A imprensa turca apontou que mais de uma explosão foi registrada no decorrer do ataque, embora não tenha sido confirmada se foi provocada por um homem-bomba.
Por Redação, com ANSA – de Ancara
Um ataque terrorista ocorrido nesta quarta-feira na sede de uma empresa aeroespacial em Ancara, na Turquia, deixou pelo menos quatro mortos e 14 feridos, de acordo com o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan.
O ministro do Interior da nação, Ali Yerlikaya, acrescentou mais informações ao dizer que dois agressores foram neutralizados durante a ação na Indústria Aeroespacial Turca (Tusas).
– Eu condeno este ataque hediondo. Nossa luta continuará com determinação e firmeza até que o último terrorista seja neutralizado. Que Deus tenha misericórdia de nossos mártires, e desejo uma rápida recuperação aos feridos – escreveu o político.
Explosão
A imprensa turca apontou que mais de uma explosão foi registrada no decorrer do ataque, embora não tenha sido confirmada se foi provocada por um homem-bomba. Além disso, os terroristas, entre eles uma mulher, trocaram tiros com as forças de ordem.
O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, confirmou que nenhum cidadão italiano está entre as vítimas do ataque na principal empresa aeroespacial turca.
Algumas fontes confirmaram à agência italiana de notícias ANSA que quase 10 funcionários da Leonardo estavam no local do tiroteio.
– Não há italianos entre as vítimas, mas havia um pequeno grupo de técnicos que estão seguros agora em uma sala fora do local onde ocorreu o tiroteio – afirmou o político.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se encontrou com seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, e condenou o ato em Ancara.