pelo Comitê de Proteção de Dados do bloco europeu para que fosse demonstrado como as informações dos usuários são compartilhadas entre o aplicativo de troca de mensagens e as demais empresas do grupo fundado por Mark Zuckerberg.

Continue lendo

Crescimento da Zoom desacelera e ações caem 15%

A Zoom e outros serviços de videoconferência como Cisco, o Teams da Microsoft e o Slack da Salesforce ganharam milhões de novos usuários porque a pandemia forçou as pessoas a trabalharem, estudarem e se comunicarem com amigos e familiares de maneira remota.

Continue lendo