Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2024

Fernanda Somaggio diz ter medo de morrer após declarações

Arquivado em:
Quinta, 07 de Julho de 2005 às 10:18, por: CdB

A ex-secretária da SMP&B Fernanda Karina Somaggio afirmou, em entrevista à TV Senado, nesta quinta-feira, antes de depor na CPI dos Correios que não assistiu ao depoimento de seu ex-patrão Marcos Valério à Comissão Parlamentar de Inquérito e disse que a única motivação para o que tem feito é "ser brasileira". Fernanda Karina também afirmou que nunca recebeu dinheiro para fazer denúncias nem tentou extorquir dinheiro de Valério:
 
- Não preciso do dinheiro dele.
 
A ex-secretária informou que está sendo ameaçada e declarou que tem medo de morrer. Os parlamentares da CPI dos Correios aprovaram o primeiro grupo de requerimentos de quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal dos envolvidos nas denúncias de corrupção na estatal. São pedidos de documentos e informações. Os parlamentares já entraram em acordo em relação à quebra de sigilo de Renilda Fernandes, esposa do publicitário Marcos Valério de Souza, que tem várias empresas do marido registradas em seu nome. Os parlamentares fizeram reunião secreta.

Enquanto acontecia a votação, no Senado, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, participava da cerimônia de promulgação do projeto de decreto legislativo PDS 950/03 que convoca referendo para que a população decida sobre a comercialização de armas de fogo e munições no país. Participam também para o evento o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

A promulgação acontecerá no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, que é o autor do projeto, aprovado na quarta pela Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Mário Velloso, a provável data do referendo será 23 de outubro próximo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo