A verdade por trás do charme: como funcionam as máquinas de caça níqueis

Arquivado em: Internet, Vida & Estilo
Publicado quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 as 11:50, por: CdB

Elas foram tão marcantes em seus primórdios que provavelmente você também as viu em muitos filmes ambientados nos anos 70 ou 80.

Apesar de ser uma máquina “velha”, tem algo muito moderno
Apesar de ser uma máquina “velha”, tem algo muito moderno

As máquinas caça níqueis são um dos encantos de todas as salas de jogos do mundo.

Além de fáceis de usar, também são fáceis de encontrar. Depois de tantos anos, continua atraindo tantas pessoas quanto na primeira vez em que entraram em cena. Elas foram tão marcantes em seus primórdios que provavelmente você também as viu em muitos filmes ambientados nos anos 70 ou 80. Bem, não precisava necessariamente ser um cassino que os tivesse disponíveis para seus fãs, você poderia encontrá-los em qualquer bar da cidade ao lado de uma mesa de sinuca como atração principal. Agora, depois de tantos anos assistindo e tendo jogado várias vezes, nós realmente sabemos como funciona? Aqui estão algumas coisas para tomar conta.

Antiga porém moderna

Apesar de ser uma máquina “velha”, tem algo muito moderno (pelo menos era algo muito moderno em seus primeiros anos, poucas pessoas entendiam do que se tratava) que é o que lhe permite funcionar: gerador de números aleatórios. Assim que giramos a alavanca da máquina, esta função (RNG) é automaticamente ativada, levando-a a gerar uma quantidade surreal de números aleatórios. Como centenas de números por segundo.
Junto com a interface gráfica que as máquinas possuem, e todos os seus efeitos, dão a impressão de que o resultado final será determinado no final da volta. Porém, graças a esta funcionalidade da máquina, o resultado já está determinado assim que a pessoa pressiona o botão ou aciona a alavanca.
Isso é apenas parte da emoção de atrair jogadores … Imagine uma máquina que dá o resultado assim que pressionamos o botão? Que tédio! Ela perderia seu maior charme instantaneamente.

No que diz respeito à seleção dos símbolos, percebe-se que alguns possuem maior frequência do que outros. Por isso o coringa ou o bônus não saem com tanta continuidade. No entanto, isso não significa que a máquina pode nos dar mais ou menos jackpot, pois essas máquinas não são programadas para oscilar entre ganhos e perdas. E esta é a verdadeira parte aleatória neste jogo incerto, onde só a sorte pode nos ajudar: Uma máquina pode demorar 10 anos em pagar um jackpot progressivo, ou pode conceder dois no mesmo dia. 

Jackpots progressivos

Um jackpot progressivo acontece quando o valor do seu prêmio é aumentado em proporção ao valor da aposta. E todos os jackpots de todas as máquinas caça-níqueis são progressivos. Ou seja, quanto maior for sua aposta em quantia de dinheiro, melhor será a porcentagem de retorno, em dinheiro também.

Se o jackpot for grande o suficiente, o retorno de um jogo pode facilmente exceder 100% do investimento, proporcionando uma situação de aposta positiva para os jogadores.
Se a sua aposta for a mais alta que a máquina permite e você conseguir chegar ao jackpot nesta ocasião, terá alcançado o maior prêmio disponível que a máquina possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code