O Instituto francês de Vigilância Sanitária (INVS) anunciou, nesta sexta-feira, que 20 pessoas morreram no país "provavelmente devido ao forte calor" dos últimos dias, elevando o balanço anterior que contabilizava nove mortes.
A metade dos mortos tinha mais de 80 anos, segundo o INVS, que também anunciou a morte de quatro trabalhadores que estavam expostos ao forte calor devido a sua profissão.
As demais vítimas são pessoas que praticavam exercícios físicos, indigentes sem-teto, um menor e um jovem com problemas de obesidade.
Segundo o comunicado do INVS, desde que começou a onda de calor, registrou-se um aumento de 15 a 25% nos trabalhos nos serviços hospitalares por problemas derivados do calor.
O organismo sanitário ressalta que se trata de uma onda de calor "grande em sua duração e extensão", mas explica que as temperaturas são inferiores às registradas em agosto de 2003, quando a elevação da temperatura custou a vida de 15 mil pessoas, em sua maioria idosos.
O INVS destaca a necessidade da colaboração dos cidadãos com as pessoas mais vulneráveis ao calor, como idosos e crianças, e aponta a necessidade de se limitar os exercícios físicos e de se hidratar.
Calor mata 20 pessoas na França
Arquivado em:
Sexta, 21 de Julho de 2006 às 07:42, por: CdB