Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2024

Atlético e Cruzeiro fazem o clássico de número 200

Arquivado em:
Sábado, 10 de Julho de 2004 às 06:29, por: CdB

Até hoje, Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram 199 vezes, com 66 vitórias para cada lado e 67 empates. Um equilíbrio enorme num dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. E, na noite deste sábado, às 20h30min, no Mineirão, os dois times estarão mais uma vez frente à frente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação do dois clubes na competição é bem distinta, já que a equipe dirigida por Emerson Leão está na quinta colocação, com 21 pontos, enquanto que o time de Paulo Bonamigo tem apenas 13, amarga a 21ª posição e se a competição terminasse hoje estaria rebaixado à Série B.

No entanto, o duelo mineiro de número 200 tem tudo para ser um dos mais disputados da história. Isso porque o Cruzeiro, apesar de estar bem colocado, ainda não encantou sua torcida com uma bela atuação. Do lado do Atlético, a tônica no Brasileiro tem sido a variação entre bons e péssimos momentos.

O técnico do Cruzeiro, Emerson Leão, tem apenas um desfalque para escalar seu time, já que o meia Wendell levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Guarani por 2 x 0 e terá que cumprir suspensão automática. Sobre o substituto, Leão ainda está em dúvida entre Martinez e Sandro. Mesmo assim, o treinador celeste acredita que a equipe poderá render bem e conquistar uma boa vitória.

"O momento ideal para jogar um clássico é quando não se está precisando dos pontos nele disputados, portanto, toda hora é hora. Será um sábado de alegria ou tristeza, mas, principalmente, de motivação para se correr atrás da vitória", afirmou Leão.

No Atlético, o técnico Paulo Bonamigo, não poderá contar com Rodrigo Fabri, que terá que cumprir uma antiga suspensão automática de dois jogos, da época em que ainda atuava pelo Grêmio, em 2003. Por outro lado, o treinador do Galo escalou o meia Paulinho, que terá a responsabilidade de melhorar a criatividade do time.

Para o volante Emerson, o clássico deste sábado tem que ser o jogo da redenção do Atlético no Campeonato Brasileiro. "Não tem jeito. Nós estamos numa situação muito delicada na competição, e nossa única alternativa é ganhar do Cruzeiro de qualquer maneira. Estou ferido, chateado com nossa posição na tabela e vou me desdobrar para ajudar o Galo a conseguir os três pontos", disse.


ATLÉTICO x CRUZEIRO

Data: 10/7/2004 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 20h30min
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Atlético
Eduardo, Alessandro, Gaúcho, Adriano e Rubens Cardoso; Emerson, Márcio Araújo, Renato e Paulinho (Juninho ou Dejair); Alex Mineiro e Quirino
Técnico: Paulo Bonamigo

Cruzeiro
Artur; Marco Aurélio, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Martinez (Sandro) e Lima; Jussiê e Dudu
Técnico: Emerson Leão

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo