O crime aconteceu no município de Sapucaia, Região Centro-Sul do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o autor matou a mulher a pauladas e ocultou o corpo na fazenda dela.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 109ª DP (Sapucaia) prenderam um homem acusado de matar uma médica, identificada como Lea Candida Valverde de Rezende. O autor, que trabalhava como caseiro da vítima, foi localizado no município de Cataguases, no Estado de Minas Gerais.
O crime aconteceu no município de Sapucaia, Região Centro-Sul do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o autor matou a mulher a pauladas e ocultou o corpo na fazenda dela.
Os agentes iniciaram as diligências após serem informados do desaparecimento de Lea, que trabalhava em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana. Durante as investigações, os policiais descobriram que o carro e o cartão de crédito da vítima estavam sendo utilizados pelo autor e por mais dois homens em municípios perto de Sapucaia. A dupla foi localizada e informou que o autor havia fugido.
A equipe da 109ª DP realizou um trabalho de inteligência, levantamento de informações e monitoramento e identificou o paradeiro do acusado. Os agentes realizam buscas e prenderam o criminoso. Com ele foi encontrado o veículo da médica. O autor confessou o assassinato e indiciou o local onde ocultou o corpo. A arma usada no crime também foi localizada.
Contra o autor foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.
Condenado por roubo é capturado
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, na segunda-feira, um homem condenado por roubo. Os agentes tiveram a atenção voltada para ele quando se preparava para pular o muro que dava acesso à linha férrea, na estação de trem de Madureira, na Zona Oeste.
A equipe estava em diligências quando percebeu que um grupo tentava pular o muro. Os indivíduos foram abordados, e os agentes constataram que, contra um deles, havia dois mandados de prisão pendentes. Ele estava evadido do sistema penitenciário desde que saiu para uma visita periódica à família e não mais retornou.
O homem possui também anotações criminais por roubo de veículo, roubo a transeunte e roubo a estabelecimento comercial.